TUDO DENTRO DO NADA, E OS VERDADEIROS ACHADOS

Há sempre alguma coisa onde não existe nada. Além disso, às vezes encontramos coisas bem grandes, as quais são capazes de mudar a sua vida, e até mesmo a vida de outros milhares de pessoas, em lugares onde pensávamos ser estéreis. Então, sempre que julgamos que algo é vazio, fora de lógica, sem sentido e sem nada, pode ser o significado de que estamos prestes a descobrir a maior jazida de diamantes do mundo.

Minha primeira lição do nada foi duramente trágica e aconteceu há muitos anos, quando eu ainda era ainda uma criança. Então, desde a mais tenra idade tive facilidades para encontrar respostas difíceis com bastante facilidade e também com muita simplicidade. A princípio, eu não cobrava nada por este dom natural, entretanto, a partir de um certo momento as pessoas começaram a presentear com pequenas quantias pelo meu trabalho. Eu adorava fazer aquelas atividades, dessa forma, ganhava dinheiro me divertindo, pois, assim podia comprar algumas coisas de crianças. Além disso, sem ter que enfrentar a fúria do meu pai para solicitar algumas moedinhas.

Uma vez uma, um adulto viu a minha habilidade e solicitou que eu resolvesse uma parada muito difícil para ele, logo eu aceitei. Então, ele me perguntou qual é o seu preço? Disse que o valor era x, na verdade, essa quantia era duas vezes maior do que o valor que eu ganhava como gorjetas pelo mesmo trabalho. O moço deu risadas e disse que aquilo era uma mixaria, e completou: me entrega isso amanhã que te pago bem mais.

Assim eu fiz, no outro dia cedo, já estava em seu escritório com tudo pronto, e, consequentemente pegar a minha bolada. Pois, trabalhara a noite inteira no que eu mais gostava de fazer, além disso motivado pelo dinheiro que iria receber.

Ele chegou pontualmente às 7 horas, mas se assustou quando me viu lá. Dei um sorriso de bom dia, mais ele passou direto com o nariz empinado e sem um pingo de gentileza. Depois, de uns 5 minutos, ele me mandou entrar, e disse que era melhor eu estar em casa para resolver o que tínhamos combinado. Logo, eu disse que estava pronto, ele não acreditou dizendo que aquilo era trabalho para a minha vida inteira.

Apresentei para ele a minha solução, ele disse que aquilo era uma merda. Eu disse, tá Bom! Paga me que vou embora. Então, ele gritou, isso não vale nada, por isso, não vou te pagar nada, e dá o fora daqui o mais rápido possível.

Quase chorando saí sem me despedir e fui embora. Fiquei arrasado, mas como adorava fazer aquilo, não importei muito e segui em frente trabalhando, aliás, me divertindo por algumas gorjetas minguadas.

Tempos depois, quando eu já era adulto e prestes a ser pai, pois, meu filho iria nascer no mês seguinte. O mesmo cliente me procurou e solicitou outro trabalho dizendo que me daria outra oportunidade de fazer direito, aquilo que eu não fizera, quando era criança. Logo, eu disse, faço! Mas, primeiro você me paga 100 contos, pois aprendi com o primeiro nada que sempre devemos receber antes de entregar o acordado. Ele replicou: te pago mil pilas, entretanto, te dou o envelope com a grana, mas você só pode abri-lo, quando concluir o trabalho e me mostrar, então, a grana será sua. Gostei daquele tipo de negociação honesta, e, por isso aceitei o desafio.

Fiz o trabalho numa fração de tempo do que fora estipulado, o apresentei, mas ele não disse nada, entretanto, a grana já estava comigo, por isso fui embora, sem olhar para trás. Uma vez que, tinha certeza de que desta vez fizera tudo certo, inclusive, tive a manha de receber adiantando.

No caminho de volta para casa, imaginei que ele tivesse arrependido de ter pago adiantado, mas pensei comigo mesmo. agora já era cara! Essa grana é minha, por isso, ninguém mais tira do meu bolso.

Chegando em casa, abri o envelope, me surpreendi ao me deparar com uma folha de cheque original assinada, mas escrito por extenso, isso aqui, não vale nada. Fiquei sem chão, e imediatamente fui enfrentar aquele desonesto, chegando lá em seu escritório, ele nem me deixou entrar, e ainda disse que eu tinha que trabalhar muito para aprender fazer alguma coisa direito.

Voltei para casa bufando de raiva, mas, após chegar e abrir o meu e-mail havia várias solicitações de novos serviços. Então, escolhi a empresa que me parecia ser mais séria, além do mais, com boa reputação e muito tempo no mercado. Combinei um trabalho por 10 vezes o valor daquele cheque do nada.

Realizei o trabalho com carinho, pois adorava fazer aquilo que fazia, dessa maneira, não era nenhum problema trabalhar até de graça, porque, realmente fazia aquilo por amor. Como sempre, antes mesmo do prazo, entreguei o trabalho, em seguida foi encaminhado para a sala do Gerente geral da empresa para receber a grana. Ele me recebeu gentilmente e elogiou o meu trabalho. Depois pegou dois chegues que estava em sua mesa e disse: esse é o seu, esse outro aqui de 100 mil dólares, pode ser seu agora mesmo, entretanto, terá que assinar um contrato de exclusividade com a minha empresa. Eu fiquei sem reação, então ele continuou, qual desses cheques você que levar. Ainda continuei parado. Sendo assim, ele disse que gostaria muito de me contratar, por isso, me daria, apenas o cheque de cem mil, além disso, que eu fosse para casa pensar na proposta. Além do mais, se eu depositasse aquele cheque, automaticamente o nosso contrato de exclusividade estava firmado.

Voltei para casa sem acreditar naquilo, mas acreditando, quando falei para a minha esposa, ela subiu nas nuvens e logo já visualizou todos os nossos sonhos sendo realizados, ou seja, nossa casa, carro e alguns utensílios básicos que faltava na nossa humilde casa.

Entretanto, eu não queria ser exclusivo nem por um milhão, já que, decidira ser um escravo, apenas de mim mesmo. Assim, não estava disposto a me vender por aquele dinheiro, mesmo sabendo que seria muito bem-vindo naquela ocasião delicada. Visto que, ser exclusivo me colocava na prisão da exclusividade. Mas, minha esposa disse que por aquele valor eu deveria fazer qualquer coisa, menos as coisas, ilegais, é óbvio. Então, procurei o gerente para uma contraproposta mais branda, mas ele estava viajando e não tinha data de retorno, e nem atendia ao celular.

Após dois dias de muita pressão da minha esposa para aceitar aquele cheque, fui para o banco pegar a grana e me aprisionar exclusivamente naquela empresa. Ao chegar ao banco, preferi o caixa físico para dar maior validade aquela contratação. Esperei 15 minutos e chegou a minha vez, a minha esposa estava junto e radiante de felicidade, enquanto eu estava pensativo, pois, tinha dúvidas, e muitas dúvidas, se aquela era a melhor decisão a ser tomada. Apresentei o cheque, o Caixa olhou o valor digitou o, depois fez uma cara feia e sumiu, 5 minutos depois ele apareceu novamente, dizendo que aquele cheque tinha validade de 24 horas, por isso, vencera ontem. E ainda disse: sinto muito senhor, e me devolveu o cheque. Nessa hora vi lágrimas nos olhos verdes de minha esposa, então a abracei dizendo que eu a amava, além disso, afirmei categoricamente que aqueles nossos sonhos iriam se realizar em breve.

Depois desse acontecimento trágico, a minha história explodiu nos jornais e nas redes sociais do mundo inteiro. Ficamos famosos, do dia para a noite, mas, sem dinheiro. Então, pequei aquele cheque sem valor, o fotografei, e depois o registrei no blockchain produzindo um NTF único, isto é, um tokem não fungível único.

Após registro de propriedade de autenticidade, coloquei num grande site de leilão dessas artes digitais. Sendo assim, aproveitei a fama repentina que ainda estava no topo, e, numa jogada de mestre, anunciei esse NTF único nas redes sociais. A princípio, o com lance inicial de 0,001 de dólar, imediatamente choveram compradores, o excesso de oferta foi tanto que o site de leilões saiu fora do ar poucos minutos depois.

Entretanto, o último lance que ficara registrado na tela gigante daquele pregão, antes de sair fora do ar, era de exatamente, 100 milhões de dólares, isso mesmo, cem milhões de dólares. Dessa forma, dei ok, e o leilão foi encerrado. após isso, alguns compradores que estavam na disputa reclamaram bastante, mas, eu estava satisfeito, pois, aquele era um chegue do nada, que também não valia nada.

Por fim, agora espero, ansiosamente, o pagamento, pois, o comprador, não quis se identificar. Por isso, solicitou a mudança da moeda para o pagamento, isto é, substituir o dólar pela moeda digital MONERO, que não pode ser rastreada.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 20/10/21

Leia o livro FANTÁSTICO completo (CARTAS NA MANGA, E OUTRAS ALTERNATIVAS) na amazon.com

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 21/10/2021
Código do texto: T7368511
Classificação de conteúdo: seguro