Juracy O guardião de Tupã contra o Monstro da Ambição
O índio Juracy conhecido por possuir o tacape de Tupã, que pode abrir fendas temporais, para que o portador possa viajar para o passado ou futuro.
Juracy que é oriundo do início do século XX, viajou até o século XXX e combateu robôs, agora está no ano de 1999 , onde vê a sua floresta amazônica sendo destruída por homens em nome do tal progresso.
O empresário Gonçalo Antunes, ao ver o tacape de Tupã nas mãos do índio pesquisa o artefato.
- Esse é o artefato do Tacape de Tupã, que faz o portador viajar pelo tempo.
O chame para mim.
O operário atende o chamado do Gonçalo, e ao descer testemunha Juracy atacando os empregados de Gonçalo.
- Mas o que está havendo aqui? - Questiona o empregado do Gonçalo.
- Eles ergueram a arma para o meu povo, só estou protegendo!
O empregado do Gonçalo grita.
- Cessar armas agora!
Com toda a sua força, Juracy da com o tacape no chão, e abre uma fenda dimensional que puxa todos incluindo Gonçalo Antunes.
Ao arcodar Juracy está cercado com a floresta e exclama.
- O poderoso Tupã por onde nos mandou?
Gonçalo Antunes pega o índio pelo pescoço e grita.
- Deve ter nos mandado por um buraco seu inútil.
Juracy olha nos fundos dos olhos de Gonçalo e fala.
- A sua ambição nos mandou para cá, e é a sua ambição que era te destruir.
De longe, Gonçalo vê um espelho feito de cristal.
- Este artefato pertence é estranho.
Um ser estranho aparece e possui Gonçalo, o tornando uma fera de azul de fogo.
Juracy é atacado pela fera que mata os empregados.
- Gonçalo olha aonde a sua ambição chegou.
- Cale-se Juracy e me de o seu Tacape!
O seu antigo empregado tenta ferir Gonçalo.
- Se afaste de Juracy seu monstro!
- Tu és o monstro seu bajulador! - Exclama o Gonçalo.
Juracy salva o empregado dizendo que o seu chefe trocou a sua vida pela ambição.
- Gonçalo agora se tornou o Monstro da Ambição, e estamos 10.000 anos antes de Cristo.
Juracy concentra todo raio no tacape de Tupã e fulmina o Monstro da Ambição.
O índio pega o empregado e retorna um minuto depois de terem partido.
O empregado agradece Juracy .
- Muito obrigado por salvar a minha vida, agora vou preservar o verde.
Antes de partir, Gonçalo retorna e fala.
- Juracy vou te matar!
Ao abrir o portal com o Tacape os dois lutam até cair em um lugar deserto cheio de cinzas.
Juracy após levar um soco questiona o Monstro da Ambição.
- Aonde nos trouxe?
- Estamos no fim dos tempos!