Tecnotopia: Refém da Tecnologia
No ano de 2070, a humanidade é refém da tecnologia .
Mal imaginava que o progresso que começará setenta anos atrás iria tornar o homem à mercê de um software ou do próprio computador.
Nos primeiros vinte anos a internet se tornou a Terra de Ninguém, onde pessoas cometiam crimes cibernéticos, agora com o fortalecimento das redes, as pessoas nascem com uma micro bomba na cabeça se caso pensar cometer delitos são eliminadas.
Aqui se chama Tecnotopia , onde as florestas foram preservadas, o caos e as guerras foram extintas e tanto os homens quanto as mulheres são pré selecionadas geneticamente para qual profissão estará qualificada.
Alessandro Brás, um patrulheiro de elite e cumpridor das leis de Tecnotopia persegue um bandido não chipado.
O seu amigo Fred Franco é irônico.
- Esse tal de Bruno Marcio é difícil de capturar com a sua idade, poxa oitenta e oito anos!
- Dizem que os oitenta anos são os novos quarenta, temos que nos apressar! - Responde Alessandro para Fred.
- Por que não o explodimos esse tal de Bruno? - Questiona Fred.
Alessandro responde para Fred.
- O Bruno Marcio nunca teve o chip implantado em sua nuca, então teremos que usar as nossas astucias.
Alessandro pula do helicóptero e captura Bruno que o repreende.
- Você não passa de um policial da Tecnotopia, um escravo da rede de computadores.
- Eu sirvo a nossa sociedade impecável! - Responde Alessandro.
Bruno Marcio mostra para o jovem policial um livro e o questiona.
- Você sabe o que é o Livre arbítrio?
Com certeza, até isso foi tirado de vocês.
Alessandro se questiona , mas é surpreendido ao ser sequestrado, pelos capangas de Bruno.
Seu amigo Fred começa a gritar .
- Alessandro, aonde você foi?
Ao acordar, Alessandro vê o seu chip em uma bacia , e uma mulher se apresenta.
- Alessandro, eu sou Veronica a filha do Bruno e quero que veja a nossa sociedade.
Alessandro olha os livros que desapareceram durante a terceira guerra em 2055, e se encanta com as belezas do rio e das flores.
- Mas isso é bonito, como vocês o preservaram?
Bruno responde para Alessandro com um sorriso.
- Agora você tem o livre arbítrio, se quer viver na nossa sociedade livre da tecnologia ou regressar para Tecnotopia?
Alessandro pensa em livre arbítrio e decide ficar , enquanto isso Fred começa a procurar o seu amigo .
- Alessandro nós vamos achar você nem que tenhamos que caça-lo.