PORQUE AS CRIANÇAS BRINCAM, ENQUANTO OS ADULTOS CORREM
Já reparou como as crianças brincam o tempo todo! Entretanto, também já deve ter observado que os adultos quase não brincam, além disso, estão preocupados e sempre correndo atrás de alguma coisa, ou de algo qualquer.
Pois, bem! Vão dizer por aí que os pequenos se divertem por causa da imaturidade cerebral, do pouco desenvolvimento, além do mais, por outros inúmeros fatores relacionados a pouca idade.
Verdade seja dita, na realidade, as crianças brincam, apenas, porque têm tempo. Somente por causa disso, e nada mais.
Sendo assim, já sabemos indiretamente o porquê, que os adultos quase nunca brincam. Ou seja, não se divertem como as crianças justamente porque lhes falta tempo.
Dessa forma, o tempo é o denominador comum de todos nós, por isso, se você tem muito tempo, você simplesmente brinca, se tem pouco tempo, então não brinca, é simples assim.
Por exemplo, a criança tem muito tempo, uma vez que vai demorar muito para se tornar um adolescente, depois mais outro bocado para chegar à idade adulta.
Após isso, são longos anos até chegar a velhice. Por último, é um longo período para atravessar a velhice, de modo a não sair nunca mais dela.
LEIA O LIVRO; FAZENDO QUALQUER COISA PORQUE HOJE NÃO QUERO FAZER NADA, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe. São mais 420 livros de Única Página para leitura rápidas
Então, as crianças têm muito tempo de fato, por isso, brincam. Já os adolescentes têm um pouco menos tempo, por essa razão brincam menos. Pois, nesse período percebem haver um tempo específico a ser transcorrido entre a adolescência e a vida adulta.
Consequentemente, os adultos ainda têm muito tempo, entretanto, bem menos tempo do que os adolescentes. Dessa maneira, quase não brincam, pois, precisam correr contra o relógio para dar conta de fazer os milhares de coisas, os afazeres típicos de um adulto, incluindo trabalhar, casar-se e ter sucesso na vida.
Logo chega a aposentadoria e a velhice plena. Esse é um período onde têm mais um pouco de tempo. Porém, o próprio tempo da velhice já curto por natureza. Dado que, há um tempo muito bem demarcado para fazer essa travessia dessa última fase.
Sendo assim, o tempo de criança ficou distante demais para voltar a brincar novamente. Além disso, o tempo passa rápido demais, visto que, o idoso anda a passos lentos. Por esse motivo, faz tudo devagar, então, não brincam, jamais.
Frases feitas $ FilosofiaColoquial 10/12/21