ESTOU PARA CIMA E VOANDO ALTO

Se hoje você levantou cedo e para cima, além disso, bastante motivado para o que der e vier. Por isso, já abraçou o clarão do dia e o brilho do sol com aquele largo sorriso no rosto. Parabéns, meu caro! Que esse dia seja mais um dia muito bom! Por outro lado, caso você se levantou meio para baixo, lento, além do mais, ainda ficou apertando soneca com aquela moleza toda no corpo e sofrendo, apenas por pensar na sua longa rotina de mais um dia difícil nessa segundona, venho me solidarizar com você meu amigo, pois também amanheci desse jeito, por essa razão, estamos no mesmo barco.

Por norma, quem levanta cedo todo animado já acorda pulando da cama, mesmo antes do despertador tocar, porque quer aproveitar ao máximo, mais um dia. Certamente, terá um dia espetacular. Quando, se levanta nesse estado, não há nada que atrapalha o seu dia para que ele não seja bom. Por isso, tudo que acontece é motivo e razões para sorrir, ficar de bom humor e também de bem com a vida.

Assim sendo, viver todos os dias de nossas vidas para cima, é o que todas as criaturas desse mundo desejam. No entanto, entre esses dias ótimos em que tudo está bom, porque estamos de bem com a vida, há, aqueles dias os quais estamos para baixo, em que nada está bom, porque o nosso humor está ruim, por isso, nada nos agrada. Além disso, todas as cores estão desbotadas e desagradáveis.

Na verdade, somos seres movidos e determinados pelas nossas emoções, são elas que dão mais cores e vida aos nossos dias. Além disso, fornecem as cartas e também ditam as regras do jogo que vamos jogar diariamente, ou seja, comandam e diz como os nossos dias serão. Dessa forma, as emoções são os principais combustíveis que alimentam a mente, por essa razão, a faz girar para que está diga como se desenrolar á o nosso dia.

Por exemplo, se usamos um combustível de baixa qualidade e negativo para alimentar a mente, esta vai pegar no tranco. Além disso, o desempenho estará comprometido, por essa razão, o seu rendimento vai ficar bem abaixo do esperado, e consequentemente falhará, principalmente, nas tarefas que demandam uma ótima performance. Assim sendo, ficará extremamente decepcionado e mais para baixo ainda.

Por outro lado, quando o tanque da mente é abastecido com combustíveis de ótima qualidade, ou seja, com emoções positivas, o motor da mente funcionará perfeitamente. Além do mais, com um ótimo desempenho, capaz de fazer uma largada impecável, portanto, fazer uma corrida de altíssimo nível. Com um motor funcionando desse jeito, não há nenhum desafio, ou obstáculo que não possa ser vencido.

Verdade seja dita, podemos escolher o tipo de combustível que alimentará a mente, porém, se negligenciarmos essa parte importante, e não fizermos a essa escolha, via de regra, o nosso intelecto pode ser abastecido com emoções de baixa qualidade. Visto que, a própria mente usará o primeiro combustível que aparecer, na intenção de evitar um apagão e uma tragédia maior por uma pane seca, principalmente, quando está queimando a última gota do combustível bom.

LivroDeUnicaPagina $ FilosofiaPopular 27/09/21

Leia o texto completo (A MINHA VIDA SÓ TEM SENTIDO PARA MIM)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 28/09/2021
Código do texto: T7352255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.