Pane no sistema
Quando o capitão Nurhan entrou na ponte de comando do cruzador imperial "Akanyildiz", logo percebeu que havia algo errado. Os tripulantes de plantão estavam aglomerados ao redor da estação de trabalho do navegador, observando o imediato digitar alguma coisa.
- Capitão na ponte! - Exclamou o alferes Akif.
Os presentes levantaram-se em posição de sentido, menos o imediato, que continuou a digitar freneticamente. Nurhan aproximou-se.
- O que houve, Beyhan? - Indagou para o imediato, após fazer um sinal para os demais voltarem às atividades.
- Desculpe, capitão - redarguiu Beyhan, enxugando o suor da testa com as costas da mão. - O computador de navegação foi invadido por um vírus desconhecido... estou tentando remover, mas está dando trabalho.
- Vírus desconhecido? Deve ser obra dos Koshucular! - Concluiu Nurhan, braços cruzados.
- Não, não é nada tão sofisticado assim, capitão - informou Beyhan. - Parece que alguém do turno da noite usou um terminal da ponte para... bem, acessar sites proibidos.
- Como é que é? - Sussurrou Nurhan, testa franzida.
- Pornografia - replicou o imediato.
Nurhan olhou ao redor e seus olhos fixaram-se no alferes, que estava branco como papel.
- Akif! - Gritou.
- [28-09-2021]