Concorrência
- Isso é seguro? - Indagou Stian, encarando a cabine do teletransportador com desconfiança.
- Tão seguro quanto qualquer outro meio de transporte já inventado - replicou Vidar, fazendo os últimos ajustes no painel de controle. - Acidentes acontecem em automóveis, aviões, naves espaciais... mas a probabilidade é bem menor do que ser atingido por um meteorito ao andar pela rua.
- Mas como essa coisa realmente funciona? Ela desmonta meus átomos num nível quântico e os reconstrói na cabine de recepção?
- Não! - Afirmou Vidar de modo veemente. - Não há nenhum processo de destruição/recriação de matéria envolvido no meu projeto. O que acontece aqui, é que o aparelho cria uma passagem através do multiverso; quem passa por ele, atravessa um atalho que o conecta de modo instantâneo ao ponto de destino.
- Então, é como se fosse um salto pelo hiperespaço, - avaliou Stian, mão no queixo - mas sem precisar acelerar até perto da velocidade da luz.
- Agora você começou a entender o alcance do meu projeto - redarguiu Vidar, acompanhando o desenrolar de um gráfico tridimensional à sua frente. - Quando houver uma rede de cabines de grande porte instaladas, elas poderão substituir astronaves no transporte de carga e passageiros. Só precisaremos de naves espaciais para implantar novas cabines, em sistemas distantes.
- O impacto da sua invenção será imenso - assentiu Stian. - Agora entendo a razão de todo o segredo envolvendo o desenvolvimento da mesma.
- Os meios de transporte interestelares não se tornarão obsoletos da noite para o dia - minimizou Vidar. - Mas não estou preocupado com eles ou seus investidores, mas com a concorrência.
- Concorrência? - Stian arqueou as sobrancelhas. - Pensei que o seu projeto fosse o primeiro do seu tipo.
- E é - afirmou Vidar. - Ao menos, neste universo.
Desligou o projetor gráfico e voltou-se para Stian.
- Como lhe expliquei, o meu invento utiliza o multiverso como atalho para chegar ao destino. Ocorre que durante a fase de testes, descobri que há inúmeros sistemas similares em outros universos.
E abrindo as mãos.
- A minha dúvida agora é como vou impedir que a concorrência externa venha a oferecer os seus serviços no nosso universo...
- [21-03-2021]