O Filho de Enoque

As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável. Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. Pv 9:17-18

O laboratório de genética Ecrom está localizado em Havilá lugar de muito ouro, bdelio e pedra sardônica, mas que não gera nenhum beneficio para a população. O laboratório é sustentado pelo bilionário Jabné que pressiona constantemente Jefté responsável pelo setor, para que descubra o gene da longevidade.

Disse ele: Não é possível que você ainda não conseguiu descobrir nada, como é que pode um negocio desse! E todo o investimento que eu já fiz até hoje e você só me diz que está pesquisando, eu já estou com uma idade avançada preciso viver mais, tenho muitos bens, muito dinheiro, você precisa descobrir esse gene! Olhe para bíblia veja quanto tempo viveu matusalém! Ele viveu novecentos e sessenta e nove anos respondeu Jefté.

Pois é eu quero viver no mínimo igual a ele, já estou com noventa anos vamos trabalhe, trabalhe! Disse-lhe Jefté: Essa sua reação em desejar sempre viver é correta, Deus colocou na mente do homem, a idéia da eternidade ( Ec 3:11), só que o homem desobedeceu, e hoje nós sofremos as conseqüências.

Você não pode esquecer as palavras de Deus, veja o que Ele disse pra Adão após a queda: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás (Gn 3:19). Mas já tivemos gente aqui na terra que não morreu ou você já se esqueceu de Enoque (Gn 5:24) e Elias (2Rs 2:11). Pois é eles foram arrebatados. Também já tivemos gente aqui na terra que ressuscitaram! Sim com certeza, mas todos eles morreram depois. Só Jesus é o único que ressuscitou e permanece vivo até hoje, mas ninguém.

Eu preciso viver Jefté! Dê o seu melhor olhe para as tartarugas algumas espécies chegam a viver até duzentos anos, eu como um ser humano criado a imagem e semelhança de Deus, tenho o direito de viver mil vezes mais, por favor, me ajude. Respondeu-lhe Jefté: Você está no lucro senhor Jabné! Porque você diz isso? Porque a bíblia diz no Sl 90:10 que a duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, passa rapidamente, e nós voamos. Como eu disse o senhor ta no lucro porque apesar dessa idade toda ainda continua com muita disposição.

Mas será por pouco tempo, por favor, me ajude! Procure cientistas de outros países eu pago tudo não se preocupe com as despesas elas ficam por minha conta. Jefté então lhe disse: vou continuar tentando, mas o senhor sabe que existe uma solução para o seu dilema. Que solução? Ta brincando comigo! Só a semente pode lhe dar o que o senhor deseja. Mas que semente é essa me fale! O que foi que Deus falou pra serpente após a queda do homem? Não lembro o que foi que Ele disse? Ele disse o seguinte: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça; e tu lhe ferirás o calcanhar.

E daí o que é que isso tem a ver comigo? Tudo não só contigo, mas com toda a humanidade, porque essa semente é Jesus Cristo. Essa semente foi gerada num útero materno e se fez carne e disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (Jo 11:25-26). Pois é Cristo pergunta crês tu nisto? Isso é uma coisa que vai acontecer depois que eu morrer, só que eu preciso viver mais agora.

Mas meu senhor quem nos garante que amanhã estaremos vivos! A decisão por Cristo tem que ser agora, e outra coisa de que adianta a gente viver dois mil anos com esse corpo sujeito a todo tipo de enfermidade, pense nisso Jesus é a única solução não morra sem antes aceita-lo como Senhor e Salvador da sua vida.

Enquanto isso a mais ou menos seis quarteirões dali o laboratório concorrente conhecido como Ascalon sob a direção do ambicioso Lameque que era casado com duas mulheres, traçava seus planos inescrupulosos para descobrir as experiências que estavam acontecendo no laboratório de genética Ecrom. Disse Lameque: Precisamos descobrir o que ta rolando lá dentro do laboratório Ecrom, que tipo de pesquisa eles estão fazendo, em que estagio estão ou se já descobriram alguma coisa, não podemos perder a fatia do mercado, isso é uma guerra os mais fortes sobrevivem, uma grande descoberta além de render muito dinheiro também nos eterniza na historia como descobridor da façanha.

Como vamos fazer isso chefe? Perguntou um dos seus subordinados. Simples, você Jarede vai fazer uma plástica tirar novo documentos e concorrer a uma vaga na faxina do Laboratório Ecrom, depois que você estiver lá e descobrir as normas da casa vai ficar mais fácil de conseguir o que queremos. Primeiro passo a plástica amanhã mesmo vou operar você entendeu, vale tudo por uma causa nobre, temos que pensar no nosso futuro.

Enquanto isso no laboratório Ecrom Jefté acariciava o seu belo gato siamês chamado matusalém uma amizade que já dura mais de catorze anos o que preocupa Jefté porque a vida média dessa raça de gato é de quinze anos, pelo que se vê essa relação já está no fim. Jefté fazia isso fora do centro de pesquisa que fica no laboratório Ecrom, enquanto pensava na situação do seu chefe Jabné.

Por um momento Jefté chamou um dos funcionários responsável pela limpeza do laboratório e pediu pra colocar ração pra matusalém, o funcionário prontamente fez o que ele lhe pediu, Jefté agradeceu ao rapaz e continuou pensando. No dia seguinte conversando com Cainã um dos cientistas do laboratório perguntou-lhe: Como é que tava o mapeamento genético da tartaruga de Galápago?

Do mesmo jeito já isolamos vários genes dela e ainda não encontramos o da longevidade sabemos disso pela experiência que fizemos com ratos do laboratório que não deram em nada, cada um morreu na sua média de vida sem nenhum acréscimo. Vamos continuar tentando porque Jabné a cada dia que passa tem se tornando mais exigente e nós não temos saída é ele que banca tudo se perdermos ele o laboratório fecha e ai como é que vai ficar a nossa situação? Tem razão doutor hoje mesmo vamos fazer uma nova tentativa vamos implantar no DNA de um dos ratos o gene da tartaruga de Galápago, e vamos torcer pra que esse seja o da longevidade pra ver se vai dar certo.

Hoje eu estarei com vocês participando da operação. Mas quantas duplas de ratos ainda têm próxima de completar dois anos? Ainda temos cinco duplas pros cinco meses seguintes. Muito bem precisamos preparar mais duplas não podemos ficar um mês sequer sem observar uma dupla que completou dois anos de vida senão não saberemos se a nossa experiência deu certo. O gene é a unidade fundamental da hereditariedade acreditamos que se implantarmos o gene da longevidade da tartaruga de Galápago no DNA do rato, ele possa viver duzentos anos como elas, essa é a nossa única chance porque uma vez que dê certo nos ratos, passamos a experiência para os humanos.

Enquanto isso Lameque sorria feliz da vida pela operação que fez em seu subalterno, ele o transformou numa outra pessoa. Ajeitou seus documentos no mercado negro preparou seu currículo e o enviou ao laboratório Ecrom. O moço chegou lá se apresentou na recepção e deixou o seu currículo e se retirou, mas antes ouviu da recepcionista que aguardasse a resposta por telefone. Antes de vencer o prazo dado pela recepcionista o subalterno de Lameque foi chamado para fazer os exames e da inicio ao trabalho de limpeza do laboratório, quando Lameque soube deu um sorriso sarcástico de meia boca e disse: a coisa ta indo de vento em popa. Após uma semana de trabalho, o subalterno Jarede fez algumas descobertas, por exemplo: Só entra no laboratório quem passa no detector de metal uma porta igualzinha a dos bancos, os cientistas quando saiam do laboratório no fim do expediente, incineravam todas as suas roupas, cada dia de trabalho a roupa era sempre nova, existia três seguranças em frente a porta do laboratório, e ela só abria com um cartão de identificação dos cientistas e também havia câmeras por todos os lados fazendo o monitoramento diário.

Ao ficar ciente dessas informações, Lameque disse o seguinte: vamos trocar um dos botões do seu uniforme, no lugar dele vamos colocar uma micro câmera isso vai fazer com que a gente também possa ver tudo lá dentro. Esse é o primeiro passo, vamos ficar a um quarteirão de distancia do laboratório Ecrom dentro de um furgão com uma central de informática observando tudo o que está acontecendo lá dentro que será transmitido pela câmera que estará no seu uniforme.

Outra coisa: faça amizade com os guardas e ofereça cafezinho pros três ao mesmo tempo de vez em quando durante o dia. De inicio vai ser só isso depois vamos ver como a gente vai fazer pra entrar no laboratório. No laboratório Ecrom, Jefté e sua equipe observam mais duas duplas de ratos que completaram dois anos de vida e um deles esta com o gene que foi retirado da tartaruga de Galápago, a expectativa é grande espera-se que ele ultrapasse os dois anos de vida que é o limite de vida de um camundongo.

Mas a espera foi em vão alguns dias depois deles completarem dois anos pereceram. Mas a esperança continua, agora pros outros dois do próximo mês. Enquanto Lameque observa as imagens do laboratório que foram filmadas por Jarede, tem uma idéia de como saber o que se passa no interior do centro de pesquisa do laboratório Ecrom. Já sei disse ele! Já sabe o quê chefe? Perguntou um dos seus comparsas. Vamos procurar o fornecedor para saber de que maneira eles fazem a entrega dessas roupas, descobrir quem é a pessoa que lida diretamente com essa entrega, ou seja, o ultimo estagio da transação.

E o que faremos com essa pessoa assim que descobrirmos quem ela é chefe vamos matá-la? Não nada disso! Veja o que disse Satanás em relação à Jó: pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida (Jó 2:4). Embora isso não tenha dado certo com Jó quem sabe se não vai dá certo com essa pessoa.

Vamos seqüestrá-lo na saída do banco e levá-lo para um cativeiro e obrigá-lo a nos dar a senha e sacar todo o seu dinheiro no dia do seu pagamento. O que queremos é que ele coloque uma micro câmera na roupa dos cientistas antes que essa roupa chegue no laboratório entendeu! Mais primeiro vamos preparar um laço pra ele, vamos atraí-lo para a nossa armadilha e conquistar sua confiança. Como vamos fazer isso chefe? Perguntou um dos seus comparsas.

Vamos alugar uma casa pra ser usada como fechada de um laboratório com nome falso e documentação falsa e nos tornar cliente dessa empresa e compra roupas durante um mês, vai ser dessa forma que vamos atraí-lo. Após receber as informações de Jarede sobre a empresa fornecedora das roupas dos cientistas, Lameque traçou o plano, ele disse: São dois que vem na Kombi fazer a entrega das roupas, o motorista que sempre fica no veiculo e o entregador que desce pra fazer a entrega. Então precisamos de Dalila pra seduzir o motorista e ela deve conduzi-lo através da recepção na presença do entregador porque a proposta é para um só.

No dia seguinte no laboratório Ecrom, enquanto Jarede cuidava da limpeza, Jefté o interrompeu e pediu para ele alimentar Matusalém o que ele fez prontamente, em seguida entrou no centro de pesquisa do laboratório, hoje é um dia importante os dois ratos completaram dois anos de existência e a expectativa nas próximas semanas será grande afinal o que se espera é que um deles morra e que o outro sobreviva graças ao gene da tartaruga de Galápago que foi colocado no seu DNA. Ao vê-lo Cainã disse: Anime-se Jefté! Já faz uma semana que um dos ratos morreu e o outro continua vivo. Jefté respondeu sorrindo: uma semana é pouco porque eles nunca morrem no mesmo dia, vamos aguardar mais um pouco pra ver no que vai dar.

Já passou um mês e o rato continua vivo o que trouxe muita euforia pros cientistas do laboratório. Jefté disse: ta na hora de contar pro senhor Jabné essa grande novidade, porque isso vai fazê-lo vibrar muito. Ao saber do ocorrido Jabné, mas do que depressa se mudou para o laboratório e assumiu a responsabilidade de alimentar o rato diariamente, para ele essa era a sua única esperança. O rato passou a ser o tesouro que ele colocou o seu coração. Só que ele desconhece o que está escrito em Mt 6:19-21 que diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

Mais do que depressa ele se ofereceu para ser a primeira cobaia humana. Só que Jefté o repreendeu dizendo: Ainda é muito cedo senhor Jabné! Primeiro temos que isolar o gene da longevidade que se encontra no rato fazendo o mapeamento dele, só depois de conhecer o gene, é que podemos fazer uma experiência com humanos, portanto precisamos de mais tempo.

Isso não mudou o astral de Jabné que já via com muita clareza a possibilidade de viver duzentos anos. Enquanto isso Lameque colocou seu plano em ação, alugou uma casa fez algumas reformas e a transformou num laboratório, criou um nome fictício, e providenciou nota fiscal falsa para enganar o motorista e seu ajudante. Ligou para a empresa que fornece os uniformes para o laboratório de genética Ecrom e fez um pedido.

No dia seguinte o vendedor da empresa compareceu ao endereço onde um subalterno de Lameque fez um pedido de dez uniformes. O vendedor anotou o pedido de acordo com o número de cada manequim e partiu dizendo que em três dias eles receberiam a mercadoria. No dia da entrega, a recepcionista Dalila foi quem o atendeu, e ela educadamente lhe ofereceu um cafezinho e lhe indicou onde estava o banheiro e o bebedouro. O entregador lhe agradeceu e em seguida colocou as peças de roupas no lugar que ela indicou.

Dalila disse: você não tem mais alguém que possa usufruir da nossa hospitalidade como você ta usufruindo. Ele respondeu: Há o motorista! Em seguida foi chamá-lo. Quando ele entrou deu de cara com Dalila uma mulher montada segundo o padrão de hoje com um corpo de proporções descomunal. Isso o fez olhá-la com olhos maus deixando o seu corpo tenebroso, demonstrando que a sua luz era na realidade trevas (Mt 6:22-23). Aproximou-se dela agradeceu pela recepção e perguntou-lhe o seu nome. Ela disse: Dalila! Ele sorriu e disse: vai cortar o meu cabelo. Ela sorrindo lhe respondeu: Quem sabe!

Antes de partirem Dalila disse-lhe: toda semana a gente vai precisar de dez uniformes desses, vocês conseguem nos fornecer? Sim! Eles responderam. Saíram satisfeitos comentando que essa tinha sido a última entrega do dia. Do lado de fora próximo a Kombi deles, dentro de um carro com vidros fumê, estavam dois capangas de Lameque esperando para segui-los para saber onde era o endereço do entregador de roupas. Passado algum tempo da perseguição, o motorista parou a Kombi o entregador desceu em frente da sua casa e entrou.

Enquanto isso os dois homens de Lameque que seguia a Kombi, gravou o endereço e em seguida partiram daquele lugar e foram para o laboratório Ascalon contar o que descobriram para Lameque. Ao ficar sabendo do ocorrido, Lameque disse: vamos fazer um seqüestro relâmpago, e obrigá-lo a nos dar seu cartão e a senha e retirar todo o seu dinheiro.

Quando vamos fazer isso chefe? Perguntou um dos seus comparsas. No quinto dia útil desse mês que é o dia que as empresas fazem o pagamento dos seus funcionários. Na data marcada, dois homens de Lameque estacionaram o seu carro em frente da casa do funcionário que faz a entrega das roupas nos laboratórios antes que ele partisse para o trabalho. Quando o funcionário saiu eles o seguiram para ver onde ele trabalhava porque eles tinham certeza que quando ele voltasse das entregas meio dia, e depois do almoço ele usaria esse momento para ir ao banco sacar algum dinheiro, e seria esse o momento ideal para executar o plano, seqüestrá-lo rapidamente durante a saída do banco.

Após verem o local de trabalho dos dois homens, eles voltaram para prestar relatório a Lameque. Ao tomar conhecimento de tudo o que tinha acontecido, Lameque disse o seguinte: Quarta-feira que vem é o quinto dia útil desse mês. O plano vai ser o seguinte: estacione o carro numa rua que fica no trajeto da empresa do entregador, um de vocês saia do carro e fique encostado nele lendo um jornal aguardando a hora em que o entregador se aproximar de você, quando isso acontecer finja que vai lhe pedir uma informação, e ataque-o. mostrando-lhe sua arma na cintura e o conduza-o para dentro do carro, em seguida leve-o pro morro do Golgota porque lá é um lugar de sofrimento, e ele precisa ser ameaçado psicologicamente mas sem agressões físicas. Entenderam? Sim responderam seus homens.

O plano foi colocado em prática do jeito que Lameque determinou, e, correu tudo como ele tinha imaginado. O entregador foi levado pro cativeiro e foi pressionado com palavras e com arma apontada pra sua cabeça. Não teve escolha e acabou entregado o cartão e a senha. Um dos homens de Lameque de posse do cartão e da senha foi ao banco e retirou todo o dinheiro de sua conta deixando o pobre do entregador sem um centavo no bolso. Em seguida pegaram o entregador e o deixaram na beira da estrada e foram embora.

Sem dinheiro algum ele caminhou até encontrar uma pessoa e contou o ocorrido, em seguida ele deu o número do motorista da Kombi e pediu pra pessoa ligar pra ele e dizer onde ele estava para que ele pudesse buscá-lo. Após ser atendido pelo transeunte, ele agradeceu e esperou o motorista da Kombi. Mais ou menos quarenta minutos foi o tempo que o motorista levou até encontrá-lo. No trajeto o entregador contou o que tinha lhe acontecido e foram direto pra empresa onde mais uma vez ele contou pro seu chefe o que ocorreu. Em seguida ele foi na delegacia fazer a ocorrência contra os delinqüentes.

Enquanto isso Lameque em seu laboratório estava feliz porque tudo saiu como ele queria. Ele disse aos seus comparsas: agora vamos aguardar até sexta feira que é o dia deles trazerem os nossos uniformes. Esse é o dia de corrompê-lo, e eu mesmo vou fazer isso. Um de seus comparsas disse-lhe: mas chefe é muito perigoso como é que o senhor vai se expor assim desse jeito? Vai deixá-lo ver a sua face? Lameque ironicamente respondeu: Sabe de nada inocente! Eu não sou de hoje e nem de ontem, eu cair na terra antes do homem existir. Eu não vou me apresentar dessa forma, eu sou um homem de mil faces e vou me apresentar como um anjo de luz. Por isso eu te digo: as coisas do homem eu entendo muito bem só não entendo as coisas de Deus.

Dito isso, eles ficaram na expectativa até sexta feira. Em fim chegou sexta feira. O esquema já estava todo preparado quando a Kombi estacionou em frente do laboratório de fachada de Lameque. O entregador desceu com as roupas do laboratório e se dirigiu até a recepção quando deu de cara com Lameque que disse: Bom dia amigo! Ele respondeu e disse: bom dia! Dalila que estava sentada em uma das poltronas da recepção disse: cadê o motorista? O entregador respondeu dizendo: ficou na Kombi. Posso convidá-lo pra tomar um cafezinho? Ele disse: se ele quiser é com ele mesmo. Ela saiu e foi convidar o motorista.

Depois dessa conversa ele foi na direção de Lameque para entregar os uniformes. Ao vê-lo se aproximar Lameque disse: você está com o semblante um pouco abatido meu rapaz, existe alguma coisa que a gente possa fazer por você? Ele disse: infelizmente não! Lameque insistiu e disse: mais o que houve de tão grave assim que você não pode receber nenhuma ajuda? Ele respondeu dizendo: fui assaltado! É infelizmente nos nossos dias isso se tornou uma coisa comum. Perdeu o celular com certeza porque se existe uma coisa que os ladrões gostam é de celular. Antes fosse só isso respondeu o entregador. Levaram mais alguma coisa perguntou Lameque. Fui seqüestrado na saída do banco e lavado para o cativeiro, lá fui ameaçado com a arma apontada na minha cabeça, tive que dar o cartão e a minha senha pra eles, em seguida um deles foi ao banco e retiraram todo o meu pagamento depois me deixaram na beira da estrada sem nada, inclusive sem o celular.

Você tem família? Sim, mulher e dois filhos. Como você pode ver a minha mesa está estéril sem produto algum. Mas você pode transformar essa aridez em produtividade. Como perguntou o entregador. Com o poder que você tem. Que poder que eu tenho? O poder da escolha. Você é descendente de Adão que provou da árvore que abriu os seus olhos, e o fez semelhante a Deus, sabendo escolher entre o bem e o mal.

Veja aqui eu tenho nessa mala uma quantia em dinheiro equivalente a dez vezes o salário que você recebe no mês. Esse dinheiro pode transformar a aridez da sua mesa em abundancia de pães. Você quer o melhor ou o pior para a sua família? O melhor respondeu o entregador. Você não precisa se prostrar nem me adorar para ter esse dinheiro. O que eu quero é muito simples: basta você deixar eu trocar os botões dos uniformes do laboratório Ecrom por esses daqui, nada mais que isso. Como você pode ver é possível transformar pedras em pães, só depende da escolha. Então o que é que você vai querer: o bem ou o mal para sua família?

Os olhos do entregador foram abertos ao ver aquelas cédulas de cem reais dentro da mala aberta. As cédulas eram agradáveis e ótimas para alimentá-lo, e reconheceu que estava nu e precisava se vestir, sua mesa estava estéril e precisava produzir, ele não pensou duas vezes ao perceber que aquela mala resolveria o seu problema, e então disse: sim eu aceito que você troque os botões dos uniformes do laboratório Ecrom por esses daqui.

Lameque sorriu satisfeito e pediu pra ele buscar os uniformes do laboratório Ecrom pra fazer a troca dos botões pelos que tinham uma microcâmara no seu interior. Só que o entregador disse: Mas se o motorista aparecer no momento da troca dos botões vai estragar tudo. Lameque lhe disse: não se preocupe dê só uma olhada pelo buraco da fechadura da outra sala. Ele fez isso e o que ele viu foi o motorista aos beijos com Dalila no sofá. Ele sorriu e disse: vou buscar os uniformes.

Enquanto ele saiu para buscar os uniformes Lameque expressando um sorriso de meia boca disse em tom baixo: Mais um para o inferno. Após ter feito a troca dos botões dos uniformes do laboratório Ecrom, disse o entregador: e agora como é que eu vou levar essa mala sem que o motorista veja? Lameque respondeu imediatamente dizendo: Simples! Um carro vai te acompanhar de longe para ver se você realmente vai entregar esses uniformes no laboratório Ecrom, depois que você tiver feito a entrega, ele vai te seguir até a sua casa, até que você desça da Kombi.

Quando o motorista for embora, você retorna ao portão de sua casa e ele te entrega o dinheiro. Entendeu? Sim, assim é bem melhor. Bem ta na hora de fazer a última entrega do dia, cadê o motorista? Oh motorista vamos embora cara, só falta uma entrega pra gente encerrar o expediente, anda logo! O motorista apareceu todo descabelado e disse: você é um estraga prazer sabia! Na hora em que eu ia perder as minhas tranças você me chamou. Tudo bem vamos nessa! Haverá outras oportunidades.

Lameque olhou para ele e disse em seu pensamento: sabe de nada inocente! Não faremos mais nenhum pedido de uniformes, e esse laboratório é como a erva, como a flor do campo que floresceu. E que hoje mesmo passará por ele o vento e ele se vai e o seu lugar não será mais conhecido. Eles se despediram de Lameque e partiram na direção do laboratório Ecrom para fazerem a última entrega do dia, enquanto eram seguidos pelos homens de Lameque em um carro a certa distancia.

Ao chegarem ao laboratório, depois de terem se identificado na portaria, entraram com a Kombi sob os olhos atentos das câmeras de monitoramento. Após algum tempo saíram e foram seguidos pelos homens de Lameque. Depois de algum tempo o motorista da Kombi parou em frente a casa do entregador que desceu da Kombi e com um leve aceno ele se despediu enquanto abria o portão de sua casa.

Passado algum tempo, ele retornou ao portão e olhou para os dois sentidos da rua procurando os homens de Lameque com o dinheiro prometido. Depois de alguns minutos um carro parou ao seu lado e lhe passou a mala com a importância combinada, ele pegou sorrindo e disse-lhe: valeu obrigado! Os homens partiram e ele entrou em sua casa.

Lameque aguardava ansioso pela volta dos seus homens torcendo para que o entregador tenha cumprido com a sua parte, porque ele dependia disso para saber o que se passa no laboratório Ecrom. De repente as câmeras do estacionamento do seu laboratório focalizaram o carro dos seus homens entrando no estacionamento, ele sorriu aliviado ao ver seus homens descerrem e caminharem na direção do seu laboratório. Quando eles entraram ele disse: E ai como é que foi lá? Eles responderam: Tudo certo chefe! O entregador cumpriu com a sua palavra, amanhã o senhor vai poder ver o que se passa no laboratório Ecrom. Ele sorriu mais uma vez e disse: vamos comemorar, tragam um champanhe, vamos brindar ao sucesso da operação. E disse mais: esse é o primeiro passo em direção a um futuro melhor, dependendo do que eles descobriram em suas experiências podemos ficar ricos.

O comportamento de Lameque está descrito em Jr 22:17 que diz: Mas os teus olhos e o teu coração não atentam senão para a tua avareza, e para derramar sangue inocente, e para praticar a opressão, e a violência. Disse Lameque a seus comparsas: amanhã entraremos no centro de pesquisa do laboratório Ecrom por meio das câmeras que instalamos nos uniformes dos cientistas, essa noite não dormirei pensando nisso, amanhã será um grande dia homens, ou seja, o nosso dia.

Pra não chamar a atenção da policia, Lameque antecipadamente alugou um imóvel próximo ao laboratório Ecrom numa distancia que podia captar o sinal das câmeras que estavam nos uniformes dos cientistas. Um imóvel não chama a atenção como um furgão parado por muito tempo no meio da rua. Lameque tinha pensado em tudo.

Lameque levantou-se às seis horas, tomou café, e em seguida com alguns homens se dirigiu para o imóvel alugado, um trajeto onde ele gastou apenas vinte minutos no percurso, chegou sete e vinte, quarenta minutos antes do laboratório iniciar seu expediente. Parou em frente a casa, um dos seus homens desceu abriu o portão entrou e abriu o portão da garagem, em seguida Lameque guardou o carro na garagem, seus homens fecharam o portão e se dirigiram para sala onde havia uma tela enquanto aguardavam o som e a imagem do laboratório Ecrom.

Dez pras oito Lameque ligou as câmeras que estavam instaladas nos uniformes dos cientistas, e por intermédio dos que já tinham trocado de roupa já dava pra ver o vestiário deles. Disse Lameque: ótimo o sinal esta perfeito. Jefté saiu do vestiário com os outros cientistas na direção do centro de pesquisa do laboratório, no corredor encontrou com o seu lindo gato matusalém que ao vê-lo veio na sua direção e começou a se esfregar nas suas pernas, mais do que depressa ele o levantou e caminhou na direção de Jarede comparsa de Lameque infiltrado no laboratório e pediu-lhe que o alimenta-se, prontamente ele atendeu e em seguida com os outros cientistas entrou no centro de pesquisa do laboratório.

Bem próximo dali e sem despertar suspeita, Lameque assistia a tudo. Dentro do centro de pesquisa, os cientistas caminharam na direção do rato e pararam em frente a gaiola que ele se encontrava. Jefté olhou para ele e em seguida para os demais companheiros e disse: nosso garoto parece está muito bem vocês não acham? Eles responderam numa só voz: sim Jefté!

Depois de algum tempo chegou Jabné o dono do laboratório, com um sorriso de orelha a orelha disse: como está o meu garoto? A minha única esperança! Eles disseram: muito bem senhor Jabné! Então quando é que vocês vão retirar o gene da tartaruga de Galápago do DNA desse rato e vão colocar em mim pra que eu possa viver duzentos anos como ela? Vocês já fizeram o implante no rato com sucesso, agora é só retira-lo e implantá-lo no meu DNA. Como já falei anteriormente, eu já estou com noventa anos e não posso esperar mais.

Vamos começar a fazer o mapeamento genético do rato ainda essa semana senhor Jabné, pode ficar tranqüilo. O senhor tem certeza que quer ser a primeira cobaia dessa experiência? Mais claro que sim! Você ainda tem duvidas quanto a isso? Não basta todo o investimento que eu fiz pra chegar até aqui. Espero que vocês correspondam a minha expectativa.

E outra senhor Jabné, não pretendemos causar a destruição das tartarugas de Galápago em busca do seu gene da longevidade, pretendemos cria em laboratório o gene sintético para fazer novos implantes em quem deseja viver duzentos anos. Bom isso ai vocês podem ver depois no momento esse gene que está no rato é meu.

Nisso nem tão distante dali, Lameque sorria feliz da vida após ter descoberto tudo. Ele disse em alta voz para os seus homens: descobrimos uma mina de ouro! Quem não gostaria de viver duzentos anos? Quem! Esse rato é o nosso futuro amanhã mesmo Jarede vai seqüestrá-lo para nós. Mais chefe como ele vai fazer isso se lá não tem como entrar uma arma sequer? Eu sei como fazer isso, não se preocupe, deixa comigo.

No fim da tarde Jarede chegou ao laboratório após uma jornada de trabalho. Assim que entrou foi logo ouvindo Lameque dizer: amanhã é o grande dia Jarede, descobrimos tudo, e você vai agir amanhã pra garantir o nosso futuro. Respondeu Jarede: como assim chefe? Você vai seqüestrar o rato que está dentro do setor de pesquisa do laboratório. Mas chefe pra que você quer um rato? Depois te explico, só quero que você saiba o seguinte: esse rato vai garantir a nossa independência financeira, você não vai precisar trabalhar nunca mais.

Chamou Jarede num canto, e começou a explicar todo o plano para ele, mostrando como ele deveria agir no dia seguinte quando voltasse ao trabalho no laboratório Ecrom. Disse Lameque: não tem como entrar com arma no laboratório certo! Jarede disse certo! Só que a arma que você vai usar já está lá dentro. Jarede disse: só que nas mãos dos seguranças e são três brutamontes, como é que eu vou pegar as armas deles? Simples! Respondeu Lameque. Então me diga chefe como é que eu faço pra que isso aconteça.

Você tem dado cafezinho pra eles ao mesmo tempo como eu te ordenei? Sim tenho. E quando isso acontece quantos deles querem café: na maioria das vezes dois, as vezes três, dificilmente um só toma café. Você vai fazer o seguinte, vai colocar três gotas desse liquido em cada xícara de café antes de servi-lo entendeu? Sim chefe, mas o que é que vai acontecer como eles depois que eles tomarem o café? Vão desmaiar e vão ficar assim pelo menos trinta minutos, tempo suficiente pra você agir e pegar o rato.

Agora temos que torcer pra que pelo menos dois queiram tomar café, porque quando os dois desmaiarem você se ofereça pra ajudar o que não tomou e é nesse momento que você pega a arma de um deles e rende o outro e tranca em uma das salas juntamente com o pessoal da administração, entendeu? Sim chefe! Então agora é com você estaremos aqui observando tudo boa sorte, assim que você sair com o rato pegaremos você na porta, e não esqueça o nosso futuro está em suas mãos.

Tenso Jarede chegou no outro dia para trabalhar e executar o plano elaborado por Lameque. O dia corria normalmente até que uma voz quebrou o silêncio quando Jarede com uma bandeja com três xícaras de café ofereceu aos seguranças do laboratório, um deles se adiantou e pegou uma xícara para ele, os outros dois disseram que não queria, o que amedrontou Jarede e Lameque que observava tudo de longe. Quando Jarede se afastava com as duas outras xícaras de café, outro segurança o chamou e também pegou uma xícara de café, o que trouxe alivio para todos, já pensou se somente um desmaiasse, como é que Jarede iria render os outros dois.

Feito isso Jarede foi para o refeitório e ficou acariciando Matusalém o gato de Jefté. Passado alguns minutos os dois seguranças começaram a passar mal, começou o corre-corre porque os seguranças já haviam desmaiados. Nisso Jefté saiu do setor onde estava o rato pra ver o que estava acontecendo, Jarede saiu do refeitório e veio ajudar a carregar os seguranças, que foram levados para o ambulatório do laboratório.

Nesse momento Jarede pensou alto e disse: é agora ou nunca! Pegou uma arma de um dos guardas e colocou na cintura, a outra ele apontou pra cabeça de Jefté depois que lhe aplicou uma gravata e o ameaçou dizendo que atiraria na sua cabeça se ele não mandasse o outro segurança jogar arma no chão, Jefté então pediu e prontamente ele obedeceu, de posse da terceira arma a colocou também na cintura ficando com as três armas, em seguida trancou todos numa sala e arrastou Jefté para dentro do seu setor de trabalho onde estava o rato. Quando entraram depararam-se com Jabné o dono do laboratório que disse: o que está acontecendo? Por que esse homem está com uma arma apontada para a sua cabeça? Jarede se adiantou e disse: cala essa boca vovô e me passa esse rato agora mesmo. Quando ouviu isso Jabné se atirou na direção da gaiola do rato e segurou firmemente negando lhe entregar. Jarede empurrou violentamente Jefté contra a parede e partiu pra cima de Jabné que correu com a gaiola na mão, Jarede não disse mais nada e atirou duas vezes no velho atingindo-o no abdômen. O velho caiu protegendo o rato e morreu deixando o seu tesouro o lugar onde estava seu coração.

Enquanto isso na sala dos prisioneiros, o segurança que foi desarmado ao ouvir os tiros arrombou a porta e pediu para os outros prisioneiros ficarem em silencio enquanto ele estivesse ausente. Ele pegou uma cadeira e ficou na espreita a espera de Jarede. Enquanto isso, Jefté correu para ajudar Jabné mais já era tarde, revoltado partiu para cima de Jarede que o agrediu com uma barra de ferro quebrando-lhe o braço. De posse do rato Jarede pegou um galão de solvente e derramou por todo o laboratório e ateou fogo em seguida saiu com a gaiola na mão como se não tivesse acontecido nada, quando foi atacado de surpresa pelo segurança que o atingiu com um forte golpe na mão que ele segurava a arma fazendo-o desequilibrar e cair.

Na sua queda ele deixou à gaiola cair e o rato fugiu desaparecendo no corredor do laboratório. Enquanto isso o segurança se atirou na direção da arma e atirou contra Jarede acertando-o três vezes no tórax. Jarede mesmo assim ainda revidou e atingiu o segurança no braço direito que caiu se contorcendo de dor. Jarede não resistiu ao ferimento e faleceu, nisso o fogo do laboratório aumentava cada vez mais, Jefté mesmo ferido começou a gritar por socorro tentando arrastar Jabné que já estava morto, o segurança ferido também gritou chamando os outros prisioneiros que vieram e ajudaram a retirar Jefté e Jabné antes que o fogo os atingisse.

Ligaram para a policia, para o corpo de bombeiro e para a ambulância e saíram do laboratório e foram para a rua porque as chamas estavam lambendo tudo. Os bombeiros chegaram e controlaram o fogo impedindo que se alastrasse para as outras dependências. Jefté foi levado pela ambulância, Jabné e Jarede foram recolhido para o instituto medico legal. Após as coisas se acalmarem, Jefté voltou para casa com o braço engessado.

No cair da noite do mesmo dia, no silêncio dos corredores do laboratório, eis que surge uma inocente criatura criada no cativeiro, acostumado a receber toda sua alimentação diária na sua boca, sem nenhuma maldade procurando alguma coisa para comer, ele se deslocava exatamente na direção de um par de olhos que fitava todos os seus movimentos aguardando a hora de atacar. A pobre criatura presa fácil para o felino que estava de prontidão semelhante um leão fitando a caça. Quando o pobre rato chaga na distancia ideal, Matusalém o atacou com um violento golpe e o devorou ali mesmo sem dó e piedade. No dia seguinte Jefté voltou ao laboratório Ecrom e constatou todo o prejuízo que sofreu com a ação maléfica de Jarede. Ele olhou pra tudo aquilo derramando lagrimas dos seus olhos e disse: é o fim de tudo.

No laboratório Ascalon de propriedade de Lameque, seus comparsas disseram: e agora chefe? Ele respondeu dizendo: eu não desisto nunca, vou ficar ao derredor de Jefté rugindo como um leão aguardando a hora de tragá-lo, sou como o crocodilo do rio Mara aguardando a hora dos gnus beber água, porque todo homem que enfrenta as suas fraquezas por ele mesmo nunca vigia, então é ai que eu o devoro.

O que Lameque não sabe é que quem quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele (Pv 28:22). Enquanto Jefté olhava chorando a destruição do setor de pesquisa do laboratório Ecrom, algo começou a se esfregar em sua perna, ele olhou e disse: Matusalém é você meu amigo, tinha me esquecido de você. Vamos para casa aqui acabou tudo.

No laboratório rival, Lameque disse pros seus homens: perdemos uma batalha mais não perdemos a guerra. Vamos fazer o seguinte: vamos colocar uma escuta no telefone de Jefté. Como vamos fazer isso perguntou um dos seus homens. Ele disse: Jefté é professor de física da UFH universidade federal de Havilá ele dá aula na parte da manhã, sua esposa leva seus dois filhos para estuda na parte da manhã, quando ela voltar é aí que nós vamos agir.

Com ela em casa chefe? Sim, a dengue vai nos ajudar. Como assim chefe esse mosquito ta matando muita gente, nós estamos convivendo com uma epidemia em toda Havilá. Certo e isso vai nos ajudar a entrar na casa de Jefté com sua esposa abrindo a porta para nós. O que essa nação ta vivendo é uma vergonha, em 1907 a febre amarela foi erradicada por um medico competente sem dispor dos recursos que temos hoje, esse mosquito está levando muitos brasileiros ao tumulo, assim como ele fez no passado também com os estrangeiros. Fora os outros problemas como, por exemplo, os moradores de rua que cresceram 10% em quatro anos, hoje têm 19.905 pessoas nessa situação somente na maior cidade de Havilá. Nessa mesma cidade o numero de casos de dengue triplicaram esse ano.

O problema maior de Havilá é a corrupção, por isso que temos problema com a saúde, a educação, moradia, e transporte. A corrupção mata mais do que o mosquito da dengue. As riquezas de Havilá são: o ouro, bdelio, e a pedra sardônica (Gn 2:11-12) grande parte dessas riquezas são aplicadas para sustentar o poder que se aproveita da ignorância do povo que compra gato por lebre.

Mais chefe o que isso tem a ver com entrar na casa de Jefté? Vou explicar! Dois de vocês vão se disfarçar de agentes de saúde da prefeitura, e vão fazer um visitinha na casa do Jefté, entenderam! Sim chefe! Uma vez lá dentro, enquanto um coloca o veneno em um lugar o outro pergunta se existem outros lugares, quando ela for mostrar o que ficar sozinho sai e coloca a escuta no telefone. Ta bom chefe, e quando vamos fazer isso? Assim que adquirirmos as roupas, e tem que ser o mais rápido possível.

Assim que adquiriram as roupas, se apresentaram a Lameque já arrumados, e quando ele os viu disse: Vocês estão aparentemente corretos, semelhante ao discurso sofista dos corruptos. Em seguida deu uma tremenda de uma gargalhada. Infelizmente pouca gente presta atenção ao Pv 28:21 que diz: Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.

As dez horas do dia seguinte dois dos homens de Lameque partiram para cumprir a missão na casa de Jefté e foram bem sucedidos conseguiram colocar uma escuta no telefone de Jefté sem sua mulher perceber, quando Lameque os viu chegar disse: é nós na fita! Em seguida deu uma gargalhada.

A vida seguiu seu curso normal e seis meses depois do ocorrido no laboratório Ecrom, Jefté estava em casa lendo um jornal tranquilamente quando a campainha tocou, ele se levantou abriu a porta e se deparou com sua cunhada Agar que disse: bom dia Jefté! Já se esqueceu do que aconteceu com o laboratório? Ele disse: não. Ela sorriu e disse: Tesouro na terra sempre enferruja e junta traça, bom mesmo é juntar tesouro no céu. Disse ele: eu sei disso.

Que gato bonito, onde é que você o conseguiu? Esse é Matusalém que você me deu da mesma ninhada do seu, esqueceu disso? Você ta de brincadeira comigo, não é mesmo? Por que você ta dizendo isso? Porque esses gatos só vivem no maximo quinze anos e o meu já morreu a mais ou menos quatro meses atrás, como é que o seu ainda está vivo? Explique-me isso aí?

Jefté gelou quando ouviu isso sem saber o que responder mentiu e disse que era outro gato só que ele colocou o mesmo nome porque gostava muito do outro. Há bom disse sua cunhada, pensei que você já tinha descoberto o gene da longevidade. Mas como se nem laboratório eu tenho mais. É verdade disse ela. Em seguida perguntou pela sua Irmã, ele disse que ela estava na cozinha, ela foi se encontrar com ela e ele ficou pensando no que sua cunhada falou e disse: o que é que aconteceu pra Matusalém não ter morrido como o outro gato.

De posse de uma das cópias das câmeras do laboratório que filmou o momento em que Jarede caiu com a gaiola e a porta se abriu e o rato fugiu e desapareceu no corredor. Ele também lembrou que Matusalém também estava lá e um gato e um rato dividindo o mesmo espaço em busca de alimento dá pra imaginar o que aconteceu, um foi a caça e o outro foi o caçador.

O gene da tartaruga de Galápago se encontra agora em Matusalém, só pode ter sido isso o que aconteceu. Jefté pegou Matusalém no colo e disse: meu velho, você não vai viver o quanto o filho de Enoque viveu que foram novecentos e sessenta e nove anos (Gn 5:27), mais vai viver duzentos anos como vivem as tartarugas de Galápago.

Preciso contar isso para Cainã essa novidade vai mudar tudo. A necessidade de contar a nova pra Cainã o fez relaxar na vigilância essa novidade jamais poderia ser dita por telefone, mas pessoalmente. Ele ligou e contou o que tinha acontecido o que fez Cainã vibrar de alegria e disse: vou gora mesmo na sua casa olhar esse gato e traçar novas metas pro nosso projeto que estava morto, mas ressuscitou graças a esse gato. Me aguarde!

Do outro lado da linha Lameque vibrou muito mais do que eles e disse: Homens eu sou semelhante a uma águia quando dou um voou rasante a presa não me escapa. Acabei de pegar o Jefté, vamos à casa dele hoje a noite e roubar o seu gato. Seus homens disseram numa só voz: É nós chefe! Pv. 1:19 diz:São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

Aguardem! Breve O Filho de Enoque 2.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 28/04/2023
Código do texto: T7774940
Classificação de conteúdo: seguro