PLANTADO NO MESMO LUGAR

Observei que as árvores têm um tronco e apenas um pé, por isso, vivem plantas no mesmo lugar durante a vida inteira da planta. Além disso, tem folhas capazes de produzir todos os alimentos que o próprio vegetal consome para se manter vivo, no entanto, não possuem cérebro.

Os homens, por uma outro lado, são bípedes, isto é, possuem dois pés, isso por si só, faz que um homem, jamais fique plantado num mesmo lugar. Além do mais, possuem um cérebro muito potente, associado a uma mente que ainda é capaz de pensar. Entretanto, assim como as árvores, o homem possuem, apenas um tronco.

Então, os homens com dois pés são capazes de andar e explorar vários ambientes, além disso, esses seres inteligentes ainda inventaram a roda. Consequentemente, criaram os motores que impulsiona os diversos tipos de veículos fazendo com que os levassem, ainda mais longe. Por conseguinte, sendo capaz de dar uma volta inteira ao redor do mundo em, apenas poucos minutos.

Dessa forma, é de se esperar que não, há quaisquer limites para o ser humano. Porém, na prática, ouvimos milhares de reclamações e lamentos de pessoas que dizem ter rodado o mundo inteiro, além disso, após tantas idas e vindas estacionaram no mesmo lugar de partida.

Verdade seja dita, o corpo físico estará sempre preso em algumas dos milhares de prisões e armadilhas existentes. Ou seja, pode ser que esteja vinculado e restrito a algum número de documento pessoal como, o CPF, o RG e o passaporte dentre outros, até mesmo estar encarcerado a um endereço postal com CEP e tudo mais. Outrossim, pode ser que esteja cercado e detido a um, ou a vários endereços eletrônicos, como, por exemplo, redes sociais, e-mails, número de telefone, número da máquina, ou qualquer dispositivo que conecta à internet.

Então, por onde quer que ande, estará sempre contido por alguma restrição, de modo que em qualquer lugar que estiver, seu corpo físico estará aprisionado numa mesma rua. Por essa ótica, tanto faz, se rodar o mundo inteiro, ou ficar parado no mesmo lugar, é a mesma coisa.

Mas, não é somente isso, existem pessoas que estão plantadas literalmente como as árvores, mesmo tendo dois pés sadios para caminharem. Sendo assim, elas vivem as suas vidas inteiras num único lugar, que pode ser, restrita numa casa, ou num mesmo quarteirão, ou numa mesma rua, ou num mesmo bairro, ou numa mesma cidade, ou num mesmo estado, ou unicamente no seu país de nascimento, sem jamais atravessar esse pequeno limite geográfico.

Por norma, quem vive restrito em poucos metros, sem nunca sair desse espaço, gasta a maior parte de tempo, da seguinte forma: pelo menos, dois terços de um dia, que corresponde a exatamente 16 horas, dormindo e trabalhando. Sendo que, as outras 8 horas restantes são gastas nas redes sociais, jogos e outros entretenimentos virtuais e digitais.

Muita gente pode pensar que isso é um absurdo, mas, não é! Há milhares de pessoas nessas condições, ou melhor, totalmente enclausuradas. Pois, tudo que necessitam para viver uma vida, predominantemente, virtual, pode ser entregue para nos respectivos endereços físicos ou em domicílios virtuais e digitais, assim não precisam sair de casa para nada. Além disso, até os namoros, casamentos, incluindo a própria reprodução humana se virtualizaram.

Assim não é raro ver vários brinquedos digitais que copulam para produzir os seus descendentes que são cópias autênticas e idênticas de seus criadores.

Por fim, não é possível se livrar de si mesmo no plano físico, pois haverá sempre algo ligado a você para lhe denunciar, ou te prender. Assim você pode ser caçado e encontrado com facilidade em qualquer lugar que esteja. Contudo, a mente é outro mundo infinitas vezes maior do que o nosso mundo físico. Além disso, sem qualquer endereço, ou códigos de rastreios. Por isso, quem anda e passeia pelo mundo do intelecto, jamais será achado e nem alcançado, mesmo que possa ser visto nitidamente.

UnicaPagina % FilosofiaPopular 11/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!