Conspiração confortável

- Agora entendo porque os escolhidos odeiam tanto o procedimento - comentei, depois que os braceletes foram removidos. - É uma completa perda de privacidade!

- Nós não os chamamos de escolhidos, mas de "videntes" - corrigiu-me educadamente Mait.

- Isso só ocorre enquanto se está usando o bracelete - minimizou Laur. - Embora você tenha razão, os videntes devem usá-los o tempo todo. Mas há uma vibração antes da ativação, e você pode sinalizar para o outro lado que não pode fazer a conexão no momento; mas se a vibração for repetida, trata-se de uma mensagem urgente e você não deve bloqueá-la sob risco de punição.

- E agora que vão montar sua própria rede de comunicação, como esperam derrubar o governo? - Questionei.

- Vamos posicionar nossos videntes nos principais planetas extrassolares; e depois, eliminar a concorrência - admitiu friamente Laur. - Quando estiverem cegos, então passaremos à próxima fase.

- Não precisam me dar detalhes - atalhei. - Quanto menos eu souber daqui para a frente, melhor.

- Naturalmente - assentiu Mait. - Mas fique alerta para o grupo do Diretório Estudantil; podem suspeitar que você tem vínculos com a resistência.

- Eu não, mas imagino que o Ago Puhvel tenha, já que foi o meu contato com vocês - relembrei.

- A família Puhvel está sendo realocada num planeta extrassolar - redarguiu Laur. - Ele vai apenas concluir o semestre, para não despertar suspeitas.

E assim, me despedi dos dois conspiradores certo de que nunca mais ouviria falar deles.

Mas eu estava enganado.

* * *

- Quer dizer então que há mais de você andando por aí? - Minha tia me encarou surpresa quando lhe contei minhas aventuras em Jõeäärne, ao chegar em casa naquela noite.

- Talvez não aqui, mas espalhados por vários outros mundos extrassolares - especulei. - Aparentemente, há algo no meu DNA que facilita a replicação de clones dedicados ao serviço de comunicação instantâneo. Se funcionar, os rebeldes vão ter uma grande vantagem estratégica sobre o governo.

- E o que você pretende fazer em relação a isso? - Inquiriu com firmeza tia Kaidi.

- Não pretendo fazer nada, até porque minha participação nessa história já está encerrada - repliquei, dando de ombros.

- Mairo, acho que você não está entendendo - prosseguiu. - Todos esses clones, em última análise, são você; e não somente na aparência, mas a nível genético. O que acha que vai acontecer se o plano insurgente der errado e o governo descobrir que você é a origem de tudo?

Fiquei embatucado; não tinha pensado nisso.

- Vão vir atrás de você, Mairo - ela me disse calmamente. - E provavelmente, vai sobrar pra mim também, já que agora sei uma parte da história.

- [Continua]

- [05-03-2022]