O Sentinela de Exxan
O Planeta Exxan é uma civilização altamente avançada e sobre uma jurisdição tecnocrático.
Enquanto isso no planeta Terra , as crises ambientais e políticas extinguiram mais da metade dos habitantes.
Um casal de astrônomos vendo que o fim da Terra era inevitável decide colocar seu filho em uma cápsula.
Antonio e Meire Espindola debatem sobre mandar Osmar para outro planeta.
- Antonio nos separarmos da nossa família é necessário?
- Os recursos naturais, energéticos e as situações sociais me levou a essa decisão drástica.
- Coloca drástica nisso Antonio, pois o nosso filho pode ser a esperança do Planeta! – Diz Meire ao seu marido de uma maneira nervosa.
Antonio propõe uma solução temporária para Meire.
- Achei um planeta próximo ao Sistema Solar, o Planeta Exxan!
- Mas ele é habitável, Antonio? – Questiona Meire.
Antonio explica sobre o Planeta Exxan.
- Ele tem o Sistema Solar similar ao da Terra, e o Planeta possui satélites artificiais avançados e satélites naturais , e uma atmosfera similar igual a do Planeta Terra.
Ao escutar um Terremoto, Meire decide colocar Osmar na cápsula.
- Você tem razão, só espero que o Planeta Exxan os receba e trate bem.
Antonio abraça a esposa e diz em seu ouvido.
- Ele será muito bem tratado isso eu posso garantir!
Os pais gravam uma mensagem para Osmar e colocam o bebê na cápsula, antes Meire e Antonio se despedem.
- Filho nós sentiremos saudades de você, espero que nunca se esqueça de nós!
A cápsula é arremessada até o Planeta Exxan.
Enquanto isso no Planeta Exxan, os operários Gard e Darla vêem uma cápsula caindo no quintal de sua casa.
Darla grita para o seu marido.
- Gard acione o colchão de proteção, pois algo está caindo do céu!
Gard corre e ao acionar o colchão , a cápsula cai e o casal se surpreende quando a porta se abre.
- Mas é um bebê! – Diz Darla com um sorriso no rosto
Gard pega uma carta e Le.
- Cuide bem do nosso filho, pois o nosso Planeta Terra foi destruído!
Assinado : Antonio Espindola e Meire Espindola.
Gard diz para Darla a origem da carta.
- Este é um terráqueo e está órfão!
- Vamos cria-lo e amar como se fosse um Exxanita !
Gard da um nome ao Osmar.
- Ele se chamará Agard!
- Vamos amá-lo Agard! – Diz Darla com alegria.
Passam-se vinte e cinco anos e Agard se torna o piloto interplanetário .
Nesse tempo um diplomata Galg-Ex se torna o Juiz Cosmico e causa ataques contra o Planeta Lomax, que tem o ditador Oxar.
Em um dos ataques, a nave de Agard é danificada, mas miraculosamente o terráqueo escapa sem nenhum arranhão .
Agard ao ver um dos soldados de Oxar atacando os cidadãos aglomerados, ele reage.
- Parem agora!
Agard arremessa com violência parte das peças da nave atingindo fatalmente os soldados Lomaxianos.
Os Exxanitas o chamam de salvador, mas as autoridades o prende.
Durante o seu julgamento população pedem a sua liberdade.
- Libertem o piloto!
O juiz cósmico diz para Agard.
- O seu ato de bravura gerou anarquia para a população , mas você tem uma fisiologia diferente da nossa mesmo se parecendo conosco.
Agard pede desculpas e seu discurso comove a todos.
- Eu peço desculpas pelos estragos e entendo se quiser a minha execução, pois não compactuo com nenhum tipo de violência.
Galg-Ex como o Juiz Cósmico se opõe diante da população.
- Agard causou uma crise diplomática e sua execução causaria a paz entre Exxan e o Planeta Lomax!
Com a pressão do povo, os juízes cósmicos decidem por uma sentença simbólica.
- Com a sua força, e como foi o Oxar que causou essa crise, agora teremos um soldado ao nosso favor, Agard será o Sentinela de Exxan!
Irritado com a sentença Galg-Ex escuta uma voz saindo das sombras que fala.
- Esse ser nos custou um ataque surpresa agora batalhe para obter a minha confiança.
- Eu vou organizar algo mais poderoso. – Afirma Galg-Ex.
Agard com seu uniforme verde e prateado protege o planeta Exxan.
Seu pai Gard ao visitá-lo conta a verdade emocionado.
- Meu filho eu gostaria de lhe dar os parabéns, mas eu gostaria de lhe dizer da onde vem os seus poderes.
- Como assim pai?
Eu sou descendente de Agard , não é?
Gard abraça o seu filho e lhe entrega uma carta.
- Você foi encontrado em uma cápsula há vinte e cinco anos atrás, vindo da Terra especificamente Via Láctea.
Agard lê o bilhete, e o abraça dizendo.
- Meus pais sabem lá nos Campos de Barg que fui bem cuidado!
Oxar lidera uma invasão contra os Exxanitas e com uma aparência sombria fala.
- Vocês terão que se render diante dos Lomaxianos ou morrer!
O Sentinela de Exxan com seu machado ataca uma fileira inteira dos soldados de Oxar e o ameaça.
- É melhor sair do meu planeta ou sentirá a ira de todos os Exxanitas!
- Hahaha!
- Por que ri Oxar?
Oxar sabe origem do Sentinela de Exxan.
- Você não passa de um terráqueo que usa o nome de um guerreiro que já me derrotou, mas possui vantagens por possuir poderes.
Enraivecido ele impulsiona os seus pés e da um salto e com um soco fere Oxar que o cega de um olho .
Furioso o vilão comanda um ataque contra o Exxan.
- Ataque Exxan e deixe com uma cicatriz assim como esse Terráqueo o deixou!
Galg-Ex comemora de sua casa a invasão.
- Isso logo serei o Imperador de Exxan!
Recuperado e motivado o Sentinela de Exxan usa os machados e atacam os soldados os imobilizando.
Ao ver o Oxar escapando, Agard o segura e lhe da socos e diz.
- Não sairá impune!
- Saiba que mesmo terráqueo é o mais puro Exxanita que conheci, não é igual a outros Exxanitas traidores.
O vilão escapa dando um soco no Sentinela de Exxan.
Enquanto isso na Terra , Antonio Espindola olha para o céu e pergunta.
- Como estará o meu Osmar?