O Pesadelo de Greta Thunberg

Reza a lenda que no planeta ‘How-Dare-You’ vivia uma menina chamada Greta Thunberg.

Nesse planeta, os livros (conforme os conhecemos) não eram necessários porque as árvores estampavam todo conhecimento delineado em suas folhas.

Nunca, jamais, uma cabana havia sido construída porque jamais uma árvore havia sido derrubada e não se procurava encorajar a exploração dos minérios da Natureza ali reinante.

Sim, as árvores de lá também eram verdes como as daqui — e não se via o verde dos dólares nem cor de qualquer moeda, porque lá ninguém precisava comprar ou vender, pois a vegetação abundante servia de comida e material para vestimentas. Nenhum habitante conhecia qualquer artefato de couro, pois os seres bípedes inteligentes não abatiam qualquer das criaturas que lembravam nossos animais aqui da Terra.

Naquele planeta ninguém precisava plantar porque os frutos das árvores e produtos do solo nunca esgotavam; e a vegetação nunca secava porque o sol que iluminava e aquecia aquele mundo banhava tudo com um belo manto vermelho e provocava uma fotossíntese diferente da que ocorre no nosso conhecido planeta Terra.

Um belo dia (lá também um dia durava em rotações semelhantes às que ocorrem com o planeta Terra), aliás, uma bela madrugada, a menina Greta Thunberg teve um pesadelo terrível.

:::::::::::::::

O pesadelo que a menina Greta vivenciou era predominantemente povoado de monstros que pareciam objetos que aqui na Terra seriam chamados de:

— serrote (um tipo de serra de lenhador) que tinha dentes enormes e surgia como um sorriso na boca de uma criatura enorme, que flutuava entre as árvores enormes daquele planeta chamado de How-Dare-You;

— machado (outra ferramenta de lenhador), que era movimentado pela mesma criatura mencionada um pouco antes aqui;

— serra elétrica (lá no planeta How-Dare-You ninguém conhecia a eletricidade), que causava um barulho aterrador.

:::::::::::::::

Para completar o pesadelo da menina Greta, essas criaturas horrorosas saíam do interior de uma espaçonave que tinha um nome na estrutura metálica num idioma que na Terra era chamado de sueco em letras gigantescas, informando: “SKOLA” — a mesma coisa que “school” em inglês ou “escola” em português.

:::::::::::::::

A menina foi acordada por outros habitantes daquele planeta de sol vermelho.

Alguém disse a ela que aquele pesadelo era uma visão de um planeta que realmente existe chamado de Terra.

Será que ela aceitaria entrar numa espaçonave como aquela?

::::::::::::::::

Da série: “Que tem boca vai a How-Dare-You”