POBRE EXISTÊNCIA, E UMA VIDA SEM SENTIDO

Hoje tive pensamentos, aliás, pensei especificamente, mais uma vez, tudo sobre mim. Dessa forma, imaginei todas as coisas que acontecera, e também aquelas que não foram realizadas, desde o meu nascimento, até esse exato momento. Imaginava encontrar uma vida recheada de vitórias e de grandes realizações, intercalada com alguns pequenos deslizes, é claro. Entretanto, para a minha grande surpresa, não encontrei nada. Ou melhor, nada de interessante, além de uma rotina tediosa, e, apenas uma paupérrima existência, pobre até de sentidos e de significados.

Então, vivi esses anos todos, e agora cheguei ao final da vida com a grande bolsa e também de bolsos vazios. Além disso, só não está sem nada, porque há milhares de desejos e sonhos não realizados, ou alguns que ficaram pelas metades, além do mais, foram executados a toque de caixa, ou seja, muito mal feitos.

Dessa forma, não há muito o que se comemorar nessa altura da vida. Por isso, todos momentos que pensei serem bons, principalmente aqueles associados a alguma conquista. Na verdade, eram sonhos realizados pelas metades, que só me trouxeram dores de cabeças e complicações mais tarde.

Verdade seja dita, olhando fixamente, apenas por esse ângulo. Posso afirmar com bastante certeza que a vida não valeu apena. Porque, nascer, viver e depois morrer nessa triste situação conflituosa, além disso, nessa sinuca de bico implacável e dolosa, a conclusão final, é de que a vida foi unicamente de ilusões.

Então, caros senhores, e também minhas senhoras! Ouça bem isso! A vida tem motivos demais, e também milhares, de razões para não ser boa. Por isso, não me venham com frases feitas e de efeitos, dizendo que tudo passa, e, logo após todos esses fracassos, no final, vem o melhor, aliás, que o melhor está por vir!

Sinceramente! Não acredito mais nessas bobajadas todas, pois já tive centenas e mais centenas de finais e reinícios. Entretanto, nada melhorou, muito pelo contrário, todas as coisas só pioram, e muito!

Mas, nem tudo é tão ruim assim, a ponto de não ter mais nenhum espaço para piorar mais um pouquinho. Além disso, essa piora gradativa e consecutiva acontece toda vez que você para, e coloca a cabeça para funcionar, e, realmente pensar. Dessa maneira, quando tenta encontrar razões, descobre que elas nunca existiram de fato, para nada.

No entanto, para tudo nessa vida, há um lado bom. Sendo assim, se você não pensar em nada, isto é, fugir de todas as razões, a vida será incrível! A ponto de muitos considerarem que vivem num paraíso, por esse motivo, desejam viver eternamente por aqui. Esse é o real motivo, de muitos estarem a procura da imortalidade.

Por fim, ainda não tenho opinião formada, portanto, não se é melhor pensar, ou não pensar. Entretanto, só sei que, quem realmente pensa, sofre infinitamente mais. Assim sendo, quem não pensa, vive apenas por viver, ou melhor, vive num mudo fora das razões, portanto, com menos pesares.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 03/10/21

Leia o texto completo (O CANTO DO SABIÁ E A MINHA DOCE INFÂNCIA)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 04/10/2021
Código do texto: T7356410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.