Rui Fortes contra o Chanceler
Rui Fortes está se escondendo no esgoto da cidade de Trigos , no ano de 3924.
O atleta só sai de seu esconderijo para buscar mantimentos.
Uma noite Rui vai até o galpão de mantimentos, e escuta um dos guardas dizendo.
- O Chanceler quer os noventa por cento da carne e das bebidas para o seu castelo.
A reação de Rui é de revolta, pois o jovem testemunhou a Primeira grande guerra durante a sua adolescência e fala baixo.
- Isso não irá ficar assim, tenho que acabar com a festa desse Chanceler.
Rui Fortes com a arma de fótons dispara em direção dos guardas que se assustam.
- O que é isso?
Rui Fortes começa a discursar apontando a arma para o guarda.
- Eu vim do ano de 1924, para acabar com o regime da morte do tal Chanceler.
Os guardas ficam em choque, e tentam atacar Rui.
O jovem atleta com reflexos rápidos se sai bem e rouba os mantimentos para a população.
Um dos guardas aciona os robôs.
- Ativem os robôs.
Robôs saem da base do Chanceler e vão a caça do Rui Fortes.
Rui Fortes ao entrar no esgoto vê os robôs destruindo o seu esconderijo, o herói usa a sua arma de fótons, e fala.
- Está na hora de acabar com os homens de lata.
Rui Fortes amassa todos os robôs e joga no meio da rua.
Do Castelo , o chanceler com raiva fala.
- Me traga esse Rui Fortes até mim!
Os guardas vão atrás do viajante do tempo e fala.
- Agora nós temos que acabar com esse Rui Fortes.
Ao pegar Rui Fortes e levar até o Castelo do Chanceler, um homem de capa e luvas de ferro , diz para o atleta.
- Muitos tentaram acabar comigo, mas só você o suposto viajante do tempo humilhou os meus guardas e destruiu os meus robôs.
- O que você vai fazer, me matar? - Questiona Rui.
- A morte o tornaria um mártir, vou te trancar no calabouço.
Rui Fortes se liberta e lhe da um soco dizendo.
- Eu vou destruir o seu regime e fazer você cair.
Rui Fortes atira nos robôs e joga as cabeças na rua perante as pessoas.
O Viajante do tempo foge pulando a janela e pega uma prancha voadora e grita.
- Abaixo o Chanceler, e liberdade para o povo!
Chanceler grita para Rui Fortes.
- Eu quero a cabeça do Rui Fortes!