Dois dos nossos

[Continuação de "Encontro em Solplass"]

- Eu vim da estação Nordmark, - insistiu Trine Ottesen com veemência - e posso provar!

Diante da jovem, sentada no centro de convivência de Solplass com o labrador aos seus pés, uma equipe de segurança vinda de Nordmark a ouvia com atenção.

- Nós somos da estação Nordmark, - replicou Agnar Svehla, líder da equipe - e não te conhecemos.

Trine encarou-o estreitando os olhos.

- Pois eu nunca os vi por lá também!

- Eu os conheço, - interrompeu-a Jorun - e eles realmente são de Nordmark.

- É o que eu dizia - assentiu calmamente Agnar. - Não vamos chegar a lugar nenhum com essa conversa.

- O implante de identificação dela é legítimo - declarou Kari Dahlem, uma das subordinadas de Agnar, responsável pela checagem das credenciais de segurança. Exibiu a tela do leitor portátil, capaz de ler as informações do dispositivo subcutâneo implantado no antebraço de cada um dos membros da equipe.

- Chaves criptográficas, dados biométricos, tudo confere - prosseguiu. - Só que ela não existe no nosso sistema. Nem o cachorro, aliás.

- O labrador também tem um implante? - Indagou Agnar, braços cruzados.

- Sim, e é condizente com os padrões para animais domésticos ou de companhia - avaliou Kari. - Só que nenhuma das nossas equipes jamais trouxe um deles para Dellingr.

- Halmseng é o primeiro cão em Dellingr - afirmou orgulhosamente Trine. - E ele tem nos ajudado muito no trabalho de campo.

Os membros da equipe de segurança trocaram olhares desconfiados.

- Supondo que estejamos falando da mesma coisa, - disse Agnar - no que a presença do seu labrador influi nos resultados obtidos?

- Se você é mesmo de Nordmark, deveria saber do que estou falando - retrucou Trine com ar de ironia.

Agnar suspirou.

- Chega de joguinhos, moça. Vamos te levar para Nordmark e descobrir quem é, e como veio parar aqui.

- O meu cão... - murmurou Trine, parecendo assustada pela primeira vez.

- Ele também virá conosco - tranquilizou-a Agnar.

Escoltados pela equipe de segurança, Trine e seu cão encaminhavam-se para uma das saídas da base, quando soou o sinal sonoro do transportador.

- O teletransporte não estava desativado? - Indagou Agnar de forma retórica, levando a mão ao disruptor protônico que trazia preso ao cinturão.

Um grupo armado estava vindo da sala do transportador, e o líder apontou seu rifle protônico para Agnar.

- Acho que vocês estão com dois dos nossos - alertou.

- [06-04-2022]