Ação coordenada
A notícia de que a maioria dos videntes extrassolares oficiais tinham sido eliminados numa ação coordenada, pegou o Partido de surpresa. Sem a comunicação instantânea, mesmo informações enviadas por transportes militares demoravam dias para chegar à sede do governo. No caos que se seguiu, meus clones apenas aguardavam o comando dos insurgentes para assumir seu lugar na nova ordem. E foi então que resolvi convocá-los através do bracelete, para um encontro privado viabilizado pelo emaranhamento quântico.
- Vocês não me conhecem - anunciei, ao ver centenas de rostos semelhantes ao meu me encarando, dentro do espaço mental para onde os havia reunido. - Eu sou Mairo, o indivíduo que deu origem a todos vocês através da pesquisa efetuada por meus pais, Mihkel e Onnela Alver.
A surpresa tomou a maior parte dos rostos. Os clones haviam sido educados como filhos naturais por famílias simpatizantes dos insurgentes em vários planetas, muitos desconheciam a sua verdadeira ascendência.
- E mesmo tendo realizado a descoberta que agora permitiu colocar de joelhos a própria administração colonial extrassolar, meus pais não foram poupados por seus empregadores - os insurgentes que querem ocupar o lugar do governo atual. Esse ato de baixeza deve deixá-los alertas sobre como ambos os lados tratam aqueles que os servem.
- E qual alternativa temos? - Indagou um dos rostos preocupados que me rodeavam.
- Vocês podem se juntar a mim - sugeri. - Agora que não temos concorrentes nos planetas extrassolares, podemos vender a informação a quem pagar mais; até mesmo ao governo central, caso respeitem nossa autonomia.
- Isso significaria trair a causa insurgente - protestou outro dos clones.
- Causa que quer apenas nos usar para seus próprios interesses - atalhei. - Não seria melhor que tivéssemos o direito de escolher aquilo que é melhor para nós?
E diante da incerteza que vi em alguns rostos, acrescentei:
- A decisão deve ser unânime. Se ficarmos divididos, seremos caçados e destruídos, pelo governo ou pelos insurgentes. Quem está comigo?
O apoio veio, uníssono.
* * *
Entrei na sala de reuniões do Diretório Estudantil, como fizera há alguns meses, e fui recebido com aplausos pelos presentes. Ergui as mãos, num gesto de modéstia.
- Por favor pessoal... não há pelo que aplaudir.
- Este é o cara que descobriu a trama dos insurgentes para destruir o nosso sistema de comunicações instantâneas - disse Jaak Janes para os demais ao redor da mesa. - Mairo Alver!
Sentei-me no único lugar vazio e ergui novamente as mãos, para que se fizesse silêncio.
- Infelizmente, as informações que consegui reunir chegaram tarde demais ao Partido e boa parte dos videntes foi eliminada - ponderei. - Contudo, a rede insurgente extrassolar também foi destruída, e é pouco provável que vá se reerguer.
- São ótimas notícias - declarou Jaak. - Mas você pediu esta reunião com o DE para falar sobre uma alternativa para substituir os videntes mortos...
- Sim - admiti. - Mas antes preciso saber se a proteção que me ofereceram, meses atrás, ainda está de pé.
- Nosso grupo, dentro do Partido, garante isso - prometeu Jaak, erguendo a mão num gesto solene.
- Pois bem - prossegui. - Estive trabalhando num processo alternativo de vidência, pesquisada originalmente por meus pais... e creio que, em não muito tempo, poderemos prescindir totalmente dos gêmeos univitelinos para a comunicação instantânea.
Os rostos ao meu redor pareciam já estar fazendo as contas do quanto poderiam ganhar com aquela informação.
- Se você conseguir colocar isso em prática, se tornará uma das pessoas mais importantes dentro do Partido - comentou Kaarin Mand, do outro lado da mesa.
Olhei para ela e sorri. Digamos que eu estava justamente esperando por isso...
- [07-03-2022]