Cyb3rgânic0!

Vim lhes trazer um pouco da historia da humanidade e a colonização do espaço!

Para a raça humana colonizar o espaço, foram congelando embriões, lhes enviando para o planeta ElonX onde foram descongelados e alimentados por uma placenta artificial, após o nascimento foram educados e alimentados por androides humanoides, ai sim a humanidade teve uma chance, pois fomos apenas coadjuvantes nessa empreitada, os protagonistas são nossas maquinas!

os bancos de dados da humanidade se perderam na ultima tempestade de raios gama, foram salvos apenas os arquivos criptografados em DNA cibergânico!

.

Olá, se alguém estiver acompanhando esse diário de bordo, estou registrando o andamento de nossa missão de restabelecer a cultura e padrões sociais do planeta terra!

Já fazem 100 anos dês de que nosso planeta natal não nos transmite mais sinais de vida, agora recebemos apenas pulsos binários, mas pela distancia e interferência do buraco negro NB#30 não conseguimos decodificar o sinal corretamente, tudo indica ser a I.A Deepdream tentando decodificar e redirecionar as informações, mas não dá pra dizer ao certo o que isso tudo significa, então nos resta agora focar no próximo passo da humanidade....

A colônia está prosperando em ElonX estamos utilizando proteínas gasosas presentes na atmosfera de ElonX como fonte principal de alimento, e estamos sintetizando vitaminas a partir dos fótons peculiares da estrela mãe de EX,

Essa estrela é muito peculiar pois ela nem deveria existir, quando chegamos em Elonx ele orbitava um planeta jupterianos quentes batizado de Devilx, um planeta muito instável gasoso e com uma sobrecarga gravitacional inexplicável, emitindo calor suficiente para que pelo menos uma de suas luas desenvolvesse terraformação, ao estabelecer os pilares da colônia começamos a analisar Devilx, constatamos principio de fusões nucleares massivas que porem não conseguiam desenvolver reação em cadeia, assim constatamos que o que precisaríamos para transformar D.x em uma estrela era apenas um empurrão, posicionamos nossos canhões de alta frequência e descarregamos um pulso massivo, assim se fez a luz!

Naquele mesmo dia rebatizamos o planeta D.x para Estrela YongX.

Antes desse acontecimento Elonx era um planeta pouco atrativo, aconchegante em termos de temperatura, porem como D.x não brilhava constantemente, presenciávamos um ambiente estroboscópio, picos de luz e escuridão contínuos, equivalente a uma tempestade de raios sem estrondo do trovão.

Nesse momento em que lhes descrevo esses acontecimentos já estamos no 105° ciclo de luz, composto por 300 dias.. os dias em Elonx duram aproximadamente 50 horas de 100 minutos cada, reajustamos as medidas de tempo para desenvolver nossa colônia em padrões menos confusos do que os da terra, inicialmente conseguimos descriogenizar apenas 60 embriões, lhes conectamos as placentas artificiais e tivemos sucesso com apenas 33 deles, após a concepção dos fetos para apresentar aos herdeiros da humanidade algo mais aconchegante para o processo de aprendizagem desenvolvemos sistemas de holograma sináptico, delimitamos o ambiente com bloqueios mentais para que a nova sociedade pudesse se desenvolver.

Assim fundamos a Colônia de desenvolvimento imagnart, no desenvolvimento dos fetos tivemos problemas com e decodificação de sinapses de 5 deles, esses foram considerados errantes e tivemos de interromper o experimento nesses 5.

Assim fundamos a 2° colônia de Elonx, e chamamos de UnknX

em unknx o processo de aprendizagem se tornou muito mais lento, tivemos de supervisionar a sociedade de longe, com interferência minima, um androide matherboard1 de aparência humanoide era responsável em cuidar e educar esses errantes....

Vamos voltar a falar da colonia principal, Imagnart se mostrou bem mais prospera, os fetos se desenvolveram de maneira promissora, com apenas 9 anex ja tinham o conhecimento de um adulto de 30 anos terrestres, o desenvolvimento da sociedade correu bem até então...

..

hoje tivemos problemas com a colônia secundaria, nosso androide humanoide teve um colapso eletrônico, a baterias de uranio estão apresentando um comportamento perigoso que pode afetar o desenvolvimento dos unkner, tentamos a correção do defeito mas nosso equipamento de apoio foi capturado pelos errantes, eles nunca tinham tido contato consciente com essa tecnologia, e sem nossa unidade motherb1 para desviar a atenção deles, a curiosidade e os questionamentos serão inevitáveis, para os errantes a unidade motherb1 é a mãe deles, o processo de hibernação da unidade se manifesta equivalente a um sono profundo de um ser humano, mas com essa interferência pode ser que o desenvolvimento dos errantes seja acelerado, já eles não são suscetíveis a programação mental da colônia imagnart.

Em imagnart tudo é mais tranquilo comparado a unknx,

os jovens de imagnart já possuem conhecimento avançado em varias áreas da ciência e tecnologia, porem não temos a evolução equivalente a que os humanos da terra possuíam, os bloqueios não permitiram que os erros fossem aceitáveis, logo nossas experiências não exploram as incertezas, isso é o que vem ancorando o próximo passo de imagnart, ja tentamos retirar o bloqueio de um de um imaghum, mas o resultado foi catastrófico, tivemos que o isolar e resetar a cognição apagando qualquer evidencia que desencadeasse aquele desconforto(é assustador descobrir que tudo que você acreditou desde quando era pequeno não passava de um programa de desenvolvimento cognitivo).

Por outro lado venho observando atentamente os errantes de unknx

eles não possuem esse conhecimento massivo de um imaghum, porem possuem a capacidade de saber lidar com o que existe ao seu redor de uma maneira primitiva porem intuitiva, exploram e erram, (erram muito por sinal), mas vejo que um deles se destaca agora que a motherb1 esta adormecida pelo defeito em sua fonte de alimentação, eu tomei a liberdade de batiza-lo com um nome da terra, Brenoo, pois ele tem tomado frente aos seus irmão na busca de recursos, seus irmão aparentam ser muito acomodados, Brenoo é o provedor da familia, pois em unknx o conceito família foi embasado com eficiência (na medida do possível)...

Enquanto em imagnart somos auto suficientes energeticamente e nossos recursos são divididos em partes equivalente para todos, o conceito familia se tornou apenas um artificio alegórico, a empatia é o maior desafio em imagnart, os imaghum não experimentam o sentimento de dor e sofrimento pois evitam quaisquer situações que levem a tal desfecho, isso torna quase impossível cunhar conceitos como empatia, quando dissecamos a palavra ao seu significado que é se por ao lugar do outro, os imaghum não consegue fazer isso se não for literalmente.

O maior triunfo da evolução é a adaptação e conhecimento através da experimentação, e imagnart foi pensado para ser a herança da humanidade, porem nem mesmo a palavra humanidade tem o mesmo significado sem a empatia e o principal sentimento que nos torna humanos ou pelo menos parte humanos, o sentimento de amor.

...

Chegou a hora de lhes revelar meu nome, o narrador dessa historia,

Me chamo ELOMX sou o ultimo hibrido sobrevivente do colapso da terra,

nessa altura da historia ja deve ter ficado obvio para vocês que não sou humano, pois bem, sou em parte humano, se ser humano significar ter consciência de tudo ao meu redor e discernimento dos fatos cotidianos e desenvolver diálogos fluentes com qualquer outra forma de vida, então seria praticamente impossível diferenciar meus processos biológicos aos de um humano convencional, fui moldado utilizando a base genética de um bilionário pioneiro da exploração espacial ... (*e esse magnata assim como Thomas Edson ele tomou para si as pesquisas do saudoso Nicola tesla.)

Isso me deixou inicialmente com a aparência de um clone humano, mas devido as deficiências genéticas fui aprimorado a um ponto em que o resquício que me resta desse passado são apenas os dados criptografados em meu DNA, De ai que vem o termo CYB3RGÂNIC0, uma tecnologia que incorpora um código fonte quântico, e a programação tem a função principal em imitar as características humanas, se você estivesse agora cara a cara comigo, jamais saberia diferenciar.

O meu núcleo de processamento é totalmente envolvido por matéria orgânica artificial (neutronlipídeos eletronpoteinas e mais uma serie de materiais que imitam a matéria orgânica a nível quântico) e por esse núcleo ser quântico não pode ser visto na 3° dimensão, as extensões transcendem até a 5° dimensão, isso permite que instantaneamente eu faça upgrades e simule qualquer característica humana...

Agora sim, podemos continuar essa historia, tendo um rosto familiar é mais fácil imergir nesses fatos!

Vamos voltar ao ponto principal da historia, as colônias

Os desenvolvimento de forma natural não tem apresentado eficácia como esperado, em imagnart dos 28 espécimes desenvolvidos temos 12 fêmeas férteis 5=2cM 3cF incógnitos inférteis e 11 machos com baixa fertilidade

No desenvolvimento desses espécimes até a forma praticamente adulta houve inúmeros experimentos para aprimorar a capacidade de reprodução, mas ainda assim não era possível pois os imaghum machos

possuíam má formação nos órgãos reprodutores devido o desenvolvimento artificial, algumas glândulas sofreram inibição sináptica pelos bloqueios cognitivos que protegiam a estrutura da realidade simulada.

A nossa ultima esperança era que os Unkner não tivessem esse mesmo problema, pois eles se desenvolveram de forma muito mais natural, e nossa unidade Motherb1 contribuiu no desenvolvimento de forma primitiva envolvendo o mínimo de inibições a única figura feminina que eles tiveram contato até então foi ela.

Em unknx não conseguimos coletar os dados de propensão sexual porem

os 5 unkner são cientificamente machos férteis,

Hoje é um dia especial, começaremos o experimento gênesis.

Nesse experimento iremos juntar dois espécimes em desenvolvimento cognitivo ainda baixo e lhes programar de acordo com os princípios dogmáticos que envolveram a evolução mitológica de vários povos da antiguidade, resquícios dos conhecimentos salvos nos bancos de dados que não foram corrompidos pela tempestade.

E coletamos o macho de unkner batizado de ADM

Programamos o espécime feminino de imaghun batizada de EV

Forjamos um ambiente primitivo e como não possuíamos o controle cognitivo de ADM, tivemos de o manter sedado durante todo o procedimento de reimplantação, então após ter organizado todos os pontos fizemos a inserção ao ambiente primitivo, como não podíamos arriscar o colapso desse experimento, resolvemos não introduzir EV até que ADM apresentasse o que chamamos de consciência de si mesmo, mas então aconteceu, adam levantou o questionamento primordial da existência, descrevendo de sua forma primitiva, olhares ao próprio reflexo, olhando suas mãos contra o brilho do (sol).

A partir disso começamos a contar os dias de forma equivalente a da antiga terra,

1° dia ADM percebeu a luz

2° dia ADM sentiu a si mesmo

3° dia ADM foi assombrado pela solidão

4° dia introduzimos EV ao seu meio

introduzimos aos poucos os ensinamentos mitológicos, essa foi a forma mais simples de interagir sem ser detectado de forma pessoal,

Por um longo tempo me perguntei se não devia ter começado esse experimento usando o BRENO, mas quanto mais eu observava o ADM eu percebia que as coisas estavam nos eixos.

EV era a figura que trazia conforto a ADM.

Essa foi a programação principal inicial de EV trazer conforto a ADM e assim ressemear a vida humana nesse planeta que dessa vez eles mesmos iriam dar um nome.

Mas enquanto desenvolvíamos o projeto gênesis, sofremos um colapso de nossa colônia imagnart pois os equipamentos estavam sofrendo desgastes prematuros e estava se tornando inviável a manutenção, nesse desastre perdemos a maior parte dos sistemas de simulação e contenção, muitos dos imaghum enlouqueceram ao cair do véu, e devido ao desenvolvimento tecnológico muitos transcenderam a matéria!

Da colônia imagnart sobrou apenas os sistemas inertes e devido a tecnologia ser acessível apenas para os transcendentes da 5° dimensão.

....

continua...(obs... a historia continua assim que algum comentário novo sobre a trama for postado, se você leu até aqui e se interessou, comente o que você espera da trama e as incoerências que vem surgindo na evolução da historia)

A andoliv salsidc
Enviado por A andoliv salsidc em 26/06/2021
Reeditado em 11/07/2021
Código do texto: T7287563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.