O HOMEM QUE DESAFIOU O TEMPO

 

   Jesse não era um homem qualquer, adorava desafios e procurava sempre se manter além do ponto culminante da vida, mesmo que isso comprometesse o seu estágio aqui na Terra. Tinha conhecimentos básicos de astronomia e achava que nos astros existem segredos insondáveis, descobertas podem ser feitas se uma viagem interplanetária for planejada com todo o empenho da tecnologia avançada disponível entre nós, meros habitantes de uma dimensão bem inferior a que existe em outras galáxias. Usando de sua capacidade secreta de captar informações de outros planetas através da telepatia Jesse conseguiu construir uma pequena nave para visita a outros planetas, mas isso só seria feito se ele conseguisse romper a barreira do tempo, portanto a nave só seria utilizada no planeta de destino.

   Há alguns anos, em seu laboratório secreto, Jesse trabalha incessantemente para conseguir o seu intento e essa empreitada já está bem próximo de acontecer. A nave já está em condições técnicas de viajar pelo espaço através do tempo, o grande e desafiador problema é executar os últimos detalhes. Alguns experiementos já foram feitos com a máquina, em um local deserto ele fez alguns sobrevôos e tudo saiu como planejado.

   Enfim a cabine de transporte está pronta para o teletransporte da nave, ele se prepara para romper a barreira do tempo, inicia então a contagem, a máquina foi programada para chegar em um planeta desconhecido dois anos depois do seu tempo aqui na Terra, será sua primeira viagem rompendo a barreira do tempo e se materializando em uma galáxia desconhecida pelos terráqueos. Tudo pronto e o sucesso ocorreu, lá estava Jesse viajando em sua pequena nave e vendo ao longe o planeta Terra, azul como os grandes astronautas afirmaram quando de suas viagens a Lua. Jesse viaja com perfeição e se instala em um laboratório semelhante ao seu, porém mais moderno, conhece toda a parafernália desse desconhecido planeta e de lá vê tudo que acontece no seu planeta. Na Terra já é vinte anos depois da data que ele saiu. O que teria acontecido? Teria Jesse programado mal o ano? Houve alguma falha no teletransporte? Ele não conseguiu detectar o erro. Diante disso resolveu voltar ao seu lugar de origem, entrou na sua nave e programou-a para o ano certo, correspondente ao ano exato quando saiu de lá. A viagem de retorno foi um sucesso, mas quando desembarcou da nave tomou um grande susto, seu laboratório estava praticamente em ruínas e ali o mar tinha avançado. Percebeu, através de alguns papéis e documentos ali existentes, que chegara a Terra vinte anos depois. Começou a sentir um mal estar e viu seu corpo se auto destruindo, envelhecendo e ficando com um odor insurportável. Ali ele caiu e praticamente toda a camada de pele desmanchou-se. Foi o seu fim.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/01/2023
Código do texto: T7706114
Classificação de conteúdo: seguro