SÓ QUIS AJUDAR E ME FERREI

Via de regra, as obrigações, bem como, os deveres precisam ser cumpridos e ponto final. Além disso, os compromissos devem ser realizadas com todo capricho e com a maior perfeição possível.

Dado que, quem não fizer as coisas com o rigor necessário, sofrerá punições, bem como, arcará com as consequências. Caso ocorra alguma falha grave devido ao seu trabalho ter sido mal feito.

Fora isso, não há nenhuma punição legal para quem se negar a realizar ou cumprir qualquer coisa que seja facultativa. Isto é, que não seja deveres ou obrigações.

Entretanto, se além dos deveres e das obrigações, caso queira fazer algo a mais, não é proibido. Aliás, é até recomendável e também louvável. Além do mais, muito bem-visto que se faça algo mais do que as próprias obrigações.

Principalmente, realizando as boas ações que tire a dor de alguém, ou que ajudem aqueles que mais necessitam.

Sendo assim, esse algo a mais que você fizer além dos deveres e obrigações, não lhe faculta. Como também! Não retira o compromisso de sempre fazer o mais bem feito possível conforme ditam as regras específicas de cada tarefa a ser executada.

Por exemplo, tenho um amigo engenheiro que se meteu numa grande enrascada, por fazer algo além de suas obrigações.

Ele recebeu um pedido de ajuda por meio de um conhecido para fazer uma caridade.

LEIA O LIVRO; AS DESCULPAS PARA FUGIR DAS RESPONSABILIDADES pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Então, ele viu uma oportunidade de ser útil, e dessa maneira ajudar alguém mais necessitado.

A sua tarefa caridosa consistiu em fazer um projeto e também o acompanhamento da execução de uma construção para uma instituição de caridade que cuida de menores abandonados.

Dessa forma, ele fez o projeto, assim como, acompanhou a execução do mesmo. Tudo estava indo muito bem, até que parte de construção desabou. Foi uma terrível tragédia com grande comoção generalizada. Visto que, feriu vários trabalhadores, além disso, matando mais três pessoas inocentes.

A construção foi interditada para perícia.

Todavia, durante a fase de averiguação foi constado uma falha grave no cálculo do projeto e também na sua execução.

Então, concluíram que essa falha foi a causadora do grave acidente.

Consequentemente, foram atrás dos culpados. Assim sendo, o meu amigo engenheiro estava numa situação delicada e no olho do furacão.

A priori, o seu primeiro instinto foi negar veementemente qualquer culpa. Além do mais, negou qualquer relação, mesmo que de forma indireta com o acontecido.

Logo, pela força do hábito, depois ele tentou colocar e também transferir todas as responsabilidades para instituição de caridade, inclusive acusando os próprios trabalhadores que estavam sob o seu comando, de sabotagens.

LEIA O LIVRO; A HORA DE PARAR E PENDURAR AS CHUTEIRAS, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 458 livros de Única Página para leitura rápidas

Sendo assim, por mais que ele jurasse e negasse a sua culpa e responsabilidade. Se justificando que, apenas, quis ajudar naquela obra de caridade.

Não teve jeito! Por isso, ele ficou isolado e sozinho, uma vez que, ninguém ficou do seu lado para lhe defender.

Por fim, esse meu amigo que se dispôs a realizar algo a mais. Coisa que ele podia, simplesmente recusar a fazer sem sofrer nenhuma punição.

Portanto, nesse momento, terá que arcar com todas as responsabilidades com aquilo que ocorreu, por fazer algo que não era o seu dever. Mas que, não admitia erros grosseiros que causassem riscos e danos as vidas de pessoas inocentes.

FilosofiaPopular $ FrasesFeitas 22/12/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (DINHEIRO, É UM ÓTIMO PRESENTE DE NATAL) na amazon.com

SE FALTAR TEMPO PARA LER UM LIVRO GRANDE!

RELAXA E FIQUE TRANQUILO E LEIA OS LIVROS DE PÁGINA ÚNICA.

COM MENOS DE 5 MINUTOS DE LEITURA VOCÊ LÊ UM LIVRO INTEIRO.

ALÉM DISSO, VOCÊ APRENDE MAIS DO QUE SE TIVESSE PERDIDO MESES LENDO UM LIVRO GRADÃO.

SÃO MAIS DE 458 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 23/12/2021
Código do texto: T7413703
Classificação de conteúdo: seguro