A Chegada Na Amazônia (pt 1)

Foi em vinte de setembro de 2023. Por volta das duas horas da tarde todos os celulares do mundo desligaram ao mesmo tempo. Assim que tentaram reiniciar os aparelhos e perceberam que era inútil, as pessoas começaram a entrar em pânico. A imprensa noticiava algum tipo de interferência indetectável nos satélites de comunicação, as empresas de telefonia estavam saturadas de reclamações e não tinham nenhum parecer técnico, em uma hora houve queda média de setenta por cento em todas as ações da bolsa de valores. As ações de renda variável foram a falencia.

Às quinze horas o exército brasileiro chegou ao laboratório do engenheiro de telecomunicações Umberto Szpilman. O Sargento Farri se apresentou formalmente, Umberto perguntou do que se tratava.

- Dr Szpilman, estamos montando uma força tarefa especial para solucionar um problema a nível global que ameaça a humanidade, tem relação com o desligamento dos aparelhos celulares. Precisamos reunir todos os convocados em Manaus ainda hoje. Se o Sr aceitar vir saberá de todos os detalhes.

- Em Manaus?

- Sim, nossa base está sendo montada no meio da floresta amazônica, é um posicionamento tático. O helicóptero está nos esperando, vc tem meia hora para pegar seus pertences e irmos.

Do alto dos prédios o Dr Szpilman sentia que algo inédito estava prestes a acontecer. Ao seu lado uma soldado com um bloco de anotações lhe perguntou," o que pode me dizer sobre o desligamento dos aparelhos?". " Os telemóveis são aparelhos que se comunicam através de ondas eletromagnéticas , são utilizáveis em áreas geográficas separadas em células, cada uma dessas células tem um receptor e um transmissor, qualquer falha neste sistema pode causar mal funcionamento do aparelho. Mas isso ainda não é o suficiente para desligá-los permanentemente", disse o engenheiro olhando para a paisagem de dentro do avião militar. Chegando em Manaus foram levados de carro até a base. Lá o Sargento Farril apresentou Szpilman a outros cientistas. Diferentemente dele, nenhum parecia empolgado com a condição, então refletiu que o motivo de estarem ali não deveria ser bom. Foram aplicadas diversas vacinas, assinados vários termos de confidencialidade, feitos diversos questionários, exames médicos de todos os tipos, até o levarem a uma sala totalmente branca, com pessoas vestidas de branco.

- Gostaria de saber o que está acontecendo, e o motivo de eu estar aqui.

- Vc verá com seus próprios olhos doutor, no entanto preciso lhe dizer que seu trabalho será tentar captar ondas sonoras de um tipo desconhecido de comunicação. Venha comigo.

Ao abrir uma porta direto para a mata fechada foram caminhando entre as plantas até se abrir um grande descampado. O Dr Szpilman pasmou-se por cinco minutos até entender do que realmente se tratava. Ainda sem acreditar aproximou-se lentamente hesitando crer em seu globo ocular. O Sargento Farril adiantou as respostas:

- Este objeto voador foi detectado pelas torres de controle de tráfego aéreo hoje ás 13:59. Não foi identificado, já contatamos os EUA, Rússia, Europa, Ásia, Africa... Ninguém o reconhece. Ou seja, Pela sua estrutura supomos que não seja terrestre. Ainda não nos aproximamos, não tentamos contato, não sabemos se está tripulada. A equipe de biologia molecular está a caminho, a Nasa está enviando representantes. Porém detectamos ondas de rádio. Por isso o Sr está aqui. Assim que conseguirmos contato iremos coletar materiais do objeto. Vamos começar o trabalho. O Dr Szpilman adentrou ao laboratório que parecia uma sala de rádio, diversos equipamentos de captação de alta potência. Começou pelas gravações obtidas, analisando as interferências, as modulações, calculava os comprimentos de onda, a velocidade do som, as tonalidades, o ápice alto e baixo. Depois de três horas Farril pediu o primeiro relatório.

- É um tipo de comunicação em rede, parecida com a nossa, mas que modifica completamente nossa proporção de espaço tempo.

- O que isso quer dizer? Perguntou Ferril.

- Que podem estar se comunicando com outros planetas numa velocidade intangível, mais rápida que a luz. Talvez indetectavel para nossa tecnologia atual. Estão falando com lugares a anos luz da Terra.

Álvaro Augusto
Enviado por Álvaro Augusto em 15/03/2022
Reeditado em 06/02/2023
Código do texto: T7473480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.