PRONTO, FALEI! NA MAIOR CARA DE PAU.

Falei tudo que tinha para dizer, por isso, não poupei ninguém, além disso, metia a minha língua afiada em todos os assuntos que vieram à minha cabeça.

Dessa forma, falei de religião como se fosse um dos maiores profetas que já passou por esse planeta. Além do mais, através dessa convicção da própria sabedoria, convenci milhares de pessoas sobres os meus exóticos pontos de vistas.

Também, não deixei por menos as grandes questões filosóficas. Assim sendo, falei com paixão de todos os grandes dilemas da filosofia, mas quando os meus conhecimentos filosóficos esgotaram. Fechei os olhos e respirei fundo, dessa maneira, busquei do fundo da minha alma, tudo aquilo que estava guardado e bem escondido, até de mim mesmo, nas entranhas da minha mente. Com isso, descobri uma fonte inesgotável de conhecimento. Então, por esse motivo, posso falar e descrever as mais complexas questões filosóficas, por milhares, e mais milhares de anos afio, sem qualquer intervalo, e sem faltarem assuntos recheados de muitas novidades. Dito isto, entrei fundo no mundo da psicologia, mesmo com aquele pouco conhecimento que tinha. Então, falei com eloquência e com muita precisão, apesar de não ser um dentre os milhares de psicólogos. Sem conseguir segura o meu entusiasmo, dei pitaco em tudo que envolve o ser humano e a sua grande complexidade. Muitos aplaudiram de pé, dizendo estar maravilhados com a tamanha clareza que eu expusera tais questões delicadas.

Diga-se de passagem, fiz o mesmo, com a medicina. Sendo assim, discorri com autoridade suprema sobre todas as questões difíceis e sem soluções da prática médica, principalmente aquelas situações em que todos ficam batendo as cabeças, e, portanto, sem saber o que fazer. Nessa grande área do conhecimento, fui venerado por uns e odiados por outros, por esse motivo não consegui formar uma legião de seguidores unânimes. Aliás, tive que sair pelas portas dos fundos para não ser linchado.

Antes de desembarcar da medicina, embarquei direto na área jurídica através de um vôo rasante e muito agressivo. Além disso, com o visual moderno e impecável, de acordo com que o pede o figurino, isto é, com traje a rigor, bem como as respectivas formalidades restritas a probo. Fiquei encantado, pois, todos ali, e, sem exceções, ficaram pasmos com a minha performance e com tais habilidades. Foi assim, que vieram as chuvas de palmas, principalmente dos jovens libertários e também daqueles honrados senhores.

No embalo, e, ainda muito empolgado, avancei rapidamente para o palco ao lado, em que me deparei com os dilemas e com as questões políticas. Fiz um belo discurso, por isso dei um show digno de ser lembrando eternamente na história dos grandes que ali passaram. Logo, recebi as mais altas honrarias que um ser mortal pode imaginar. Então, naquele calor humano dos paletós fui endeusado e também ovacionado até pelos figurões matreiros. No entanto, por razões óbvias, não precisei improvisar nada, porque tudo que tinha para ser improvisado e também para ser distorcido, já se concretizara, bem antes do meu discurso de moralidade. Sendo assim, me ative, apenas aos truques e também aos restritos protocolos, puramente vigaristas.

Mas, não foi somente isso, pois, as coisas maiores, além disso, as mais chocantes ainda estavam por vir. Imediatamente, pequei uma carona na primeira onda e surfei bonito de ser ver. Sendo assim, deslizei com bastante habilidade nas questões econômicas, finanças, empreendedorismo e também navegando em outras áreas afins. Reuni milhares e milhares de multidões de fãs apaixonados que passou a me seguir fielmente, como num, sagrado esquema de pirâmide, onde todos os escolhidos, a dedo, vão terminar arrebatados e podres de ricos. Além disso, eu recebia toda aquela energia vibrante daquela multidão enfurecida, isso fazia os meus brilharem mais forte ainda, além do mais, as minhas cordas vocais vibraram com mais paixão e entusiasmo extremo. Aquelas multidões foram, realmente a loucura, portando, a ponto de perderem os juízos, quando eu falei dos planos e dos sonhos concretos, que consiste, apenas de três passos básicos para transformar o mundo em 3 três dias. Tremulo e ensopado de suor, precisei sair antes do término daquele grande arrebatamento, pois já estava bastante atrasado para o outro embate seguinte. Sendo assim, não pode esperar para ser carregado nos ombros, em meio a multidão, por aquela gente espiritualizada.

Por norma, dei meia-volta e num leve mergulho, já cai de cara na engenharia, e nadei firme e com grande dedicação mar adentro nas inovações tecnológicas, em especial nos sistemas de algoritmos da inteligência artificial e blockchain. Dessa forma, coloquei para fora de todo coração aquele pouco conhecimento sagrado que eu possuía sobre essas áreas novas e em plena expansão. Todos ali estavam vidrados e fazendo figa, a espera daquele momento único de comemorar o gol. Pois, eu estava prestes a revelar um dos maiores segredos dessa nova onda de disrupções. Porém, faltou conhecimento! Comecei a ratear, mas, logo fiz como de costume, ou seja, simplesmente, de improviso inventei tudo ali mesmo, sem titubear, na maior cara de pau. Quando olhei de lado, meio por cima dos óculos, notei que muitos me olhavam com desconfiança. Entretanto, todos concordaram em gênero e número, pois, ninguém ali queria pagar aquele mico danado de passar por alguém ignorante, além disso, ainda desatualizado.

Foi assim, que meti o garfo e a colher onde devia e também onde não me cabia. Dessa maneira, quanto mais eu criava essas invenções malucas da minha própria cabeça, mais coisas loucas surgiam. Então, a minha vida passou a ser um súper show dessas bizarrices e de esquisitices. Entretanto, o mais engraçado dessas confusões todas, é que alguma dessas bobagens, se concretizaram, por isso, às vezes eu fui o único maluco que atirou e acertou na loucura. Sendo assim, também recebi os créditos sozinho.

Por fim, entendi que por mais pirado que você seja, ainda encontrará outro cara mais maluco capaz de acreditar nas suas lorotas. Confesso que a maioria das coisas novas que falei, não foi por malandragem, e nem intencionalmente para aproveitar dos meus semelhantes de boa-fé. Mas, expus, exatamente aquelas imagens reais que encontrei escondidas e trancadas á setes chaves no baú da minha mente.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 06/10/21

Leia também o texto (PROVAS DE AMOR E O SACRIFÍCIO DE QUEM AMA)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!