REALIDADES VIRTUAIS

Vivemos numa sociedade em que suas bases e fundações mais recentes são construídas em cima das superfícies frágeis de uma grande bolha de sabão. Além disso, os incríveis e imponentes arranha-céus que sobem na velocidade da luz, aparece como um grande milagre fantasmagórico, num piscar de olhos de um dia para o outro.

Dito isto, o que é mais assustador ainda, é que na construção desses impérios gigantes, o quais somem pelos ares em direção céu adentro, são confeccionados, apenas de líquidos e gases virtuais. Ou seja, é a mesma coisa de um grande empreendimento fictício. Porém, com o mesmo valor, ou pode atingir valores assombrosos, valendo milhares de vezes a mais, do que os prédios modernos de concreto, aço e vidros, que são construídos em fundações sólidas, isto é, sendo confeccionados tijolo a tijolo bem devagar e com muito cuidado até após muitos meses ou depois de anos atingir a sua altura máxima com segurança.

Sem sombra de dúvidas que há uma mudança violenta de paradigma. Dessa forma, não podemos negar essa verdade absoluta. Pois, essas transformações tornaram se fatos corriqueiros em nosso dia a dia, entretanto, somente, não percebe isso, quem de fato não quer enxergá-las, uma vez que, até um cego é capaz vê-las claramente.

Então, presenciamos grandes fenômenos surgindo do nada, depois se espalhando como um vírus muito contagioso, consequentemente contaminando o mundo inteiro em questão de pouco minutos. No entanto, em algumas situações essa viralização acontece se propaga de forma brusca e instantânea. Por conseguinte, surgem empresas, negócios, carreiras, relacionamentos, entretenimentos e tudo mais que imaginarmos, construídos nesses moldes disruptivos, apenas virtuais.

É dessa forma, que os novos conceitos são criados e também validados neste presente momento. Além disso, certamente, as gerações futuras conviverão com velocidades e superficialidades ainda maiores. Verdade seja dita, com esse novo paradigma, é possível destruir esse mundo virtual diversas vezes por dia, consequentemente reconstruí-lo com velocidades ainda maiores também no mesmo momento, de modo que ainda terá um saldo positivo, para avançar com outras construções mais superficiais ainda.

Muitas pessoas criticam e sataniza essa disrupção virtual, entretanto, é melhor tentar compreendê-la, para sofrer menos. Além disso, agindo com sabedoria pode se tirar alguns bons proveitos dessas loucuras todas. Como, por exemplo, o tesouro americano paga 5% de juros reais anuais. Porém, há alguns ativos virtuais que valorizam assombrosamente 10.000%(dez mil por cento) num único dia, e assim, por diante. Assim sendo, ao invés de botar 100 reais no tesouro americano e esperar pacientemente 365 dias para receber, os magros 5 reais de juros. Pode se colocar os mesmos 100 pilas, numa dessas tantas doideiras virtuais que existem por aí, num dia, e já no dia seguinte, embolsar 10 mil reais de juros. Ou melhor, 10k, somente de lucro! Por isso, até os 100 contos do investimento principal pode ser jogado fora, ou queimado, sem nenhum remorso. Porém, nessa última aposta, há um risco real, além do mais, muito grande de também não receber nada.

Bom, esses novos conceituados formados a partir gases e líquidos virtuais, mimetizam, além disso, ainda imitam perfeitamente o nosso ambiente real do cotidiano. Isso, é uma maravilha, como também é o verdadeiro milagre desse novo paradigma. Dessa maneira, podemos manipular a nossa mente e também consciência em nosso favor a bel-prazer. Por isso, viveremos virtualmente no mundo que queremos viver, pois, não há nenhum limite, ou coisa impossível nesse novo conceito e nessa nova forma de levar a vida. Por essa razão, digo que se descobriu os princípios da essência da vida perfeita, assim como a descoberta do elixir da vida eterna, ainda em vida.

Entretanto, por se tratar de um mundo novo construído de gases e líquidos virtuais, além disso, em cima de películas finíssimas de bolhas de sabão. Esses grandes impérios podem ruir, e, portanto, se desfazerem num breve piscar de olhos. Então, consequentemente sairemos de um mundo com abundâncias plenas que saciam todas as necessidades puramente humanas, e logo desembarcamos no mundo real e concreto que falta quase tudo. Dessa forma, se percebe que o estômago está vazio, mas não acha nada para comer.

Assim sendo, após alguns dias passando fome, as realidades virtuais perdem as suas funções, como também! Todos os seus encantos. Nessa hora, em que está cambaleante e, além do mais, se sacrificando para ficar em pé, é que um caldo de cana, ou simplesmente água com açúcar tem o seu real valor intrínseco para acalmar o bucho, além disso, manter lhe vivo, até o dia que a sua longevidade acabar.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 23/09/21

Leia o texto completo (QUEM VENCE, É AQUELE QUE ACREDITA QUE PODE VENCER)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 24/09/2021
Código do texto: T7349623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.