Encontro em Solplass
[Continuação de "Visita de cortesia"]
Jorun recuou alguns passos e ergueu as mãos, numa atitude defensiva diante da estranha.
- Antes que fale quem é você, por favor, não me diga que está vindo da estação Nordmark - declarou apreensiva.
- Eu sou Trine Ottesen - foi a resposta da recém-chegada, que permaneceu parada na plataforma de teletransporte. - E, sim, eu estou vindo da estação Nordmark.
- Isso não é possível... - murmurou Jorun, passando a mão no cabelo num gesto nervoso. - Tenho que avisar Nordmark.
Trine pôs as mãos nas cadeiras, mas continuou sem se mover, percebendo a confusão que sua chegada havia causado.
- Pode avisar minha comandante, Martha Nerison - redarguiu calmamente. - Ela sabe que vim para Solplass atrás do meu cachorro.
Jorun franziu a testa e exclamou:
- O comandante de Nordmark chama-se Vegar Kvam!
Trine fez um gesto negativo.
- Não sei o que está acontecendo aqui em Solplass, mas nunca tivemos um Vegar Kvam em Nordmark.
Jorun respirou fundo antes de perguntar:
- E quem comanda a estação Solplass?
- Jostein Haugan, naturalmente - Trine cruzou os braços.
Jorun levou as mãos à cabeça, como se temesse que ela fosse explodir.
- Desculpe... vou ter mesmo que falar com Nordmark - disse por fim.
- Por favor - replicou polidamente Trine.
Sem perder o contato visual com a estranha, Jorun tateou o console do comunicador e ligou para Nordmark.
- Bernt? Sou eu de novo - disse em tom firme.
- Prossiga, Jorun - veio a pronta resposta.
- Temos uma situação aqui em Solplass... uma técnica, chamada Trine Ottesen, chegou pelo transportador. Disse que veio daí, atrás do labrador, e que quem comanda Nordmark é uma tal Martha...
- Nerison - completou Trine. - Martha Nerison.
- Não temos nenhuma Trine Ottesen em Nordmark - redarguiu Bernt. - E nem preciso lhe dizer quem é o nosso comandante. Seja lá de onde essa mulher tenha vindo, diga-lhe que permaneça aí; estamos mandando uma equipe de segurança para averiguar.
- Pelo transportador? - Indagou apreensiva Jorun.
- Não. Por um veículo suborbital rápido - tranquilizou-a Bernt.
- E o que eu faço, enquanto vocês não chegam? - Prosseguiu Jorun em voz baixa. - Meu pessoal está fora, em trabalho de campo. Não tem mais ninguém aqui!
- Ela parece perigosa, essa tal Trine? - Questionou Bernt.
- Bem... não - admitiu Jorun.
- Então, a convide para tomar um café enquanto espera. Não vamos demorar.
- Está bem - respondeu Jorun um tanto desconcertada.
Trine, que parecia divertir-se com a confusão, pôs as mãos em concha diante da boca e gritou:
- Halmseng!
Um latido ecoou do outro lado da base. Trine moveu-se então rapidamente, para a saída da sala de teletransporte.
- Ei, você não está autorizada a sair daqui! - Gritou Jorun.
- Só quero ver meu cachorro! - Gritou Trine de volta, sem se deter.
- [04-04-2022]