"Soberanu's"

Soberanu's estava com o coração magoado. Ele, o Criador de todos os mundos, Pai de todos os povos, precisou punir seus filhos terráqueos, os menos evoluídos do Universo infinito, para que pudessem amadurecer. A punição foi severa, mas necessária. Ainda com lágrimas nos olhos, foi indagado por Gabriel, o Primeiro Arcanjo...

Mestre, com todo o respeito: Vossa interferência não foi exagerada?

Acredite: Se não fosse assim, eles conduziriam a Terra a um destino ainda pior. A lição foi uma espécie de redução de danos, para que de fato, eles superassem as diferenças internas e exercitassem a união e o amor entre os povos. A continuar como estavam, guerreariam entre si, destruiriam toda a espécie e também o próprio planeta...

Em 2023, sinais de uma iminente invasão alienígena se espalharam pela Terra: O núcleo magmático do planeta adquiriu um movimento diferente ao de costume. OVNI(s) de espionagem sobrevoavam diferentes países do globo, a princípio, provocando desconfianças entre as nações. Dois anos depois, os humanos perceberam que o inimigo não era um irmão de outro país, mas sim, interplanetário...

Foi um ataque fulminante: Androides oriundos de uma galáxia vizinha chegaram em inúmeras naves infinitamente superiores à nossa tecnologia, tais quais caravelas em mares nunca dantes navegados. Escravizaram todos os povos, fizeram experiências científicas usando mulheres, idosos e crianças como cobaias. Queriam a dominação plena da Terra, transformar todos os habitantes em ciborgues humanoides submissos. Um Holocausto sobre toda uma espécie, colonizando e escravizando tudo e a todos por uma longa e sofrida década.

Porém, as melhores mentes humanas, através da elaboração de um sistema de comunicação de tecnologia clandestina, conseguiram produzir um conversor atmosférico que transformava o ar do planeta: Quanto mais os humanos fossem capaz de se unir e amar, mais nocivo e inóspito era o ar inalado pelas narinas alienígenas. No "PEACE" (Projeto Experimental Atomosférico dos Corações Evoluídos) existia humanos de todas as etnias, crenças, idades e gêneros. Dos laboratórios clandestinos, as chaminés exalavam o ar modificado, e nos três primeiros meses de 2035, os alienígenas colonizadores e opressores se tornaram parte de uma história triste, mas transformadora entre os terráqueos.

A atmosfera do planeta precisava continuar transmutada com o a união e o amor dos humanos, caso contrário, um novo portal poderia ser aberto aos invasores alienígenas. Fronteiras entre as nações tornaram-se irrelevantes, o respeito às diferenças se fez necessário, intolerâncias precisavam ser abolidas em nome da sobrevivência. Hinos nacionais ganharam caráter secundário, e "Imagine" de John Lennon tornou-se "canção oficial da Terra", adotada pela ONU.

Nestes dez anos de escravidão, muitos humanos morreram ou sofreram as consequências severas do Holocausto alienígena. É lógico que a vitória humana não ocorreria sem o consentimento de Soberanu's, que permitiu o triunfo terráqueo apenas para que houvesse evolução de toda uma espécie que se encontrava em declínio. Todo o processo doeu em seu coração de Pai amoroso, mas se ele não educasse os seus, os humanos continuariam na marginalidade do Universo...

* O Eldoradense