Filha pródiga

Os Moldovan se entreolharam, mas ergueram a mão em seguida.

- Chegamos lá com um passe válido da Defesa Imperial - justificou-se Jovana Moldovan, ar contrito.

O mecânico fez um gesto de cabeça, como que de concordância. Mas em seguida, franziu a testa.

- Esses passes perderam a validade faz mais de 600 anos!

- Não para o sistema de entrada em Suvarna-Pata - declarou Sava Moldovan, em tom de desculpas. - Ele nos aceitou, sem problemas.

- O problema começou quando tentamos sair - acrescentou Jovana.

- Óbvio - resmungou o mecânico. - Os portais com origem em Suvarna-Pata foram todos bloqueados! Não era para nada sair de lá até que a emergência fosse controlada.

- Depois de 600 anos, a cidade ainda está em estado de emergência? - Questionei incrédulo?

- Essas coisas demoram... - o mecânico deu de ombros. - Não é minha área, só faço manutenção de portais.

E apontando para os Moldovan:

- Mas vocês NÃO deviam estar lá. Se o capitão Arshayan ainda estivesse aqui, vocês estariam encrencados.

- Os Moldovan lamentam profundamente qualquer inconveniente causado - apressei-me em dizer. - E agora, será que podemos resgatar as nossas Betas e irmos para algum lugar com conexão para lugares civilizados?

O mecânico ergueu os sobrolhos.

- As suas Betas, que passaram para o lado onde está o ñantexilante? - Questionou ele.

- Sim.

- Bem, vamos ter que dar um tempo e esperar que elas voltem. Não vou me arriscar entrando por esse portal sem saber se a criatura ainda está lá.

- Mas algo ativou o gerador e trouxe você e os Moldovan para cá - ponderou Jan 2. - Não dá para supor que o problema já foi resolvido?

O mecânico exibiu um sorriso irônico.

- Quer ir na frente? Sem problemas, eu aciono o portal para você.

Jan 2 titubeou.

- Talvez seja melhor esperarmos que as Betas voltem; não deve demorar muito, elas são experientes...

De fato, a espera não foi longa. Pouco mais de meia hora depois, o portal foi ativado e uma Beta, vestida com um uniforme nivásika, emergiu da quarta dimensão. Ela viu os Moldovan e seu rosto se iluminou:

- Mamãe! Papai! - Gritou, antes de correr para eles.

- [09-03-2022]