PLANETA ÁGUA ('SENHOR X' EM AREIA VERMELHA ME CONTOU)

 

   Férias escolares, crianças e adolescentes com seus pais, descanso para os avôs que fazem papel de pais. Início de ano, janeiro bom para se aproveitar a vida, principalmente para quem está "descendo a ladeira", meu caso, por exemplo. Já são setenta e três janeiros a caminho de mais um. Saí então em busca de sossego e me dei conta, certo dia de janeiro, que estava em plena ilha cercada de água salgada por todos os lados, estava eu em Areia Vermelha, uma praia, na cidade de Cabedelo, na Paraíba, terra abençoada, onde o sol nasce primeiro, cuja capital é a bela João Pessoa, que adoro. Quem não conhece vá conhecer essa maravilha de lazer, local onde uma pequena área de areia avermelhada aparece quando a maré está secando e muitos barcos lá atracam para os turistas e nativos aproveitarem até que a areia seja totalmente coberta. E foi aí que, diante daquele mundo de água, de onde dar para se avistar a praia, que tive um "contato" com o 'Senhor X', que captou meus pensamentos e me falou sobre o Planeta Água (assim vamos chamá-lo, pois seu verdadeiro nome não é esse, apesar de ter cerca de 90% de água que cobre suas terras).

 

   O sol estava já nas alturas, eu debaixo de um guarda sol saboreando uma cerva gelada com tira gosto e a minha visão se perdendo no horizonte daquela imensidão d'água esverdeada/azulada. Só pensava como seria o mundo se só houvesse água nele. Foi aí que minha mente foi "abordada" pelo 'Senhor X' que me confidenciou alguns pormenores do que eu classifico como Planeta Água. Situado a uma grande distância do nosso sistema solar existe uma vida inteligente muito superior a nossa, com uma tecnologia que dificilmente alcançaremos em cem anos. Para se ter uma ideia nesse Planeta Água, composto de noventa por cento de água, existem cidades submersas com toda infra estrutura de dar inveja. A maioria das grandes populações vive em cidades flutuantes e com todo conforto.

 

   Eu me demorei tanto em Areia Vermelha que quase perdi o barco que tinha me deixado lá, o 'Senhor X' foi quem me alertou sobre a subida da maré, pois na verdade meu corpo estava nessa praia, mas meu espírito foi transportado para lá e pude "presenciar" muitas maravilhas que no Planeta Água existem. Essa é uma dimensão de vida que fica quase no topo das que são consideradas superiores.

 

      ***** ***** ***** ***** ***** *****

N.B.:  para quem ainda não leu textos sobre o 'Senhor X', de minha autoria, convido para localizarem e lerem (no próprio título ele é identificado).

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 24/02/2023
Reeditado em 24/02/2023
Código do texto: T7726979
Classificação de conteúdo: seguro