A lenda do café.

Conta-se que no décimo non o dia do mês de Nizã, no contexto judaico, 03 de abril do ano 33, no contexto gregoriano, Jesus atravessando a "Via Crucis", cansado e com sede, solicita que alguém lhe dê água, no entanto, a verdade é que ninguém o atende.

Não obstante, uma mulher pega um dos galhos de um arbusto que abunda a encosta da montanha chamada Gólgota e, incontinente, sacode o orvalho da madrugada sobre a face de Jesus.

Jesus levanta a cabeça, contempla a arvore e diz:... - "Oh arvore amiga és desprezada por todos os homens somente amam as arvores que dão frutos e contigo tal nao se dá; mas, de hoje em diante, a tua sorte vai mudar. Passarás dar fruto e eles servirão para amainar a maldade do coração humano.

Jesus segue o seu caminho no rumo do vergonhoso crime da cruz e, no dia seguinte, aqueles arbustos estão eivos de uns frutinhos vermelhos que todos começaram a provar.

O fato é que, nos dias da atualidade, no mundo inteiro, todos procuram pelo "Café".

Verdade é; sim ou não!

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 03/11/2007
Código do texto: T721632
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.