Na câmara de descompressão

Zmarak parecia estar estranhamente calmo, mesmo quando os piratas espaciais nos levaram para a câmara de descompressão da astronave.

- Vai acabar tudo bem - assegurou-me, apertando a minha mão.

- Como pode ser isso, Zmarak? - Questionei. - Agora que tomaram a nave, o próximo passo será abrir a câmara e nos jogar no vácuo para sufocar!

Zmarak me encarou e abriu um sorriso:

- Se eles forem inteligentes, não farão isso - afirmou de modo misterioso.

Imaginei que ele estivesse se referindo a qualquer informação que os criminosos pudessem eventualmente precisar, mas na minha cabeça, a história acabava sempre da mesma forma: nossos corpos congelados flutuando no espaço.

- Veja, parece que decidiram a própria sorte - alertou Zmarak, apontando para as luzes-piloto que indicavam que a câmara estava prestes a sofrer uma descompressão.

- Vamos morrer! - Exclamei.

- Hoje não - assegurou-me ele.

E, de fato, embora a lâmpada vermelha estivesse piscando, nada ocorreu. Finalmente, a luz verde acendeu-se e Zmarak me deu um tapinha no ombro.

- Pronto, agora só temos que aguardar mais uns minutos até que o computador repressurize a nave e abra a porta interna da escotilha.

- Do que está falando? - Questionei.

- Eu estava contando com a possibilidade de que fossemos interceptados, - explicou Zmarak - e inverti o circuito de abertura remota da câmara de descompressão. Quando acionado pela ponte de comando, ele despressuriza a nave inteira, menos esta câmara.

- Quer dizer... que os piratas a bordo estão todos mortos?

- É o que vamos descobrir - replicou ele. - Mas temos que andar rápido e dar o fora daqui, antes que seus parceiros que ficaram na nave pirata percebam o que aconteceu.

Felizmente para nós, os piratas haviam deixado apenas um guarda em sua própria nave. Como o homem não sabia pilotar, pudemos soltar as amarras que nos prendiam à outra nave e partir incólumes. Pude então cumprimentar Zmarak por sua inventividade.

- Quando eu lhe disser que vai acabar tudo bem, não é só retórica - redarguiu modestamente.

E mergulhamos no hiperespaço, antes que aparecesse outro pirata.

- [09-10-2022]