Os Mensageiros (Parte I) Continuação da novela "O Enviado" já publicada integralmente neste site

Mal acabei "O Enviado" e passados alguns dias tive vontade de o continuar por achar que a história e sobretudo as personagens tinham ficado a meio de um caminho narrativo que me interessava ver continuado.

Assim, retomo a novela alguns anos depois do encontro de Gabriel com o Enviado, alertando os leitores que sem lerem a novela não irão achar as linhas que começo a publicar hoje, e que se irão prolongar provavelmente por vários meses, com muito nexo.

Peço desculpa pelo incomodo e desafio os novos leitores a lerem a novela...Vão que vale a pena ser lida, vão que vão achar o vosso tempo bem gasto e depois poderão acompanhar o crescimento do conto que hoje vos começo a apresentar.

Obrigado pela atenção prestada, boas leituras :)

Por fim Eles chegaram

Tinha chegado a altura de um só governo, uma só pátria, um só Deus

Tinha chegado a altura de construirmos o Reino dos Céus

Tinha chegado o momento de todos os tempos, O Dia dos Dias

OS MENSAGEIROS

(Continuação de “O Enviado”)

“A Luz é a sombra de Deus”

A.Einstein

Ao Fernando, Camarada, Irmão que conheci em Taizé no verão de 2007 e cuja fé nas coisas sensíveis ajudou a que tivesse reencontrado a minha esperança no Invisível

Prólogo

-Monsenhor, pensamos Tê-lo encontrado por fim mas em território pagão, em território chinês.

-Quer dizer a Eles, Eles agora são quase tão numerosos como os Apóstolos originais, o que quer dizer que a Revelação e o Fim dos Tempos estão próximos…

-Não, a pista não é sobre Ele ou Eles, é algo de maior, de mais importante…

-Mas o que pode ser maior do que Ele?

1

-Gabriel?

Uma voz doce e calorosa há muito esquecida percorreu a escuridão e envolveu-o num manto de distante carinho que ele pensava perdido para sempre

-Gabriel?

De novo a voz familiar que ele tanto amava e que o retirou do turpor onde o sono tinha mergulhado

-Sim?

-Gabriel acorda…

-Mas quem és tu?

-Que pergunta mais parva, sou Eu…

Gabriel reconheceu definitivamente aquela voz milenar e abriu os olhos, interpelando-a pela surpresa

-Patrícia, és Tu?

-Sim, quem havia de ser? Não me digas que sonhavas com outra?

Perguntou-lhe com voz sorridente e obviamente bem disposta

-E que barulho é este? Ouço crianças…

-É o nosso filho Gabriel que brinca com os vizinhos no quintal

-Nosso filho…?

-Vais ter de parar de fazer noitadas de trabalho pois já nem te lembras...É o nosso filho Fernando e hoje são os anos dele, oito anos e temos a festa quase a começar e os convidados a chegar, vá levanta-te…

-Mas o nosso filho morreu, e depois Tu, e depois…

Foi nessa altura que abriu os olhos e que quis ver o rosto do seu amor que tudo se enublou num vórtice escuro onde os sons se misturaram com o ruído de transito não sabia bem de onde, e foi então que apareceram mais rostos diluídos, de Carlos, dos seus novos Irmão, do seu Senhor de Maria, e a dor à mistura da perda com o prazer de ter encontrado um grupo que fizesse as vezes de Deus e da casa que perdera quando Patrícia morrera.

Isto era demasiado implausível para ser verdade, isto era…

Um sonho

Gabriel sonhava com coisas que se tinham passado há séculos atrás, com a memoria da sua mulher, que apesar de morta nunca desaparecera por completo de si.

Quis acordar e fez um esforço demencial para tal, sendo que nesse esforço gitou desalmadamente, acordando então e reparando que Maria e o seu Senhor estavam a seu lado.

-Pesadelos de novo Gabriel? – Perguntou ela num tom compreensivo de quem bastas vezes tinha assistido a cenas semelhantes, quase infinitas ao longo dos quinhentos anos que levavam de companheirismo

-Sim…Não há forma de passar completamente a dor…Ela volta sempre…Eu pensava que por deixar de ir ao cemitério e de beber que com o tempo a esqueceria, devotando toda a minha entrega a vós…

-Ela não desaparece nem desaparecerá nunca porque tu a amas e amarás para sempre…Mas a dor irá ser cada vez menor, ao ponto de a conseguires integrar na tua, na nossa vida como algo que faz parte de nós, tal como o resto das coisas que fazem um ser humano…

E tu andas melhor…Já só sonhas com Ela, já não falas dela, o que é um progresso…

-Mas deixei-me adormecer e estou confuso…Onde estamos?

-No local onde tudo começou, em Paris, amanhã vamos a Notre Dame para o nosso ritual anual de partilha do sangue do Nosso Senhor…

-E depois…?

-Esta noite tivemos notícias dos nossos contactos, notícias importantes e parece que algo de significativo se passa em Marte e temos de arranjar forma de lá ir…Mas precisamos da tua velha perícia, precisamos de identidades pois apesar de quase um quarto da população da Terra lá morar por estes dias, a politica de emigração é muito rígida…Consegues os tais documentos Gabriel?

-Vai demorar algum tempo, mas em principio sim…Deixem-me ver como as coisas estão em Paris e descobrir as pessoas certas para lá ir e conseguir o que queremos. Temos transporte?

-Um velho e anónimo cargueiro, demora imenso a lá chegar mas é suficientemente discreto para não dar nas vistas, pois parece que a China e a Índia estão de novo à beira de mais uma crise diplomática que ameaça ser de pólvora…O cargueiro tem as cores da União que permanece neutra na crise e assim facilita a nossa entrada…O problema maior é o que nos interessa estar em território Chinês e estes não estão propriamente interessados em nos deixar lá chegar, apesar de tudo indicar não se terem apercebido da dimensão da descoberta.

-E afinal o que descobriram?

-A informação é escassa mas ao que parece é o primeiro sinal Dele em muito, muito tempo…

(Continua...)