9 Regras para Viajantes do Tempo

1 - Seu dispositivo possui o limite de 3 viagens (ida, retorno e um único uso emergencial), não parta de seu período temporal original sem que a carga do seu dispositivo esteja completa, pois em caso de alguma viagem ocorrer com carga insuficiente para o seu término, fatalmente você será jogado em um limbo temporal, no qual você irá sobreviver eternamente em dor, sofrimento, solidão, e sem a possibilidade de resgate.

2 - Nunca use sua capacidade de viajar no tempo para fins não autorizados. Não queremos mais problemas como o do Incêndio em Roma. Lembre-se que todos os locais e períodos de tempo para os quais você viaja são registrados e enviados automaticamente para nós. Uma única violação desta regra resulta na desativação remota de seu equipamento, prisão e responsabilização criminal.

3 - É terminantemente proibido o relacionamento amoroso ou sexual com os nativos dos períodos temporais acessados, não queremos mais casos de agentes sendo os seus próprios bisavós, uma única violação dessa regra pode resultar no seu rebaixamento ou expulsão da agência.

4 - É expressamente proibida a viagem para o intervalo temporal que ocorre entre 22 de agosto de 2103 e 8 de setembro de 2169, a violação desta regra geralmente resulta em sua própria destruição, até hoje, os únicos sobreviventes conhecidos retornaram com danos físicos, neurológicos e psicológicos permanentes.

5 - É terminantemente proibido qualquer tipo de interação com outros agentes que sejam oriundos do passado ou do futuro, sejam eles humanos, ou não, interaja exclusivamente com os agentes de sua linha temporal, uma violação dessa regra pode resultar em seu rebaixamento ou expulsão da agência.

6 - As pessoas com as quais você não pode interagir sob nenhuma circunstância, incluem, mas não estão limitadas a: Leonardo da Vinci, Genghis Khan, Mahatma Gandhi, Adolf Hitler, Martin Luther King Jr., Michael Jackson e Greta Thunberg, ou a outra versão temporal de si mesmo, uma lista das demais pessoas está incluída em seu dispositivo. A violação desta regra resultará na desativação remota de seu equipamento, prisão e responsabilização criminal.

7 - Os efeitos colaterais da viagem no tempo incluem a síndrome da adaptação temporal, o distúrbio da percepção espaço-temporal, insônia, fadiga, esquizofrenia paranoide e homorroidas, sendo obrigatório o check up médico e psicológico, tanto antes, quanto após as missões.

8 - É terminantemente proibido o contrabando de objetos, substâncias, tecnologia ou seres (vivos ou mortos), os velociraptors não são "fofos" e nem "animaizinhos de estimação", a violação desta regra resultará na apreensão do conteúdo contrabandeado, prisão e responsabilização criminal.

9 - É terminantemente proibido pisar em insetos da ordem Lepidoptera, a violação desta regra resultará na desativação remota de seu equipamento e prisão seguida de fuzilamento.