Um campo contra a chuva

A chuva caía ao redor dela num círculo perfeito, sem a tocar. Balancei a cabeça, em desaprovação.

- Não acha que é um uso muito inapropriado para um campo de repulsão, Beta?

Ela me encarou e fez um muxoxo.

- Você tem seu guarda-chuva, eu tenho meu campo de repulsão, Jan. Ademais, numa chuva de vento como essa, quem você acha que vai chegar mais enxuto ao nosso destino?

Beta tinha razão nesse aspecto, ponderei. Mas um campo de repulsão é um campo de repulsão; foram inventados para defesa pessoal, não para proteger alguém da chuva.

- Digamos que sou boa em aproveitar antigas tecnologias para novos usos - afirmou confiante.

- Estamos em terreno aberto - redargui. - Se estivermos sendo observados, vão logo perceber o seu truque e você vai perder o elemento surpresa.

- Se estivermos sendo observados, - replicou - prefiro estar com o campo de repulsão ativado.

Meu guarda-chuva, de fato, não seria grande proteção contra uma flecha dirigida a mim, mas eu esperava que encontrássemos abrigo antes que a tempestade piorasse. E, de fato, uma brecha entre as nuvens escuras fez descer um facho de luz para a terra, e ele tocou exatamente numa velha fortificação de pedra no meio do prado verde.

- O que é aquilo? Parece uma miragem... - ponderei.

- O efeito é bem teatral, mas não se trata de uma miragem - replicou Beta. - É uma janela.

- Uma janela? - Repeti, inclinando o guarda-chuva para deter o vento, que parecia trazer a água na horizontal.

- Um portal dimensional, se prefere chamar assim - acrescentou ela. - É possível que haja uma passagem para casa por ali.

Apertamos o passo e pouco depois estávamos diante da fortificação, ou "janela", como a chamara Beta. O lugar parecia deserto, e o imenso portão principal estava fechado.

- Acha que consegue destravar a fechadura? - Indaguei para Beta.

- Não parece das mais complicadas - avaliou.

De fato, Beta nem precisou acessar o mecanismo da fechadura pela quarta dimensão para abrir o portão. Entramos num pátio cercado por paredes de pedra, e a primeira consequência foi que a chuva ficou fora dos muros. O tempo ali dentro estava absolutamente seco.

- Não deveria haver uma guarnição tomando conta desse lugar? - Questionei, com suspeição.

- Deveria haver; - admitiu ela - exceto se foram pegos com a guarda baixa por alguma besta da quarta dimensão.

E, me lançando um olhar irônico:

- Você sabe, sem um bom campo de repulsão ativo, a gente vira almoço para essas criaturas.

Só então, percebi que ainda estava com o guarda-chuvas aberto. Cuidei de fechá-lo e ergui imediatamente um campo de repulsão à minha volta. Não, eu não queria virar almoço para qualquer eventual fera multidimensional que pudesse estar oculta na fortaleza abandonada...

- [01-10-2022]