Resumo - BioTX6

Em um futuro não muito distante, a humanidade avançou em tecnologia e ciência a um nível surpreendente. A medicina atingiu novos patamares, curando doenças que já foram consideradas incuráveis.

Mas nem todo avanço é benéfico para a humanidade.

O laboratório da empresa de biotecnologia BioTX6 havia desenvolvido uma doença contagiosa em sua busca por criar novos medicamentos e vacinas. A doença foi projetada para ser altamente contagiosa e mortal, com capacidade de se espalhar rapidamente.

Um erro humano acabou liberando a doença no ar. Em pouco tempo, a doença se espalhou em todo o mundo, ceifando milhões de vidas. Aqueles que foram infectados primeiro apresentaram febre alta e dificuldade respiratória, mas a doença evoluiu rapidamente. Em poucos dias, os órgãos internos começaram a falhar, e a maioria das pessoas morreu em poucos dias.

O governo declarou estado de emergência global, e os líderes mundiais se reuniram em busca de uma solução. Mas a doença se mostrou altamente resistente aos tratamentos, e até mesmo as mentes mais brilhantes do mundo não conseguiram encontrar uma cura.

Com a maioria da população mundial morta ou morrendo, os sobreviventes se reuniram em pequenas comunidades, tentando sobreviver o máximo possível. Eles tinham que lidar não apenas com a ameaça da doença, mas também com a escassez de recursos e a corrupção dos governos remanescentes.

Mas em uma pequena cidade do interior, um grupo de cientistas coletou informações suficientes sobre a doença para criar um novo tratamento experimental. Eles testaram o tratamento em um pequeno grupo de pessoas e, para sua surpresa, funcionou. Eles salvaram vidas, mas seus esforços também atraíram a atenção de grupos que queriam se beneficiar com a descoberta.

No final, a humanidade sobreviveu à doença, mas a lição dolorosa ficou marcada na memória de todos. Eles haviam ido longe demais em sua busca por progresso, e tiveram que pagar um preço inegável por isso.

X

1. O início da propagação da doença: A história começa com um trabalhador de laboratório cometendo um erro que acaba liberando a doença contagiosa. É descrito como a doença se espalha rapidamente no mundo, apresentando os primeiros sintomas dos infectados.

2. A tentativa de cura: Os médicos e cientistas de todo o mundo se reúnem em uma tentativa de encontrar uma cura para a doença mortal. Eles lutam com a dificuldade de encontrar um tratamento e testar novos medicamentos, já que a doença se espalha tão rápido e agressivamente.

3. O colapso da sociedade: Com a maioria das pessoas já falecidas, o mundo inteiro entra em colapso. A comida, a água e os medicamentos se tornam escassos, e as pessoas lutam para sobreviver. Gangues começam a surgir, e a lei e a ordem se dissipam conforme a sociedade começa a se desintegrar.

4. A descoberta do tratamento: Um grupo de cientistas trabalha incansavelmente em uma pequena cidade, coletando informações sobre a doença e experimentando diferentes tratamentos. Finalmente, sua abordagem testada e verdadeira funciona, oferecendo a primeira esperança real de recuperação.

5. A reflexão sobre os riscos do progresso: Ao final do conto, a humanidade floresce novamente. Aqueles que sobreviveram à doença continuam suas vidas, mas há uma nova reflexão sobre os riscos do progresso a qualquer custo. A história termina com um sentimento de restauração e renovação, mas com uma nota de humildade e aviso para o futuro.

Lorena Borba
Enviado por Lorena Borba em 30/04/2023
Reeditado em 30/04/2023
Código do texto: T7776879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.