O Bandoleiro 2042 pt 1
No ano de 2042 , o jovem Nelson Oliveira trabalha como estagiário no laboratório de física na Faculdade de Ouro Azul.
Estava voltando para a casa, até que um homem chamado Tatuado espanca o seu pai e Nelson tenta impedir.
- Largue o meu pai, se não eu chamo a policia.
Aquele homem alto e com um olhar diabólico olhou para Nelson e disse.
- Acha que eu tenho medo de você garoto!
Você não passa de um frangote, e outra coisa se o seu pai não me pagar na semana que vem diga adeus a sua casa e principalmente a ele!
O Tatuado empurra Nelson e vai embora.
- Eu sou uma pessoa errada mesmo! – Lamenta Igor, o pai de Nelson.
- Você é o melhor pai do mundo, o senhor pensou em nós.
- Como vamos reerguer o nosso dinheiro? – Questiona o Igor.
Nelson tem uma ideia brilhante.
- E se vendermos as nossas roupas usadas e itens que não usamos mais?
- Uma ótima ideia meu filho!
Nelson desce no porão e separa as caixas, mas se depara com uma passagem secreta.
- Para onde dará essa porta?
Nelson ao abrir se depara com trajes e vários bastões e manchetes de jornais datados das décadas de 1920 a 1950.
Em um deles estava escrito.
- “ O Bandoleiro captura quadrilha que contrabandeava armas para os países do Eixo” !
Ao ver a foto de seu tataravô com os outros heróis durante a Segunda Guerra, Nelson reflete.
- Eu pratiquei artes marciais, mas posso impedir que o Tatuado faça mal não só à minha família como a dos outros.
Nelson pega uma mochila e leva o traje e um dos bastões para o laboratório.
Ao chegar na faculdade, Nelson pega um tecido leve e a prova de balas , e faz um novo traje e ao testar o bastão que vai e volta quando arremessado o reveste com uma liga de titânio.
Com um capacete de visão noturna e câmera para gravar a sua ação, resolve ir atrás do Tatuado.
Ao ver um dos capangas do Tatuado encurralando uma das famílias, o novo Bandoleiro age arremessando o bastão e atingindo um dos capangas.
O capanga se assusta ao ver o vigilante e da uma serie de tiros, mas as balas o ricocheteiam.
- Mas o que você quer ?
- Eu quero o Tatuado fora de Ouro Azul, e vocês juntos! – Diz o Bandoleiro.
- Você não tem coragem de relar a mão em mim!
O Bandoleiro desafiado pega o bastão e com toda adrenalina atinge o capanga do Tatuador o deixando inconsciente e fala para o comparsa.
- Esse é o recado que deixo para o seu chefe, vaza da minha cidade!
O capanga olha com medo e diz.
- O Tatuado vai ficar furioso!
O Bandoleiro retruca.
- Mas esse é o recado, pois se é para me encarar ele vai ter o pior!
O Bandoleiro vai embora, e os moradores tomados pela coragem expulsam o capanga e o outro ferido sem piedade.
Ao voltar para a faculdade, sem a mascara Nelson é surpreendido pelo Dr. Otaviano que diz.
- Você é o novo Bandoleiro?
- Eu tinha que fazer isso, a cidade não agüenta mais viver sobre a lei desse bandido.
- Ou é ao contrario, você quer tirar o Tatuado da sua vista para não cobrar as dividas de seu pai. – Argumenta o Dr Otaviano.
Nelson retruca o seu mentor.
- E o que vai fazer me entregar para o Tatuado?
Eu só deixei o capanga dele inconsciente!
Dr Otaviano liga a televisão e mostra para o Nelson.
- Olhe que o Tatuado disse agora pouco.
“ – Aqui é o Tatuado, há um novo vigilante na cidade e este acaba de atacar dois dos meus colaboradores, tirando a vida de um deles.
Esse terrorista atende pelo nome de Bandoleiro e está com os seus dias contados.”
- Então Nelson, você tem duas opções!
Nelson resolve ouvir a proposta do Dr Otaviano.
- Quais são essas opções?
- A primeira você deixa eu te ajudar aprimorando o seu traje e suas armas e entregar o Tatuado a lei , ou matar o Tatuado e se tornar igual a ele?
Nelson resolve se aliar ao Dr Otaviano.
- Vou me aliar a você !
Na manhã seguinte, Nelson e Igor fazem o bazar para arrecadar o dinheiro para arrecadar a divida.
Nelson pergunta ao seu pai.
- Quanto nós arrecadamos?
Igor com todo desespero diz.
- Só a metade meu filho?
Nelson entrega o seu salário para complementar os seus 75 % da divida paga e fala.
- Pelo menos vamos dever vinte e cinco por cento!
O Tatuado passa no bazar e cerca Igor.
- Está com o dinheiro velhote?
Igor responde para o Tatuado.
- Estou com 75 % do dinheiro, você poderia ser generoso e jogar os vinte e cinco para o mês que vem?
- Sabe senhor Igor, não gosto de favorecer ninguém então vou pegar o dinheiro e queimar a sua casa.
Tatuado manda colocar fogo na casa de Nelson, que se segura de raiva.
Dr Otaviano chega com a maleta e chama Nelson.
- Aqui está o novo traje do Bandoleiro.
Nelson pega a maleta e coloca e diz para seu mentor.
- Eu sinto muito Dr Otaviano, mas o Tatuado merece a morte.
Vendo o Tatuado em sua moto, o Bandoleiro salta de casa em casa e joga uma boladeira elétrica que atinge os capangas.
O Tatuado ao olhar os seus capangas caídos se pergunta.
- Mas o que aconteceu?
Ao olhar para cima, o Bandoleiro o atinge com o bastão e fala.
- Você ultrapassou os limites ao incendiar aquela casa!
- Eu fiz aquilo para chamar a sua atenção Bandoleiro!
O herói já fica enraivecido e o ataca com socos e chutes, mas o Tatuado usa a raiva do Bandoleiro ao seu favor.
- Pelo jeito gosta de apanhar!
O Bandoleiro pega o bastão e atinge o Tatuado na boca, quebrando os dentes do vilão.
- Seu covarde, agora você morre! – Grita o Tatuado.
Bandoleiro pega uma esfera e arremessa em direção do vilão que fica preso na espuma, e fala.
- Eu poderia te matar aqui agora!
- Por que não me mata Bandoleiro? – Pergunta o Tatuado.
- Eu sei que se eu fizer isso vou me igualar a você, mas deixar você em sono profundo já é o bastante.
Bandoleiro coloca uma sonda na cabeça do Tatuado e o coloca em hibernação.
Ao jogar o corpo do Tatuado nos pés do Dr Otaviano e diz.
- Nunca fui igual a ele, pode levar para as autoridades.
Tempos depois com a casa restaurada, Igor consegue um emprego no laboratório do Dr Otaviano.
Enquanto isso na sala do Dr Otaviano, uma sombra conversa com ele.
- Bom o descendente de Vitor Oliveira, o Bandoleiro original . Nelson Oliveira provou ser uma grande ferramenta .
- Sim senhor, agora iremos atrás dos outros heróis, pois alguns estão ativos.
A sombra só fala.
- Estou com os olheiros em cima deles, afinal o mundo irá precisar dos heróis agora na metade do século XXI .