Homem - Cobra (Parte 5)

O homem com a pistola 9 mm começou a disparar, e Roger então começou a desviar dos disparos dando saltos e rolando pelo chão. Era surpreendente a habilidade que ele tinha para desviar dos tiros. Rolou pelo piso do apartamento desviando de mais um disparo indo então em direção ao homem com a pistola, apoiou as duas mãos no chão esticando os dois pés, atingindo assim a cabeça de seu adversário. O golpe, que tinha também uma força muito superior que a de um humano comum, fez o homem cair para trás e soltar a pistola. Roger, mais rápido que pode, pegou a arma no chão mirou na cabeça do homem que se encontrava deitado e disparou na testa do mascarado.

O sujeito armado com fuzil começou então a disparar. Roger começou a correr pela sala do apartamento e a dar saltos mortais para desviar da rajada de tiros. Quando teve uma oportunidade, mirou a pistola 9 mm que ainda segurava na mão direita entre os olhos do homem que portava o fuzil e disparou. O segundo homem caiu sem vida com a cabeça sangrando.

O homem forte, com a camisa regata, o corpo musculoso e tatuado entrou na sala do apartamento de Roger e foi logo dizendo:

— Como você pode ver, eu não estou armado, meu chapa! Então seja sensato, largue a arma no chão e me enfrente como homem, no mano a mano.

— Sem problemas! — disse Roger deixando a pistola cair no chão.

Os dois homens se aproximaram um do outro e começaram a trocar golpes. Com o fim dos disparos de armas de fogo, alguns curiosos começaram a se aglomerar no corredor do prédio, para ver o que estava acontecendo.

O homem mascarado e musculoso claramente conhecia vários golpes de artes marciais, mas Roger Nascimento tinha mais agilidade e força nos golpes, graças aos poderes que herdara do DNA da serpente. Ele se esquivava dos socos e chutes e golpeava fortemente seu adversário.

Não demorou muito e o rival de Roger caiu no chão, não agüentando mais lutar.

Aproveitando que o homem não agüentava mais travar uma batalha, Roger Nascimento começou a fazer algumas perguntas, a fim de saciar sua curiosidade.

— Quem enviou vocês três?

— Eu não posso dizer! É um assunto confidencial! Se eu falar, posso ser morto! — respondeu o homem musculoso.

— Se você não falar, eu te mato aqui e agora! Pelo contrário, se você falar, eu deixo você escapar com vida. — disse o homem com aparência de serpente.

— Sério? Você me deixa escapar com vida?

— Palavra de homem.

— Quem nos enviou foi um homem chamado Vitor Ambrósio. Só isso que eu sei.

— Ambrósio... Eu conheço bem esse sobrenome. Ele tem algum parentesco com um senhor chamado Geraldo? — perguntou Roger.

— Sim! — respondeu o homem rapidamente. — Ele é filho de Geraldo Ambrósio.

— O que mais você sabe? — questionou Roger notando que as pessoas se reuniam ao redor deles.

— Isso é tudo que eu sei! Eu juro!

Roger então saiu de perto do homem musculoso, que não teve forças imediatas para se levantar e ir embora. Ele sabia que precisava abandonar aquele local o mais rápido possível, pois tinha certeza de que logo a polícia chegaria e as coisas não ficariam bem para ele. Por mais que ele tivesse matado dois homens em legítima defesa, preferia fugir para não ter que se explicar.

Correu até a mesa de centro de sala, onde pegou seu telefone celular e as chaves do carro. Ao sair do apartamento passou sobre o homem musculoso, que ainda não tinha forças para se levantar e contorcia de dores. Desceu as escadas sem olhar no rosto de nenhum dos curiosos que estavam ali reunidos.

Ao chegar na garagem, entrou no seu carro e saiu em disparada, rumo a um hotel simples em que pudesse se hospedar por alguns dias.

Mais tarde, no quarto de um humilde hotel, longe do centro da cidade, Roger tomava um banho gelado. O homem que o recebeu disse que a partir das 22h00 não havia mais água quente nos chuveiros da pequena hospedaria.

Os pensamentos vinham soltos em sua cabeça enquanto a água caía em seu corpo. O filho de Geraldo queria de alguma forma que ele morresse. Seu nome era Vitor. Por que ele o queria morto? O que ele sabia sobre o caso? Teria Geraldo mesmo sido assassinado? De alguma forma Roger precisava encontrar o tal filho do cientista, e ver o que ele sabia sobre o caso, e talvez se ele podia de alguma forma fazê-lo voltar ao normal.

Depois de tomar o banho, secar o corpo com uma toalha macia e se vestir, o homem de aparência de serpente sentou na cama. Foi então que ouviu o barulho do seu telefone celular recebendo uma mensagem. Ele pegou o aparelho para ver de quem era a mensagem e se surpreendeu na hora. Era de Elisa, sua ex-esposa. “O que ela quer comigo?”, ele se perguntou apertando o botão para ver do que tratava. Roger ficou espantado de alguma forma ao ler a mensagem que dizia:

“Olá, Roger. Quanto tempo, não é? Sei que não estamos mais juntos, mas queria que você soubesse que não te esqueci; estou com saudades e queria muito te ver para nós conversarmos e talvez nos acertar. O que você acha? Me responda assim que puder”.

Ao terminar de ler a mensagem, o coração de Roger acelerou. Ele ainda gostava de Elisa, e era claro que ele queria vê-la de novo. Mas aí ele se lembrou de sua nova aparência e de seu novo e repugnante estilo de vida. Jamais queria que sua ex-esposa o visse daquela forma.

Ele então deitou na cama, apertou travesseiro com toda sua força e gemeu.

CONTINUA...

Higor Santos
Enviado por Higor Santos em 14/06/2023
Código do texto: T7813704
Classificação de conteúdo: seguro