Rumo a Escuridão

Rumo a Escuridão

    Em todos os auto falantes da nave em órbita da terra podia se ouvir os apelos e gritos do pessoal de controle na Terra.

     A Voyager era a primeira nave em órbita da Terra, um projeto de anos pesquisas, de fracassos e acertos, mas se tornou a primeira nave para longas distâncias, conseguia reaproveitar seu sistema de combustível e energia, conseguia reaproveitar sua água e também produzir mais, não em larga escala mas o suficiente para uma pequena tripulação, mesmo que acabasse os alimentos poderia se ter vegetais, e também um tipo de carne sintética. Apesar de tudo, somente a água e comida eram certeza na Voyager, por que os outros sistemas não haviam sido testados, se esperava uma viagem a lua em breve e mesmo assim não se poderia ter cem por cento de certeza.

      Agora aparentemente estava tudo dando errado com um dos tripulantes, o major Joseph um homem experiente por volta dos cinquenta anos, e líder da equipe, mesmo todo acompanhamento psicológico não pode rastrear esse comportamento que Joseph apresentava agora, que deixou o pessoal em Terra chocado, aparentemente os outros três tripulantes estavam inconscientes, e Joseph estava levando todos para o módulo que desceria a Terra, como a nave iria ficar em órbita, os módulos iriam trocar a tripulação gradativamente, porém o que os operadores em Terra viam era Joseph levando a tripulação desacordada até o módulo, acomodando eles e colocando as coordenadas de descida, mas por que não respondia, era estranho não havia sinais de alerta na nave, e Joseph agia de forma calma e tranquila, seria um mal subto com o resto da tripulação?

     Joseph tinha um plano antigo que se materializou assim que soube que a Voyager sairia do papel, ele queria ir rumo a escuridão do espaço sozinho, ver o que ninguém mais viu e não voltar mais a Terra e era isso que estava pondo em prática.

       O controle na Terra não poderia subir um módulo assim imediatamente, e interceptar o que estivesse acontecendo lá em cima, os generais naquele momento queriam decretar lei marcial para Joseph, era tarde para tudo, só podiam ver o show de horrores, esse homem levaria o a engenharia espacial para idade da pedra.

       Com a tripulação a bordo do módulo Joseph, colocou as coordenadas de descida e os enviou, tanto os generais quanto os operadores só restavam ver o desfecho disso, os apelos de todos foram ignorados.

        ➖ Senhores... Por todos esses anos de trabalho prestado eu estou confiscando essa nave, para ir aos confia do espaço, ir até onde nenhum homem jamais sonhou ir, peço aos senhores que não me sigam.  O riso de Joseph fez os generais na Terra se morderem de raiva, como podiam ter deixado algo assim acontecer, como podiam prever isso, como não se atentaram a ter os comandos da nave na Terra, algo que a deixasse inoperante mas em órbita, era tarde para tudo, os módulos eram eficientes para sair e entrar na órbita da Terra, se a Voyager se afastasse não conseguiram ir atrás dela, também seria impossível preparar um módulo em horas, geralmente levaria dias.

       Joseph tinha colocado sedativos nas bebidas da tripulação, para que entrassem em sono profundo e assim conseguisse com o auxílio da falta de gravidade leva - los ao módulo de descida, por um momento pensou que poderia ter pedido ao controle uma exploração solitária, mas sabia que negariam e além do mais ainda pegariam sua idéia e outro faria a viagem rumo ao desconhecido, não isso não, tinha que ser ele, diriam que era velho que seria melhor um astronauta mais jovem.

       Os motores da Voyager foram acionados e seguiam para a escuridão, coragem ou loucura não se sabe, mas aquele homem deu as costas a Terra e foi em busca de algo novo algo que nem em sonho podemos imaginar, para os que ficaram na Terra só restava contar alguma mentira esfarrapada e torcer para que algum garoto com um telescópio não tivesse visto e filmado a partida da Voyager  rumo a escuridão.

       A derrota do controle e dos generais foi total, o pessoal de imprensa do Controle em Terra decidiu que o major Joseph seria o herói da estória, com um problema crônico na nave, ele salvou a tripulação e levou a nave para longe, fazendo com que seus destroços não atingissem a Terra, era isso ou perder tudo ver o mundo desacreditar e também julgar.  Os generais mais as altas cúpulas envolvidas no projeto foram unânimes em dizer sim, que Joseph seja o herói dessa estória horrorosa.

      Lamentaram que na aterrissagem do módulo os ocupantes tenham morrido, claro que isso era bem convincente para verdade não vir a tona e as verbas irem embora.  Porém o General Eduard trouxe uma boa notícia ao povo da Terra que seria a construção da Voyager 2, e desta vez ela seria também controlada pelo Controle em terra, como ele mesmo afirmou

" Não vamos desistir do nosso sonho" .

M Atropos
Enviado por M Atropos em 07/05/2023
Código do texto: T7781829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.