A HORA DE PARAR E PENDURAR AS CHUTEIRAS

Esse é um dos maiores dilemas que acontece quando pensamos em parar, isto é, não sabemos se a hora certa de parar é a qualquer momento. Ou, se o momento mais adequado de finalizar é quando, já não der mais para continuar.

Quem decide parar a qualquer momento pode encerrar as suas atividades no auge de uma carreira. Como também! Finalizar o seu ciclo produtivo no fundo do poço de uma trajetória. Além disso, pode parar cedo ou tarde demais.

Aqueles que param, somente quando não dá mais, ou seja, após ter feito das fraquezas as forças e mesmo assim, ser impossível manter se de pé em sua atividade. Quem se comporta dessa forma, em geral, finaliza sempre tarde, ou tarde demais.

Por exemplo, um jogador de futebol apresenta o seu período de vida útil definido. Dessa forma, quando completa o seu ciclo de utilidade, não importa quão bom de bola o craque foi, obrigatoriamente, é preciso parar e pendurar as chuteiras para sempre.

Então, nessas atividades em que apresentam uma vida útil determinada é preciso, e, além do mais se preparar e também estar preparado para parar. Uma vez que, o prazo de validade é rigoroso e certo. Por isso, não há como fugir dessa determinação rígida.

Caso ignore essa regra, isto é, caso não saio do caminho, vão te colocar para fora do local sagrado, onde você o considerava como sendo a sua própria casa.

Então, para evitar o sofrimento e as dores de ser expulso, ou ser mandado embora de onde se esforçou ao máximo, saia quando ainda for muito útil para o seu cargo.

LEIA O LIVRO; O QUE É FEITO PARA DURAR NÃO DURA NADA, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina, escrito tudo junto e baixe

Dessa forma, a preparação para encerrar a carreira precisa ser iniciada, ainda no início da vida útil da profissão. Quem faz esse dever de casa, certamente continuará bem-sucedido e satisfeito. Além disso, com sensação de dever cumprido após finalizar de forma definitiva os seus trabalhos num determinado segmento.

Por outro lado, aqueles que encerram as suas atividades, somente, quando não der mais serão pessoas amargas e insatisfeitas. Além do mais, com aquela sensação de missão não cumprida, pois achavam que nunca iriam parar.

Aqueles que se preparam para parar antes de iniciar as suas respectivas carreiras, estão sempre preparados para finalizar as suas atividades a qualquer momento.

Além do mais, sabe-se claramente qual deve ser a sua próxima jornada a seguir no momento que for obrigado a pendurar as chuteiras.

Verdade seja dita, quem se comporta dessa maneira, encara o termino de uma carreira, como uma nova oportunidade iniciar outra atividade em qualquer outra área escolhida.

Por fim, a melhor forma de nunca parar, é se preparando precocemente para o fim de um ciclo recém-iniciado.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 15/11/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (TODOS CONTRA UM E O CONFRONTO DA IDEIAS) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 16/11/2021
Código do texto: T7386754
Classificação de conteúdo: seguro