O GOLPE DE MESTRE E A MÃO INVISÍVEL

Coloque uma coisa na sua cabeça! Imposto ou a cobrança de impostos é literalmente algo imposto.

Ou seja, algo impositivo que alguém impôs, no caso das tributações, estás foram impostas por algum governante e por sua equipe.

Entretanto, qualquer pessoa pode impor alguma coisa. Mas, quando o governo impõe alguma medida. Em geral, esta é legal pela lei. Porém, não significa que ela seja justa.

Contudo, quando um cidadão obriga alguém a pagar alguma taxa. Esta pode ser considerado ilegal pelo Estado, ainda que tal tributo particular seja extremamente justo e necessário.

Isto quer dizer que, jamais, alguém pode competir com o governo na extorsão de outras pessoas. A menos que o Estado lhe dê permissão para isso, em troca de parte da quantia extorquida.

Verdade seja dita, o Estado por meio dos seus governantes fazem e desfazem as leis.

Por isso, vão fazer aquilo que julgar ser mais vantajoso para o próprio Governo. Ou aquilo que beneficia algum grupo ou segmentos específicos de interesse do Estado.

Via de regra, não espere nada justo do Estado e de seus mandatários, visto que, um Governo são compostos por homens.

LEIA O LIVRO; BOLETOS E O NOME NEGATIVADO, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Sendo assim, como todos os homens são injustos. Então, é de se esperar que as suas criações governamentais são igualmente injustas pela própria natureza da parcialidade humana.

Dessa forma, sempre haverá uma justificativa para que o Estado se proteja dos malfeitores que querem destruí-lo.

Por essa razão, o governo pesa a sua mão através de medidas duras. Além disso, impositivas para prevenir e também se proteger de cidadãos desonestos que têm claramente a intenção de roubar e saquear o Governo.

Por norma, caso deixe de pagar qualquer tributo governamental, você será um contraventor. Isto é, alguém que desobedece às leis. Independentemente se você acha essa lei injusta ou não.

É perfeitamente normal, ter uma grande decepção e um sentimento de impotência, quando se tem consciente das altas taxas e tributos que impostas pelo Estado que se diz um protetor de seus povos.

Sendo assim, há uma sensação de que está sendo roubado por um ladrão bom e piedoso.

Ou seja, não é aquele ladrão mau-caráter e covarde que te surpreende a meia-noite com uma arma na sua cabeça.

Aproveitando se do momento em que a cidade está deserta, uma vez que todos encontram se dormindo.

O Governo é aquele ladrão bonzinho que finge estar te ajudando. Além disso, lhe convence de que ele é o seu protetor em todas as horas.

LEIA O LIVRO; LER É BURRICE LivroDeUnicaPagina LER PARA EMBURRECER, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Sendo assim, o Estado te protege para que estranhos não roube as suas posses.

Entretanto, quando alguém vai lhe pagar, o Governo se antecipa, com grande maestria, como numa cena de cinema, em que é encenada um verdadeiro golpe de mestre.

Depois dessa linda e encantadora representação teatral, o Estado faz o uso de uma mão mágica invisível, onde ele já pega uma parte do seu pagamento antes mesmo do dinheiro entrar no seu bolso.

Os espectadores, ainda maravilhados, anestesiados e hipnotizados por esse belo espetáculo. Generosamente, contribui diretamente ainda com uma quantia maior, dessa vez por vontade própria.

Dessa maneira, os recolhedores de dinheiro passam com os seus chapéus para recolher aquela quantia dadas

obrigatoriamente de bom grado. Contudo, é semelhante aos altos preços dos cupons dos ingressos cobrados para assistir ao espetáculo perfeito de golpe de mestre.

Por fim, você paga, apenas, para ser roubado por um ladrão bonzinho.

FilosofiaColoquial % PaginaUnica 27/12/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (O REMORSO E O RESSENTIMENTO DE UM PAI) na amazon.com

SE FALTAR TEMPO PARA LER UM LIVRO GRANDE!

RELAXA E FIQUE TRANQUILO E LEIA OS LIVROS DE PÁGINA ÚNICA.

COM MENOS DE 5 MINUTOS DE LEITURA VOCÊ LÊ UM LIVRO INTEIRO.

ALÉM DISSO, VOCÊ APRENDE MAIS DO QUE SE TIVESSE PERDIDO MESES LENDO UM LIVRO GRADÃO.

SÃO MAIS DE 458 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 28/12/2021
Código do texto: T7417004
Classificação de conteúdo: seguro