TUDO SOBRE A MENTE, E AS VERDADES SOBRE O INTELECTO

Na realidade, tudo que não sabemos sobre a mente, é a mesma coisa de tudo que não sabemos sobre nós mesmos. Verdade seja dita, todos são analfabetos nas matérias que estudam a mente, ou melhor, o funcionamento real, de fato do nosso intelecto, ainda não foi introduzido nos pilares da sabedoria humana.

Dessa forma, nascemos, sobrevivemos, crescemos e depois morremos puramente por instintos, isto é, largados à própria sorte. De fato, não conhecemos a mente, entretanto, esta sabe tudo sobre nós. Além disso, ela é o nosso guia principal, por isso, somos impulsionados por essa força poderosa 24 horas por dia, o ano todo, e, a vida inteira. Sendo assim, a maioria das coisas que fazemos, as fazemos, mas, não sabemos os seus porquês? E nem como as realizamos. Apenas, descobrimos que fizemos algo muito depois que essas coisas já aconteceram. Por essa razão, sobram justificativas explicando o porquê de termos feito tal coisa. Entretanto, antes do acontecido, não tínhamos, nem ideias vagas do que seria realizado. Mas, alguém pode questionar sabiamente sobre os milhares de coisas, a quais pensamos conhecer claramente, incluindo alguns segredos bem escondidos sobre a própria mente. Francamente! Todas as coisas que sabemos, na verdade, é o resultado do verdadeiro desconhecimento, pois, quem julga que sabe, está certo, porém, não sabe de nada.

Por outro lado, quem pensa que não sabe, também estará certo, aliás, este está mais certo do que aqueles que dizem saber. Pois, na verdade, nada sabe mesmo, nem o tanto que desconhece sobre todas as coisas relacionadas a mente.

A ignorância humana é nata, entretanto, desde que o mundo é mundo, sempre houve tentativas de escondê-la. Pois, às vezes é mais fácil adotarmos e acreditarmos nas falsas verdades, assim como nos pseudos conhecimentos, do que encarar a verdade nua e crua do próprio desconhecimento, o qual julgamos ser necessário ter um conhecimento natural.

Dessa maneira, mergulhar e ir profundamente num universo desconhecido, além disso, cheio de fantasmas reais. Pode ser uma aventura assustadora, dado que, certamente iremos ser devorados concretamente. Por essa razão, e cheio de todas as razões, essa viagem é muito perigosa. Além do mais, algumas histórias que ouvimos sobre alguns poucos corajosos que resolveram desafiar tais assombrações reais são intimidadoras. Uma que vez, tais destemidos que atravessaram a barreira do desconhecimento para descobrir este lugar sombrio, nunca mais voltaram de lá para sabermos de fato, o que há mesmo, na escuridão da mente.

Então, surgem milhares de perguntas, como, por exemplo, porque fulano e sicrano é daquele jeito? Porquê? Porquê? Ele faz isso, ou aquilo, e, além disso, é muito diferente de todas as pessoas que conheço. Na verdade, a única coisa que sabemos de fato, é que todos, somos diferentes uns dos outros, entretanto, ainda sim, pensamos sermos iguais, e iguais em tudo mesmo.

Por fim, em alguns momentos, não é raro pensarmos que sabemos e também conhecemos tudo que está em nosso redor. Já em outros instantes de reflexões profundas, julgamos que não conhecemos nada daquilo que pensamos saber de fato. Portanto, esses dois sentimentos contrários então certos, pois o resultado final dessa combinação é a essência do próprio desconhecimento sobre a mente, e, consequentemente a ignorância e uma total escuridão sobre nós mesmos.

FrasesFeitas $ FilosofiaColoquial 17/10/21

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 18/10/2021
Código do texto: T7366409
Classificação de conteúdo: seguro