Insone

O computador da nave começou a despertar a tripulação da criostase quando faltavam cerca de 30 dias para chegarmos ao nosso destino. Ao entrar no refeitório, já encontrei ali Chong-Yol, lendo um relatório de manutenção.

- Então, como se sente depois de dois mil anos hibernando? - Indagou ele sorrindo.

- Pronto para esticar as pernas assim que chegarmos ao planeta - repliquei, servindo-me de café. - Você foi o primeiro a despertar?

Chong-Yol fez um aceno negativo.

- Isso não foi necessário; na verdade, eu nunca cheguei a entrar em criostase.

Ergui os sobrolhos.

- Não vai me dizer que suspendeu o processo de envelhecimento e ficou acordado por dois mil anos?

Chong-Yol balançou afirmativamente a cabeça.

- Na verdade, eu sou um androide; quando todos entraram em hibernação, comecei a desenvolver um projeto que nos permitiria viajar mais rápido do que a velocidade da luz, dispensando a necessidade da criostase.

- E a que conclusão chegou?

- É exequível, mas não vai nos beneficiar, já que chegamos até aqui pelo método convencional. Todavia, tomei o cuidado de transmitir minhas descobertas por rádio, séculos atrás, e o certo é que agora, quando desembarcarmos, já haverá uma civilização implantada no planeta para o qual estamos indo.

- Parece que nossa missão exploratória perdeu todo o sentido - lamentei.

- Pense que outros fizeram o trabalho que vocês iriam começar - ponderou Chong-Yol. - Agora, só terão que colher os frutos...

- [16-07-2022]