História de Superação

História de Superação - vitória do amor sobre a maldade humana

Cap 2

O campo de "Auschwitz-Birkenau", na Polônia, historicamente exterminou mais de um milhão de pessoas, não só judeus, matou também ciganos, homossexuais e de outras raças, em fim qualquer um que não fosse germânico o que não tivesse licença do sistema nazista.

Em certo dia já com 16 anos, e separado dos irmãos que foram transferidos para outros locais, magro sem alento, Desesperançoso, pensava em se atirar de encontro a cerca de arame eletrocutado, acabando de vez com o sofrimento e com a vida.

Pensava na mãe e nos irmãos quando viu do outro lado da grade uma menina ruiva, mais ou menos da sua idade comendo uma maçã, ela falava hebraico e alemão então lhe perguntou se estava com fome, ele balançou a cabeça afirmativamente ela então atirou o restante da fruta.

Ele pegou a parte e comeu, a moça então prometeu que no dia seguinte no mesmo horário estaria ali a espera dele. Ele por sua vez julgou que aquilo não estava acontecendo e que não passava do delírio da fome.

No dia seguinte por volta das 9, 9,30hs - cambaleante passou perto da cerca e viu a menina, agora com a maçã inteira a espera dele.

Ela atira a maçã e ele agradece, esse encontro clandestino ocorreu durante 1 mês e meio.

Já corria o ano de 1945 e nesse dia Klaus, tomou ciência que seria enviado a câmara de execução no dia seguinte. Foi então que muito comovido se dirigiu a cerca no horário dos encontros, ela lhe atirou a maçã como sempre e disse: olha, amanhã estou te esperando, ele não querendo falar de sua morte lhe agradeceu e mentindo contou que não viria, pois, seria transferido para outro Campo de trabalho.

Ambos se despediram com olhares muito comoventes, lacrimosos e cheios de ternura.

Ela abaixa a cabeça e saiu em prantos e ele procede do mesmo modo.

Ali a sua dor era maior que a dor do dia seguinte. Quando seria executado.

Fiquem com Deus

Autor: Jonas Vasconcelos

Aguarde Cap 3

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 03/07/2021
Código do texto: T7291807
Classificação de conteúdo: seguro