Em dobro

- Tem mais alguém aqui - anunciou uma das vozes, de mulher.

- Ei! Quem quer que esteja atrás dessas caixas, apareça! - Comandou a outra voz, masculina.

Eu não tinha mais nenhum lugar onde me esconder, portanto acatei a ordem. Para minha surpresa, diante de mim estava um sujeito que me era idêntico - fora as roupas e o corte de cabelo - e uma versão aparentemente mais belicosa de Beta.

- Mas você é... - murmurou a outra Beta, perplexa.

- Jan, claro - identifiquei-me.

- Jan sou eu - apressou-se a me corrigir o sósia.

- Vocês são de alguma realidade alternativa? - Questionei.

- Parece que o mesmo se aplica a você - redarguiu meu sósia, encarando-me com a mão no queixo.

- Se você é um Jan paralelo, onde está a sua Beta? - Questionou a sósia.

- Dentro da passagem interdimensional, na quarta dimensão - informei.

- Por que você faria isso? - Questionou o outro Jan para sua parceira.

- Dedução lógica - retrucou Beta 2. - Essa fortaleza abandonada parece ser uma armadilha; a minha análoga fez o que seria mais inteligente: entrar pela quarta dimensão e avaliar o percurso antes de deixar o outro Jan passar da forma tradicional.

- Beta se preocupa muito com o meu bem-estar - assegurei.

- Isso é novidade pra mim - comentou o outro Jan com descrédito.

- Sem lamúrias, por favor - interrompeu-o Beta 2. - Mas diga, Jan paralelo, em que pé está a situação da outra Beta na passagem?

- Bom, ela entrou e... tenho que ver o que o indicador está marcando!

Corri para o gerador e olhei a posição da agulha no marcador: estava entrando na área vermelha. Imediatamente, desliguei o interruptor que Beta havia me apontado. Na parede em frente, o vórtice circular começou a girar em sentido contrário, emitindo descargas elétricas azuladas; finalmente, Beta foi atirada pela abertura, inteiramente coberta por uma gosma verde, e a passagem se fechou atrás dela.

- Bem na hora! - Gemeu, tentando tirar a gosma de cima dos olhos para poder enxergar melhor.

- Você está bem?! - Exclamei.

- O que acha? - Inquiriu Beta, só então percebendo que havia outras duas pessoas no aposento.

- Você precisa de um banho - determinou Beta 2, virando-se para mim:

- Vá ver se ainda há água corrente nos banheiros!

- Sim, senhora! - Foi tudo o que me atrevi a dizer.

- [13-10-2022]