TELE TRANSPORTE - MÁQUINA DO TEMPO

   O trânsito aéreo estava bastante complicado naquele começo de manhã, os carros voadores não paravam de sobrevoar a grande cidade do Recife, os fiscais aéreos em seus mini aeroplanos quase eram esbarrados por essas imponentes e modernas máquinas voadoras, mesmo em baixa velocidade. Parecia que todo mundo resolvera pegar no batente na mesma hora, entre um arranha céu e outro expectadores em suas janelas de vidro observavam tudo, até que era um espetáculo exuberante. Durante uma pausa para um café os funcionários das grandes empresas ficavam a admirar aquele fluxo congestionado dessas máquinas super modernas que substituíram os antigos automóveis que circulavam pelo chão, em estradas que agora não serviam para quase nada, a não ser para satisfazer o desejo de antigos motoristas que ainda insistiam em dirigir essas velhas e ultrapassadas viaturas terrestres. Sheila era uma dessas pessoas que temiam pilotar um carro voador, preferia estar no chão, era mais seguro, com o seu antigo automóvel, um Citroen modelo 2032, dali de baixo olhava aquele trânsito aéreo e ficava imaginando coisas sobre a coragem das pessoas ali no alto. Mas tinha uma coisa que ela não temia e topou a parada. Era viajar no tempo e conhecer o passado ou o futuro. Ela escolheu o futuro. E nesse momento Sheila estava se dirigindo para um laboratório onde essas experiências eram feitas com a máquina do tempo.

   O local estava preparado, algumas pessoas lá estavam, iriam fazer essa viagem fantástica para conhecer o que se passava no futuro. Sheila foi uma das primeiras, entrou na cabine e esperou o momento. Em fração de segundos sumiu de dentro do espaço reservado para o tele transporte e se viu em uma dimensão muitos anos além do seu tempo. Do ano de 2045 se viu no ano de 2069. Viu muitas maravilhas, muito desenvolvimento, carros voadores muito mais modernos. Na área médica as deficiências físicas simplesmente não existiam, qualquer membro do corpo humano ou algum órgão interno era implantado, óculos de grau tornaram-se desnecessários, a visão podia até alcançar milhares de quilômetros e as doenças nem existiam, pois eram evitadas sem ao menos começarem. Sheila ficou maravilhada com tais acontecimentos, mas como o tempo de permanência era limitado teve que retornar ao seu presente. Prometeu que sua próxima viagem seria ao passado. Deixou a máquina do tempo bastante satisfeita.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 03/11/2022
Código do texto: T7642232
Classificação de conteúdo: seguro