O MEDO DAS MUDANÇAS E COMO SUAVIZAR OS TRANSTORNOS

As mudanças fazem parte de nossas vidas, dessa forma, é preciso e também é necessário mudar. É claro que algumas transformações são obrigatórias, enquanto outras são facultativas. Por esse motivo, em várias situações não nos resta outra alternativa a não ser mudar de fato.

Nos casos de obrigatoriedade das transformações imediatas, estas são mais dolorosas, visto que acontecem de forma brusca. Além do mais, certamente, já havia alguma insatisfação com o estado anterior toleradas até onde não podia mais ser suportadas. Por isso, as modificações de rotas se tornaram indispensáveis.

Dessa maneira, pode ser simples e fácil mudar, quando algo já atingiu aquele limite máximo de tolerância, por isso, impossível manter uma determinada situação. Principalmente, se a única alternativa for a mudança.

Entretanto, se estamos bem, além disso, muito confortavelmente em nossas posições atuais. Mudar pode ser um verdadeiro desafio. Uma vez que, não temos certeza do que encontraremos pela frente.

Em geral, os caminhos das transformações são cheios de surpresas, e isso, de fato, mexem com as nossas emoções. Sendo assim, surgem as dúvidas, as indecisões e os nossos grandes medos.

Dessa forma, ficamos divididos entre a segurança de um caminho totalmente conhecido e previsível, o qual trilhávamos antes da mudança, e a incerteza por não saber qual a surpresa encontraremos mais adiante.

LEIA O LIVRO; A EMOÇÕES E AS MUDANÇAS, pesquise no site da amazon.com livrodeunicapagina escrito tudo junto e baixe

Geralmente as grandes mudanças, aquelas que viram as coisas de cabeça para baixo, podem trazer grandes ganhos, ou perdas enormes. Ou ainda trazer, apenas, grandes e graves transtornos emocionais, sem quaisquer ganhos ou perdas.

Jamais, podemos nos livrar das mudanças, porém, é possível evitar que elas se tornem urgente e obrigatórias. Dessa maneira, podemos antecipar as mudanças violentas, e consequentemente diminuir os graves transtornos causados por elas.

Dessa forma, podemos nos antecipar e fazer as pequenas alterações contínuas bem antes de tais mudanças serem mandatórias. Isso tem o objetivo de suavizar os grandes impactos das transformações bruscas.

Além disso, é perfeitamente possível realizar mudanças avassaladoras, de modo suave. Somente, com essas pequenas modificações antecipadamente programadas.

Há sofrimentos, até mesmo naquelas mudanças suaves que nos trazem grandes benefícios. Sendo assim, devemos encarar as transformações e também essas angústias como uma forma de evoluirmos e de melhorarmos cada vez mais.

FrasesFeitas $ FilosofiaPopular 14/11/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (A HORA DE PARA E PENDURAR AS CHUTEIRA) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 15/11/2021
Código do texto: T7386107
Classificação de conteúdo: seguro