A Confluência
Olhos cravados na tela que exibia a imagem da câmera traseira da nave, Ash White sentiu o corpo ser pressionado contra o assento, à medida em que a "Avgerinós" acelerava através da nebulosa planetária conhecido como Confluência Trissolar. Em sua perseguição, uma corveta da Patrulha Estelar, a qual não parecia ter intenção de desistir da presa. No assento ao seu lado, Bev Ortiz, habitual parceiro de aventuras, balançou negativamente a cabeça dentro do traje espacial.
- O reator está operando em quase 100% e não temos como injetar mais massa na câmara de fusão - avaliou, lendo os dígitos que percorriam o monitor no console diante dele. - Não demora, aquela corveta nos derruba com um torpedo.
- Eles já poderiam ter feito isso - replicou White, mãos enluvadas agarradas aos controles de direção. - Mal estamos conseguindo nos manter fora do alcance das armas deles, não é provável que estejam economizando munição.
- Disseram para nos render ou iam atirar para matar - recordou Ortiz.
- Sabe que não podemos fazer isso - retrucou White. - Não viemos de tão longe apenas para olhar e fazer meia volta.
Um bip-bip insistente começou a soar no console de Ortiz, seguido de um sinal amarelo piscante.
- Reator em 100%, não vai dar pra manter esse ritmo por muito tempo - anunciou.
White consultou o mapa estelar no painel, onde uma sequência de algarismos corria velozmente no canto da imagem.
- Só precisamos de mais alguns minutos... eles não vão ter coragem de entrar no coração da nebulosa!
Ortiz ergueu os sobrolhos e encarou o parceiro através do visor do capacete.
- Então, esse é o seu plano? Se ia se suicidar, deveria ter me avisado antes.
- Esse pessoal da Patrulha Estelar é supersticioso - minimizou White. - Tem medo de se aproximar do campo de batalha da Confluência, não vão nos seguir até lá.
Uma voz autoritária crepitou nos receptores dos capacetes da dupla de fugitivos:
- Fala o capitão Camacho, da Patrulha Estelar! Se continuarem no curso atual, vamos explodir a sua nave!
- Ignore - disse White para Ortiz pela frequência de rádio interna. - Falta pouco.
- Alerta de torpedo! - Exclamou Ortiz, olhos arregalados.
No console, um ponto luminoso separou-se da corveta e partiu em perseguição da "Avgerinós". Um torpedo era muito mais veloz do que qualquer espaçonave, já que não estava limitado pelas restrições de aceleração impostas aos veículos que transportavam seres vivos.
- Falta pouco - repetiu White, acompanhando os dígitos decrescentes no mapa estelar.
E foi então que o torpedo desviou-se da trajetória e perdeu-se nas profundezas do espaço.
- O que você fez? - Indagou Ortiz, assombrado.
- Não fui eu - replicou White. - Foi a Confluência.
Pela câmera de ré, assistiram a corveta cortar o propulsor, girar sobre o eixo e partir na direção oposta: haviam desistido da perseguição.
- Eu te disse - White deu uma risadinha.
E reclinando-se no assento, mãos entrelaçadas na nuca:
- Bem-vindo à Confluência.
- [Continua]
- [17-01-2022]