O Mal-entendido
- Capitão! Duas fragatas Koshucular estão entrando no nosso setor! - Alertou o imediato Beyhan, quando o capitão Nurhan entrou na ponte de comando após ir buscar um copo de café turco.
- Postos de combate! - Alertou o capitão, sentando-se em sua poltrona e atando o cinto de segurança.
Sob a iluminação sangrenta do alerta vermelho, os tripulantes na ponte do cruzador imperial "Akanyildiz" prepararam-se para enfrentar um ataque dos seus tradicionais inimigos. Neste instante, Altinay, a oficial de comunicações, virou-se para Nurhan.
- Capitão, os Koshucular pedem para falar consigo.
- Na tela - replicou Nurhan.
A tela central à frente da ponte iluminou-se. Um comandante Koshucular surgiu na imagem, sentado entre dois guerreiros usando armaduras espaciais douradas.
- Falo com o comandante do cruzador imperial "Akanyildiz"? - Indagou calmamente o alienígena.
- Sim, sou o capitão - confirmou Nurhan. - E você é...?
- Azamat, comandante da Terceira Flotilha - replicou o Koshucular. - Sobre a sua mensagem, quero saber quem é a pessoa.
- Que pessoa? - Nurhan franziu a testa.
- A mensagem que mandaram, oferecendo um acordo nupcial - prosseguiu Azamat. - Não sei como isso funciona no Império, mas entre o meu povo costumamos levar essas coisas muito a sério.
Nurhan olhou ao redor da ponte de comando, balançando a cabeça de um lado para o outro em sinal desaprovação; todos os tripulantes o encararam atônitos.
- Um momento, comandante Azamat, enquanto tiro uma dúvida com meu pessoal - disse finalmente Nurhan, fazendo um gesto para Altinay cortar o áudio. Quando ela fez sinal de positivo, o capitão voltou-se para o imediato.
- Onde está o Akif?
- Deve estar dormindo, no alojamento - redarguiu Beyhan. - Esteve de plantão no turno da noite.
- Em qual estação de trabalho? - Indagou Nurhan.
- Na minha, capitão - informou Altinay, acenando.
Nurhan cobriu o rosto com as mãos. Suspirou.
- Descubram o que ele fez - murmurou, cabisbaixo.
Dez minutos depois, Nurhan foi informado de que, acidentalmente, o gato de estimação de Akif andara sobre o teclado do console de comunicações durante o turno da noite. Obviamente, o console não estava travado.
- Ordene ao Akif que ponha o uniforme de gala - informou Nurhan ao imediato. - Vai ser meu representante especial junto aos Koshucular.
E erguendo o indicador:
- Avise para levar o gato também.
- [29-09-2021]