O vírus da verdade
🦠
Era um dia comum de trabalho para o cientista Douglas. Como sempre, ele estava trancado em seu laboratório experimental, trabalhando em busca de algum avanço significativo que pudesse contribuir positivamente para a sociedade. Mas ao contrário do que ele imaginava, aquele dia seria diferente. Em meio aos seus experimentos, ele acabou desenvolvendo uma substância totalmente inédita e sem precedentes no mundo da ciência: um vírus capaz de fazer as pessoas se engasgarem sempre que mentissem.
Empolgado com aquela descoberta revolucionária, Douglas saiu às ruas para testar sua nova criação na prática. O primeiro a ser infectado foi logo o porteiro do prédio onde morava. Ao tentar inventar uma desculpa para justificar a demora pelo café, o homem se engasgou violentamente na frente dos colegas de profissão. No começo todos ficaram assustados, sem entender o que havia acontecido. Porém, logo o cientista explicou tudo sobre o vírus criado por ele, deixando os presentes perplexos com tamanha ousadia.
A notícia correu rapidamente pelas ruas da cidade. As pessoas começaram a temer por suas próprias reputações, afinal quem nunca disse uma mentirinha sequer na vida? E então, ainda mais preocupadas, muitas começaram a se disfarçar, usando máscaras ou cobrindo a boca com as mãos, com medo de dizer alguma coisa errada e sofrer as consequências terríveis daquela doença viral.
Com o passar dos dias, o caos se instalou no país inteiro. A mídia divulgou a notícia em todos os lugares, fazendo com que governos de todo o mundo se mobilizassem para encontrar uma cura. Forças obscuras também viram aquela descoberta como a oportunidade perfeita para controlar as massas. Ao perceber isso, Douglas decidiu destruir toda a pesquisa do seu vírus criativo e inovador, sabendo que estava lidando com algo muito mais poderoso do que pensava. Enfim, manipular a verdade de forma tão cruel era algo bastante temido por aquele homem, mesmo que tenha sido ele o responsável pela criação daquela maldade em primeiro lugar.
No final das contas, tudo voltou ao normal e a humanidade acabou ganhando um pouco mais de consciência sobre as consequências de mentir.
Quem sabe até hoje quanto a substância original ainda pode existir em algum lugar escondido desta terra? Nós nunca saberemos.