O Homem que manipula o átomo: O Nano Vigilante contra os Terroristas

Júlio Magnus é o vigilante conhecido como o Nano Vigilante, com habilidades de manipular a densidade e o tamanho das matérias, o jovem é auxiliado pelo cientista Demétrio Torres o criador do da pulseira com os raios zetas, e o primeiro a testar o traje contra os espiões soviéticos.

Meses após resgatar Demétrio dos espiões russos, Júlio continua salvando pessoas no anonimato com o auxilio de seu mentor.

Durante uma de suas ações o Nano Vigilante percebe um assalto em um posto de gasolina.

- Eu tenho de agir contra esses ladrões.

Mal sabia que os ladrões havia plantado bombas em algumas áreas no posto.

Enquanto isso no posto os ladrões tentam intimidar os trabalhadores.

- Você deve ser o gerente desse posto?

- Se é dinheiro que vocês querem podem levar, mas deixem os clientes sair!

O ladrão revela a sua verdadeira intenção para o gerente lhe apontando a arma.

- Você acha que nós estamos interessados no cruzeiro que está no caixa do posto, nós vamos causar terror na cidade .

Um dos reféns resolve agir atacando um dos sequestradores com um soco.

- Vocês são a escoria da humanidade!

- Cale a sua boca ! – O sequestrador encerra o ataque com uma coronhada.

Julio Magnus aciona os raios zetas do bracelete e diminui de tamanho , e salta até o posto.

Como Nano Vigilante, o herói entra pelo teto do posto e se assusta ao ver as bombas e como ela estava sendo vigiada pelos terroristas.

- Tem três bombas e dois bandidos vigiando, posso derrota-lo agora ainda com o meu tamanho diminuto.

Ao descer até o chão o Nano Vigilante salta até um dos ladrões e o derruba com um soco, e alarma os outros bandidos.

- O Victor cai inconsciente no chão.

- O que houve com ele? – Diz um dos bandidos.

O Nano Vigilante ataca outro bandido , que acidentalmente dispara a arma.

- Eu devo ter alarmado os outros terroristas! – Diz o Nano Vigilante em desespero.

O líder dos terroristas escuta o tiro e um dos comparsas o alerta.

- Nós temos companhia chefe.

- Vá averiguar e traga esse estorvo vivo! – Diz o líder dos terroristas.

Um dos comparsas vai até o local das bombas e questiona o rapaz que guarda as bombas.

- O que houve aqui ?

E quem fez isso com os rapazes?

O comparsa explica ao seu colega.

- De repente eles caíram do nada, um deles caiu sangrando.

Nano Vigilante ataca o terrorista e volta ao tamanho normal e encurrala o outro comparsa.

- Chegou a hora de termos um interrogatório!

O Comparsa aponta a arma e engatilha a arma .

- Diga o que vai fazer comigo, aposto que supervelocidade não está na sua lista?

Nano Vigilante aciona o seu bracelete de raio zeta e encolhe o comparsa e o prende em um copo.

- Agora vai me dizer como eu desarmo a bomba, senão eu te esmago com a minha palma da mão.

Intimidado o terrorista diz para o herói como desarmar as bombas.

- Pronto a sua ajuda foi muito útil, agora passará o resto da vida em uma micro prisão.

Nano Vigilante joga as bombas desarmadas na sala do posto, onde os terroristas está com os reféns.

- A sua farra acabou, está na hora de se entregar!

O líder do bando fica assustado e grita.

- Onde você está seu covarde?

- Mais perto do que imagina! – Responde o Nano Vigilante.

O herói ataca os comparsas com o seu tamanho diminuto e assusta o líder que começa a atirar.

- Você está me enlouquecendo, se revele agora.

O Nano Vigilante se revela e ataca o líder dos terroristas.

- Pelo menos agora vai apodrecer na cadeia!

Ao prender os terroristas o Nano Vigilante se torna noticia na radio.

- Atenção ouvintes, um vigilante chamado Nano Vigilante salva reféns de um grupo terrorista em um posto, incluindo um dos comparsas em uma prisão em miniatura.

No outro lado da cidade um homem deixa a taça de vinho na mesa e diz.

- Então Demétrio Torres fez a sua experiência de manipulação de tamanho e densidade de matéria.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 02/03/2023
Código do texto: T7731262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.