A Pandemia

Muitos vírus surgiram devido as péssimas ações humanas. Mas esse foi o mais devastador de todos. Ninguém sabia de onde veio ao certo e sim que surgiu de repente em algum lugar na Asia. E que logo o vírus acabou se espalhando e contaminando quase toda humanidade. Mais da metade da população humana foi dizimada em consequência ao novo e mortal vírus. O vírus se espalhou tão rapidamente sobre a terra que em pouco tempo o mundo vivia um desespero causado pelo avanço tão rápido do vírus. Além da comoção causada por tantas mortes seguidas. E poucos eram imunes ao novo vírus. Parece que a missão do novo vírus era dizimar uma praga: A raça humana.

– Papai o que vamos fazer agora? – perguntara a filha.

– Vamos continua vivendo querida – respondeu Jack para sua filha. Em quanto ambos olhavam para fora o tempo nublado e acinzentado.

O dia estava nublado com muitas nuvens acinzentadas sobre o horizonte. Jack viúvo e pai da pequena Lucy, foram alguns dos poucos imunes a nova pandemia. A mais poderosa pandemia que já aconteceu sobre a terra. Cidades se tornaram vazias pelo mundo inteiro. Um amontoado de prédios fantasmas e na maioria delas só os hospitais ainda permaneciam de pé, pôs era onde estava a maioria dos vivos nas grandes cidades.

O mundo entrou em declínio e as pessoas passaram a viverem em um caos. E o avanço do vírus era assustador e milhões e milhões de morte foram acontecendo de uma forma muito rápida. E com isso as principais ações pelo mundo desmoronaram. Nações poderosas entraram em ruínas. O mundo se tornou vazio e mais frio do que era antes. Tudo desabou como as principais cidades pelo mundo. E sem ordem os homens passaram a se alimentar de seu semelhante. E o mundo se tornou uma montanha de pilhagens para os poucos que eram imunes e procuravam sobreviver em meio ao que restou do mundo. E a sim vagavam solitariamente tentando sobreviver.

Era frio e vazio e aos poucos tudo que era antes foi se tornando lembranças a residirem nas mentes dos que viviam em meio ao que ficou do mundo. O vírus dizimou quase toda população da terra deixando bem menos da metade de pessoas que haviam antes no mundo. Ruas e cidades solitárias aonde somente os animais eram vistos. E a natureza parecia prosperar em meio a selva de preda. E os animais a se sentirem livres sem a presença humana.

Era o fim de uma tarde quando Jack e a pequena Lucy, passava o temporal em uma casa abandonada em uma certa área. Jack havia perdido a esposa uns anos atras. E então só ficou ele e sua pequena filha. Jack procurou está armado para se proteger e proteger sua filha de algum possível perigo. Apesar do contato humano ter diminuído por conta do vírus. Mesmo a sim ainda havia pessoas pelo mundo. E pessoas as vezes só trazem perigo. E Jack sabia o quanto era importante manter sua pequena filha em segurança.

Quando o vírus se espalhou rapidamente o mundo desabou e Ana a esposa de Jack, acabou se contaminando.

– Querido cuide de nossa filha... Eu te amo – foi o que disse Anna em seus últimos momentos de vida.

– Eu vou cuidar de nossa filha... Eu também te amo – foi o que afirmou Jack para sua esposa.

Hospitais passaram até segurança militar e alguns sobreviventes imunes ao vírus decidiram fugirem do caos e do vírus. A sim como Jack que ao mesmo tempo tinha que manter sua pequena filha em segurança. E por isso Jack saiu em busca de um algum lugar seguro. Aonde pudesse criar sua filha com paz e segurança.

Jack e sua filha passaram um tempo na casa que encontraram. Até que decidiram continuar por falta de mantimentos. E seguiram novamente de carro pela estrada e as vezes a pé devido alguns veículos parados nas estradas afora. E a pé passando eles passaram por florestas e rios. Somente os imunes sobreviveram ao vírus e poucos foram os imunes ao redor do mundo.

Acho que devido a superpopulação algo desencadeio um vírus tão mortal para conter a humanidade que caminhava sem rumo ao longo da sua história. Jack queria encontrar um lugar no meio do nada. Então decidiu ir para a velha fazendo dos pais onde viveu boa parte de sua vida. Principalmente de toda sua infância.

Passando por floresta Jack e Lucy podia admirar e terem um certo contanto com a natureza. Como contemplar uma cachoeira e um riacho em um belíssimo momento de sol.

– Papai um lobo – notou Lucy a presença de um canino.

– É, são vários querida – disse o pai.

Jack sabia que em presença de lobos ao ser visto por eles que o mais correto é recuar lentamente sem dá as costas para o animal e a sim ele fez. E os animais foram embora.

– Vamos recuar lentamente.

– Sim papai – disse a pequena garota que era muito esperta.

Então algum tempo depois continuaram em direção a fazenda. Enquanto que ainda na floresta avistaram uma mulher, um homem e um garoto. O que parecia ser uma família e serem boas pessoas.

– Hei vocês... eu sou o Jack, para onde estão indo? – perguntou Jack.

– Estamos indo vê se alguns de nossos familiares estão vivos. Depois pretendemos retornar – foi o que respondeu a mulher.

– Eu sou a Cynthia e esse é o meu marido San e o meu filho Tommy.

– Prazer conhecer vocês.

– O prazer é todo nosso.

Enquanto isso o garoto e Lucy trocaram olhares dando parecer que o garoto gostou dela.

Depois que todos se apresentaram Jack e Lucy seguiram em frente passando novamente pela mata até a uma estrada livre a onde pegaram algumas coisas em um posto de gasolina abandonado e acharam um carro abandonado também.

– Vamos pegar alguma coisa filha.

– Papai um carro ali.

– Ok, depois vamos pega-lo.

Depois que pegaram alguns mantimentos Jack pegou o carro que foi achado e seguiu pela estrada com sua filha. Dentro do carro a pequena Lucy olhara para o que o mundo havia se tornado. O tempo que se fechava e começava a trovejar. Os pertences de pessoas espalhados por ruas e lugares. O avanço do vírus foi tão rápido que nem todos os corpos foram incinerados. Então alguns ficaram por ruas, casas e lugares. Traduzindo em cenário fantasmagórico. E a pequena garota observava tudo pela janela do carro enquanto o seu pai dirigia.

Algum tempo depois Jack se aproxima da fazenda

– Filha acorde... Chegamos!

– Ok, papai! – disse apequena enquanto abria os olhos.

– Papei olha... Alguns gatos!

Enquanto chegavam na fazenda alguns gatos se aproximava deles. Provavelmente os animais da fazenda que sobrevieram. E é como eu sempre digo que nada é por acaso.

– Provavelmente é daqui querida. Vamos entrar e cuidar dos bichos também.

– Está bem papai.

– Pai!

– O que foi?

– O vovô e a vovó estão mortos.

Então Jack encontrou os seus pais mortos e Lucy os seus avos, mas encontraram também a paz que buscavam. E com esperança de que o mundo fosse se normalizando dessa vez com menos da metade da população mundial. E os dias foram passando a sim como os anos também. E a sim um dia Lucy se casou com Tommy que se apaixonado pela garota a sim que a viu. E a sim um dia Jack se foi deixando Lucy e os netos e Lucy herdava o lugar de seu pai ao lado de sua família. Já não era mais uma garotinha, mas uma mulher forte.