Don Lox: O guerreiro tecnopata
No planeta Tecnas X, o rebelde Don Lox é levado para a corte judicial dos teqnianos por violar uma lei marcial.
Afinal o planeta Tecnas X, é habitado por seres civilizados e totalmente avançados tecnologicamente.
Diante dos juízes, Don Lox tenta se justificar.
- Diante da corte Tequiniana, eu peço perdão por ter interrompido a Guerra contra os Xenoianos.
Um dos juízes da corte perde a compostura com Don Lox.
- Você atrassou a Guerra dos Xenoianos em mais seis meses, Don qual era a sua intenção?
- A minha intenção é de provar que podemos usar a nossa tecnologia para os benefícios do universo, e não para promover uma guerra que nos instiga a rivalidade entre duas civilizações avançadas. - Argumenta Don Lox.
Os juízes decidem a sentença de Don Lox.
- A sua sentença Don Lox por sua rebeldia é exílio para um planeta bem primitivo como a Terra, que fica na Via Lactea.
Don Lox é colocado em uma cápsula para a Terra.
O alienígena cai na cidade de Rocha Prata, Don Lox com a sua pele azulada fica fascinado com a natureza e com a gravidade mais leve salta e analisa os habitantes telepaticamente e fala .
- Essas pessoas são inteligentes, mas limitadas.
Os recursos tecnológicos são primitivos, mas podem ser úteis.
Don Lox salta até a cidade e muda a sua pele e seu cabelo branco para , cabelos castanhos.
Ao chegar na cidade Don vê um homem ameaçando uma família.
- Agora me passem todo dinheiro ou vocês morrem!
Don toca no ombro do assaltante e pergunta.
- Nós podemos resolver o problema com o diálogo, o que acha?
O bandido prepara para atirar, mas a mente de Don é mais rápido.
Raciocinando o Tequiniano calcula o desarme e imobilização do ladrão.
Don Lox imobiliza o bandido com rapidez, o assustando.
A família o agradece por salvar, mas Lox desaparece.
- Eu gostaria de agradecer a ...
- Parece que ele sumiu.
Don ve um computador e pensa.
- Esse computador é primitivo, mas posso conecta-lo para tentar contatar algum habitante de Tecnas X .
Ao se conectar com o computador, Don Lox começa a ter conhecimento sobre o planeta Terra e a história.
O Tequiniano assume a aparência humana e fala.
- Agora eu tenho a missão de proteger essa civilização, mesmo primitivo tem muitas pessoas egoístas.
Ao sair na rua, uma gangue atormenta um velho e Don Lox resolve ligar a iluminação das ruas.
- Agora eu vou acabar com a alegria desses agressores.
Don Lox calcula e ataca os vilões.
O idoso se apresenta a Don Lox.
- Eu sou o Dr Gaspar Quirino, aquela cápsula espacial é sua?
Don Lox só responde.
- Como sabe sobre as cápsulas espaciais?
- Por ter me salvado eu vou te ajudar, afinal sou um ufologo.
Don Lox fica apreensivo com o convite de Gaspar Quirino .