O tratamento

- Notou alguma coisa diferente em mim? - Perguntou Stella, quando nos reencontramos, cerca de seis meses depois do nosso último contato na Base Estelar 4. Olhei-a de cima a baixo, imaginando que estivesse se referindo a alguma mudança de penteado.

- Você fez alguma coisa com seu cabelo? A coloração...

- Não - riu ela. - Nada a ver com meu cabelo; vou facilitar pra você...

E arregaçou as mangas da jaqueta de serviço que estava usando.

- Notou?

- Ah, agora sim... - redargui. - O que houve com as suas tatuagens? Até a do pescoço desapareceu!

Stella fez uma careta.

- Você soube que eu estive no "Glastonbury", não é?

- Não, não sabia - repliquei surpreso. - Houve uma explosão na casa de máquinas, se bem me lembro... como você escapou?

Stella deu de ombros.

- Sorte, eu acho; estava na outra extremidade da nave; escapei só com alguns arranhões, e acabei sendo resgatada por um cruzador dos v'thyr, os primeiros a chegarem ao local do desastre. Quando recobrei os sentidos, havia sido levada para a enfermaria deles.

- Sim, mas e as tatuagens?

Stella esboçou um sorriso.

- Os v'thyr nunca haviam visto um humano com tatuagens; acharam que eram queimaduras provocadas pela explosão... e removeram todas!

Fiquei boquiaberto.

- Sugeri que patenteassem o método - concluiu ela, muito séria.

- [04-07-2022]